Avançar para o conteúdo principal

Das nomeações


A Turista Acidental* decidiu criar uma espécie de nomeações blogosféricas, com diversas categorias... Categorias engraçadas e originais, que merecem uma vista de olhos.

Pois que eu apareço nomeada para algumas categorias. Tenho já a dizer que não me candidatei a nenhuma nomeação... Mas alguém decidiu apresentar o meu nome. Vai daí, achei uma graça tremenda às categorias onde fui incluída:

Turista awards - Blogue com os piores anónimos

Já ganhei, já ganhei! Ou melhor, não ganhei não, porque parece que há uma blogger que - coitada - tem mais votos do que eu. Mas estou num honroso segundo lugar com 15% dos votos, por agora. Nada mau, ah?

Turista Awards - O blogue mais lamechas

Também acharam por bem nomear-me para esta categoria... E eu entendo! Tenho lá culpa de estar apaixonada por um homem maravilhoso e que me trata como uma Rainha? Nop, não tenho culpa. Tenho 47% dos votos. S* is in the house, say yeahhhh!

Turista Awards - O Blog "A minha vida é um livro aberto"

Ahahah. Se vocês o dizem, não vale a pena negar. Tenho-vos a dizer que estou em primeiro lugar.

Obviamente que tudo isto é uma brincadeira, desprovida de qualquer maldade... Mas acho graça à leitura que a blogosfera faz de mim. Sempre fui meia cesta rota, falo de tudo, e sei que isso não é o ideal... Mas ao menos sou sincera e até meia ingénua.

Comentários

  1. Antes de mais parabéns pelas nomeações!
    Já te sigo à bastante tempo e é exactamente por seres um livro aberto e é isso que cativa as pessoas ;)
    Muitos parabéns de continua assim.
    Miss Desastre :)

    ResponderEliminar
  2. Fica contente que contas-te com o meu voto :p
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Querida S*, eu adoro as categorias - "A minha vida é um livro aberto" e "O blog mais lamechas, apesare de não serem da minha invenção, como sabes. :)
    Todos a votar na querida S*, se faz favor!!!

    ResponderEliminar
  4. Já lá fui votar na categoria: "A minha vida é um livro aberto" pois acho que é a que melhor se adequa a ti!

    ResponderEliminar
  5. concordo com as nomeações :) good luck*

    ResponderEliminar
  6. Mereçes a nomeação " a minha vida é um livro aberto" e eu dei o meu voto a ti e a outra menina.

    Bjstos

    Parabens

    ResponderEliminar
  7. AAaaaahhhhh!!!

    Por isso andaste a dar graxa no post anterior!! Queres é que votem em ti!! Muito bem, aprendeste algo com a política!! :P :P :P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. A qualidade da blogosfera vê-se pelo facto de, nessa votação, o as9 estar à frente do crónica das horas perdidas na categoria de melhor blog a partir do estrangeiro. Quer dizer, está tudo dito. Depois, S*, não me parece que as pessoas acharem que o teu blog é o mais "lamechas" e o mais "livro aberto" seja uma coisa positiva, mas se tu achas que o é, tu lá sabes.

    Boa sorte.

    M.

    ResponderEliminar
  9. Minha cara M., não disse se achava bom ou mau. Mas conhecendo o blogue da Turista, sei que não criou nenhuma categoria para magoar/humilhar ninguém.

    Quanto ao meu blogue ser lamechas, lamenta-se mas eu acho muito bom... é sinal que amo muito e, oh, sou muito amada. :)

    ResponderEliminar
  10. hahh ja la vou cuscar o resto das categorias, eu fui nomeada imagina lá tu para a categoria "blogger mais querida" hahahahhahahhahhahahhahahahhahhahahhahahhahahhahahhhahahahhahahh se a querida turista essa sim querida me conhecesse, metia-me uma mão cheia de malaguetas na língua e retirava-me da votação.

    ResponderEliminar
  11. Eu também não acho que a turista o tenho feito para humilhar ninguém. Acho é que tu devias tirar da cabeça que essas nomeações não dão uma boa imagem de ninguém. Mas se tu gostas... E S*, quem ama e é amado não precisa de andar a publicitar esse facto. Ninguém cujo sentimento seja real tem necessidade de o fazer. É como quem é muito inteligente, ou muito rico. Os que realmente o são não andam por aí a publicitar a meio mundo que o são. Isso fazem-no os outros. Não duvidando do teu amor por/do teu namorado, claro.

    ResponderEliminar
  12. Cara Anónima M., se não gosta, tem bom remédio. Volto a dizer, porque parece que não entendeu: eu não referi que eram nomeações espectaculares.

    "Ninguém cujo sentimento seja real tem necessidade de o fazer"... Que teoria mais fantástica você para aí inventou. Ganhe juízo e não meta veneno.

    ResponderEliminar
  13. Ninguém está a meter veneno S*. Vê lá se apredes a aceitar mais e melhor as críticas bem intencionadas que por aqui te deixam porque ninguém te está a atacar. E olha que te deixam muitas bem intencionadas. O facto de não aceitares nadinha em contra do que tu achas é um sinal claro e lamentável de falta de maturidade. E na tua profissão é importantíssimo saber aceitar críticas. Portanto tira algum partido das coisas que te dizem que não sejam só a bajulação.

