sábado, 10 de março de 2012

Das gatuxas

Ora bem, na segunda noite na casa nova as bichas já não tiveram cá pudores: vieram para a cama, meteram-se no nosso meio e ali dormiram toda a noite. Nós é que temos de estar separados, mas tudo bem. :)

Curiosidade 1 - A Blackie mama na irmã. Cola-se às maminhas dela (que não deitam leite) e mama de forma desenfreada. A noite inteira, uma barulheira imensa. Aquilo até deve fazer mal à Evita.

Curiosidade 2 - A Evita rosna. Rosna mesmo, como um cão. Quando ouve alguém a passar no prédio vai a correr para a porta e põe-se a rosnar. Ontem eu estava a preparar a carne do jantar e ela pôs-se no chão a rosnar-me... Não é por mal, é uma mania que a bicha tem, está sempre a rosnar. Fui criada com gatos, já conheci dezenas (centenas...) e nunca vi um gato a rosnar. Senta-se na janela a rosnar para o mundo.

Curiosidade 3 - São muito fresquinhas. Usam a caixa da areia desde o início. A Evita até stressa quando tiro a tampa da caixa para apanhar os brownies. Põe-se a escavar no chão, stressada para cobrir de novo os cocós. Pobrezinha.

Curiosidade 4 - Já pedem comida. O mais-que-tudo é o primeiro a acordar e mal ele sai do quarto elas vão logo a correr na frente dele e e choramingar.

Não é por serem nossas, mas são espertas e giríssimas!

9 comentários:

  1. ahahahhah acho que o meu gato tambem rosnava, imitar os passaros nunca vi, mas fazer sons parecidos aos de um cao, ya.
    E pedir comida e logo desde o dia nr 1, a forma como pedem a comida e que vai ficando mais inteligente porque eles vao conhecendo os nossos habitos :P

    ResponderEliminar
  2. Por aqui, no Brasil, já ouvi falar de gatos que pensam que são cães e chegam até a colocar medo em certos cãezinhos :D Se for esse o caso de Evita, você terá uma gatinha bem especial (e fofinha também) ;)

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que elas já estão tão bem integradas :D
    Também com tanto mimo não deve ser difícil :D

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. São umas princesas lindas :D
    Rosnar é normal, o meu tonto "ladra" aos cães feito palerma...

    ResponderEliminar
  5. Que inveja S*! Já tenho saudades de ter um gatinho cá por casa, mas já faltou mais para tê-lo :p

    ResponderEliminar
  6. Só de ler dá vontade de ir adoptar um. Infelizmente não posso pois tenho um cão em casa que tem um temperamento um pouco complicado.
    Mas desejo tudo de bom. =)

    ResponderEliminar
  7. Que ternuras.Então aquela que mama....é a falta da mãe.Tens que lhe dar muito,muito mimo....

    ResponderEliminar