    ResponderEliminar
  14. Cara M., deixam-me muitas críticas bem intencionadas? Como é que sabe? É que os comentários são moderados, passam todos por mim antes de serem publicados, e eu não costumo ter críticas bem intencionadas, como diz. Das duas uma: ou são críticas maldosas ou são simples comentários. As pessoas não deixam críticas bem intencionadas e construtivas porque isto é um blogue e, sendo apenas um blogue, é à minha imagem.

    Ah, e já agora... Aposto que daqui a pouco vamos ver o inevitável comentário, no sítio do costume, a dizer "lá está ela a ser agressiva com quem a lê sem motivo algum". Mulher, já te topo à distância. ;)

    ResponderEliminar
  15. Se me permitem opinar, eu não vejo o escrever-se num blogue sobre o seu amor e sentimentos como publicidade. Talvez partilha da felicidade, isso sim. Só que para pessoas que vêem as coisas com olhos menos puros, tudo isto deve ter um outro lado qualquer.

    Da mesma forma, segundo o raciocínio, então escrever sobre o que nos atormenta seria armar-se em desgraçadinha.

    Então de que viverá o conceito de blogue pessoal? Se não podemos escrever sobre o que sentimos sem que isso pareça ter uma segunda intenção aos olhos dos outros, o que teremos que escrever?

    É mais que normal que uma pessoa apaixonada escreva sobre isso. Ainda por cima uma pessoa que quis e concretizou ir viver com a pessoa que ama.

    Então quem vai casar não pode publicitar o seu casamento e quem teve um bebé não pode publicitar esse facto. Então teremos todos que escrever sobre o tempo e os livros que lemos e os filmes que vimos... Viva a diversidade, bolas!

    E há amores que, por o serem, nos tornam como crianças em frente de uma mesa de doces. Os olhos brilham, só apetece pular e gritar o quanto se está feliz. Quem nunca o sentiu talvez não entenda. Mas pelo menos haja tolerância para deixar que os outros vivam a sua vida da forma que desejam, sendo que não estão a incomodar ninguém. Porque há sempre solução para aquilo de que não gostamos aqui na internet.

    ResponderEliminar
  16. S* as críticas bem intencionadas vejo-as publicadas (por ti, suponho) nas tuas caixas de comentários. Se tu achas que não recebes de todo críticas bem intencionada então olha, só posso dizer que tenho pena. Tenho pena que uma pessoa de 23 anos tenha uma visão tão limitada. E faço sinceros votos de que o futuro te abra visão e horizonte, porque já percebi que, de momento, vives no teu mundinho e nem tens a noção disso nem estás interessada em ver para além dele. Se achas que isto é crítica mal intencionada, o melhor será eliminares o comentário.

    Quanto ao último parágrafo não sei ao quê ou a quem te referes. Se é a hate blogs digo-te que estás enganada. Eu não conheço hate blogs, pura e simplesmente, apesar de saber que existem. E provavelmete este não é o tipo de comentário que deves receber dos teus haters. Se é, considera que se calhar não são tanto assim haters.

    ResponderEliminar
  17. Cara M., já viu o escabeche que está a fazer só porque acha que eu não devo falar tanto da pessoa que amo?

    E já agora, estou a ver que é super atenta, já que eu não refiro a minha idade e a minha profissão assim com tanta frequência. :) Mas folgo em ver que é uma leitora sempre presente e atenta!

    Quanto ao "vives no teu mundinho"... vira o disco e toca o mesmo. Já sentia falta destes comentários.

    ResponderEliminar
  18. anocas querida, de vez em quando sai-me um cromo destes na rifa. ;)

    ResponderEliminar
  19. Rapariga, tenho pena de ti, a sério. E não te desejo mal nenhum. Aliás, o mal que te desejo que para mim venha. Já tive a oportunidade de por outras vezes ler este tipo de "discussões" entre ti e outras pessoas mas agora posso confirmar que tu és de facto daquele tipo de gente que não quer sair da cepa torta. Também já fui assim, a diferença é que fui assim quando tinha entre 16 e 18 anos. Felizmente evoluí (e ainda tenho muito para evoluir) e hoje só me rio da pessoa tapada que era. Espero que o mesmo te venha a acontecer no futuro. Seria um bom sinal. Por agora, ainda que sei que é algo que neste momento não vais ouvir, digo-te: não é da bajulação que por aqui te escrevem que vais tirar algo para sair da cepa torta. Acredites ou não. Sorte com tudo S*.

    ResponderEliminar
  20. Ena, cara Anónima, saiu rápido da casca. ;)

    Deve estar a comentar o blogue errado, não sou bajulada nem elogiada aqui no blogue. Lá porque sou lida por um razoável número de pessoas, não significa que exista bajulação.

    E deixe-me estar na minha cepa torta, que estou muito bem e feliz. Discussão terminada, estou farta das palhaçadas do costume.

    ResponderEliminar
  21. S*,

    é apenas uma brincadeira da Turista e é giro estares nomeada em 3 categorias, quer dizer que tens um blogue muito visitado. :)

    O mais importante é que sejas feliz e és, o resto não interessa nada. ;) vou votar em ti também eheh

    ResponderEliminar
  22. confesso ... fui eu que te nomeei para o blogue com piores anónimos :$
    :)
    **

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura