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Explicação sobre a Zon

Ora bem, minha gente. A ZON não me explicou tudo o que deveria ter explicado (isso é certo) mas o meu problema nem é tanto esse. Evidentemente que eles erraram mas que eu também errei, pois deveria ter perguntado tudo tudo tudo. Dou isso de barato! Não é só culpa deles. No entanto, não assinei papel nenhum, foi somente feito um contrato verbal. Depois, no Sábado, assinei um papel onde apenas diz que me instalaram o serviço.

Mas a questão nem é essa. A questão não é a qualidade péssima da imagem da televisão (e temos uma boa tv, pelo que é um desperdício), o wireless, a falta de Power Box ou de comando. A questão - e aqui é que a ZON falhou redondamente - é que eu perguntei duas ou três vezes se teria acesso a televisão por cabo na casa toda. Foi-me dito que teria televisão em toda a casa sem nunca me perguntarem se a casa era nova, velha ou do tempo do arroz de quinze. Agora, para instalarem noutras divisões, levam 15 euros+deslocação do técnico.

Ora bem, eu aderi à ZON porque quis. Tinha uma proposta bem melhor, a nível de dinheiro, por parte da Vodafone. Se é para pagar mais (situação da qual não fui informada) tenho todo o direito, por lei, de cancelar o contrato. Fiz um contrato verbal há 5 dias, estou no período experimental, posso cancelar o contrato sem sequer dar uma justificação (mas tenho várias).

Ameaçarem-me com o pagamento dos 24 meses de contrato foi uma sacanagem tal que quero cortar toda a qualquer relação com a empresa.

Comentários

  1. Informa-te com quem é de direito. Advogado.

    Bom desfecho! ;)

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  2. S*, tens todo o direito de te sentir mal informada. Nós temos sempre uma parte da culpa por não estarmos alerta para certo tipo de coisas quando contratamos esses serviços, eu também já tive um problema com um comercial da PT e a empresa não se responsabilizou pelos danos - danos esses que eu já cessei mas que sei que os meus vizinhos continuam a sofrer. E não estamos livres de errar porque quando começamos a contactar com este tipo de coisas não está no nosso íntimo desconfiar das pessoas, achando que o interesse é das duas partes. Não tens, por isso, que explicar essas coisas pois só não errou quem nunca se viu nelas. Acho que as pessoas falam porque querem ser más, apontar o dedo. Mas todos nós já fomos vítimas de coisas assim, não é por acaso que sempre que visitei lojas Zon - por ser aquela operadora que me deu mais problemas até hoje - ouvi reclamações e vergonhosos protestos de outros consumidores.

    De resto, tens todo o teu direito de rescindir já que estás no prazo legalmente consagrado para isso. E o resto... Olha, é resto mesmo. Que falem. E nós devemos estar cada vez mais atentos porque estas empresas não se preocupam muitas vezes com a fama que possam ter, nem os comerciais se preocupam que estão a enganar outras pessoas - ou a dizer metade da verdade apenas, deixando a mentira implícita.

    O que penso que terás que fazer no caso de outra operadora, na mesma, é passar um cabo para que a tv chegue a outros compartimento. Mas se precisares de ajuda, que te conte como é aqui em casa, eu envio email :)

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  3. Finalmente e já vais tarde, assumes que a culpa também é tua!

    Devias ser das que não estudava a matéria e depois reclamavas a dizer que não sabias que a matéria x ia sair.

    Já todos havíamos percebido que a culpa também era tua. Mesmo que não haja coragem para te dizermos.

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  4. Por causa do telefone, também perguntei a 3 funcionários diferentes se, tendo duas tomadas telefónicas, poderia continuar a ter dois aparelhos telefónicos... As duas primeiras respostas foram: "Não sei...". A terceira e última foi: "É melhor falar com o técnico" (que iria à minha casa substituir o modem). E quando eu disse que as respostas não me satisfaziam, pelo que não estava interessada no telefone, passados dias ligaram-me logo a explicar tudo e mais alguma coisa! :-)

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  5. Parece que está complicado.
    Quando é para angariar clientes está tudo bem, o pior é o resto.....
    boa semana

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  6. Normalmente dizer que vamos cancelar costuma fazer com que eles acordem para a vida. Mas se aí eles não acordam cancelar e ameaça com uma queixa na DECO ;)

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  7. Estes teus posts sobre a Zon estão-me a deixar ligeiramente apreensiva. Esta semana ficaram de ir fazer a instalação em mais tvs lá em casa...espero não me meter num sarilho...

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  8. Digo-lhe eu e muitos mais certamente, tente controlar a sua impulsividade porque ainda agora começou a sua nova vida. Isto da independência tem muito que se lhe diga, vá com calma se não conseguir lembre-se daqui a uns anos disto que lhe digo e ainda se vai rir.

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  9. Eu acho que nestes serviços somos sempre todos enganados :(

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  10. Caro Anónimo que de anónimo tem muito pouco: arranja uma vida e deixa a minha em paz. :)

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  11. Cara S*
    Nunca a comentei e foi por acaso que passei por aqui, e não posso deixar de referir uma coisa que me espanta sobremaneira.
    Que foi enganada, foi; que não foi elucidade, convenientemente informada,foi; E não serve de argumento o facto de não ter indagado os pormenores porque ninguém pergunta pelo que desconhece.
    Portanto o meu espanto vai só num sentido. Vejo falarem em tomadas, furar paredes, fios espalhados, tudo para funcionalidades de outras televisões na mesma residência e daí a minha perplexidade, porque comigo passa-se que tendo três televisões em casa, todas elas fucionam da mesma maneira. Quero dizer; o que uma faz e mostra, as outras fazem igual.
    E sem fios. O único que fornece isso tudo, é o que vindo do telefone vai à boxe.
    Cumprimentos

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  12. S* eu só lhe queria transmitir que a independencia acarreta muitos dissabores muitas coisas nos saem furadas (claro que também há o lado bom de uma nova vida) mas com calma e paciência tudo se resolve e por vezes a impulsividade (o ficar furiosa e de cabelos em pé) com uma situação e agir por impulso não nos leva a lado nenhum e só causa desgaste. Vai ter ao longo da sua vida muitas ZON pelo caminho, porque infelizmente é assim (não deveria mas é). Eu também era (já lá vão muitos anos) impulsiva e disparava para todo o lado quando achava que tinha razão, mas com o tempo veio a serenidade e agora tudo se resolve mas com calma, cautela e caldos de galinha.
    Não foi minha intensão ofender para me dizer que de anónimo tenho pouco.
    Até sempre
    Ana

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  13. e tens toda a razão! já ouvi milhares de testemunhos de gente bem enganada seja pela zon ou pelas restantes concorrentes! btw, selinho para ti no blog!

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  14. Caro pássaro viajeiro (bonito nick):

    O problema reside exactamente aí. Em casa da minha mãe existem 5 televisões com tv por cabo e apenas uma box (que está instalada na sala, na televisão principal). E, através da power box, o sinal de tv por cabo é emitido para todas as outras divisões da casa.

    Só que eu não fui informada de que o meu pacote (zon pack, salvo erro) não incluía a tal Power Box. Assim sendo, para ter televisão no quarto e na cozinha (na sala está a funcionar) tenho de ter tomadas de televisão preparadas para a tv por cabo. Honestamente, não sei se estão preparadas ou não, não sou técnica. Só que, para saber, precisam de me enviar um técnico lá a casa, visto que o técnico que me instalou o serviço não analisou os outros locais da casa. E eu teria de pagar a deslocação do técnico por um serviço que eles, à partida, já deviam ter feito. O técnico não tem culpa, apenas seguiu as ordens que lhe deram. Mas se eu aderi a um serviço para televisão na casa toda, não é só instalar na sala e deixar o quarto e a cozinha sem preparação para tv por cabo.

    Caso a minha casa não esteja preparada para tv por cabo nas outras divisões (na sala estava) tenho de pagar 15 euros por instalação em cada divisão.

    Honestamente, por descuido, achei que sempre trabalhassem com power box. Nem sequer sabia que tinham um pacote sem power box! Mas a única solução que me foi apresentada foi pagar 15 euros+deslocação para instalar nas duas divisões que faltam (cozinha e quarto). Fora isso, só me sugerem mudar para um tarifário que inclua a power box, mais caro.

    Posto isto, porque não fui informada devidamente e sinto que não satisfazem mais o pretendido, vou enviar uma carta a rescindir o contrato de forma unilateral.

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  15. Anónimo Ana, bem sei. Mas eu sou uma pessoa paciente... Não gostei foi da ameaça que me fizeram ao telefone. Por lei, durante duas semanas (ou um mês, não sei ao certo) tenho o direito a rescindir o contrato sem apresentar sequer uma justificação. Quando me ameaçam com o pagamento dos 24 meses sabendo eu que, por lei, posso rescindir o contrato sem contrapartidas... fico fula!

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  16. Cara S*,

    A ZON errou com a questão da permanência, porque existe, de facto, período experimental. Acredito que seja apenas um engano, como existem em todas as operadoras. Assim que o caso for escalado, fica resolvido.

    Agora, é lógico que desde o início que também está enganada. Não estou a criticar, todos nos enganamos.

    A ZON não a enganou. A ZON disse-lhe que ficava com acesso em toda a casa. É verdade. Fica com os canais "normais", que são bastantes. Tem é de dizer onde quer ter televisão a funcionar. Se a casa for nova, à partida fica com televisão em todas as tomadas. Se for antiga, tem de dizer "quero na sala e no quarto", e a ZON instala-lhe uma tomada extra, com custos. Normal. Nas outras operadoras é obrigatório ter uma box em cada local que se vê televisão, na ZON não. Poupa-se dinheiro com isso.

    Mais, se quer um equipamento, tem de o pedir. Senão acontecia o contrário: alguém queria apenas o serviço básico, sem box sem nada...e a ZON instalava powerbox, ZON Box, Modem com Wireless...e o pobre desgraçado ia pagar tudo.

    Como já percebeu, cometeu uma gaffe. E como já referi noutro post, se precisar de ajuda, disponha.

    http://simaoescuta.blogspot.com

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  17. E faz muito bem. Rescindir o contrato pura e simplesmente, e não precisa de entrar em grandes explicações pois eles bem sabem que foi enganada.
    Vão falar, argumentar, ameaçar, vão chateá-la com telefonemas mas não se incomode porque não fazem nada.
    Será, contudo, de todo conveniente que faça uma visita ao seu banco e declare que não autoriza nenhum pagamento à dita operadora. Depois deixe correr e tenha a certeza de que nada a molestará.
    Continuando nas sugestões, vá depois a uma operadora à sua escolha,- por acaso uso a MEO e estou satisfeito, - mas todas elas são boas se se souber pedir o que se quer. Basta dizer que quer as televisões que tem em casa a funcionarem sem fios nem paredes furadas, mas que não quer: frise bem o não quer; pagar mais por isso.
    Eles vão fazer tudo que exigir sem cobrar mais por isso, porque no fundo eles querem o cliente.
    Há um ditado que diz: quem não pede Deus não ouve.
    E pronto! Assunto arrumado, não se fala mais nisso e toca a desfrutar.

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  18. Todos têm virtudes e coisas menos boas. Mas podem consultar a ANACOM e verificar quem tem os clientes mais satisfeitos. Talvez se surpreendam.

    Não se esqueçam que estamos a falar de operadoras com mais de um milhão de clientes, onde é óbvio que existam queixas.

    Bottom line, é indispensável que se respeite sempre o cliente e vá ao fundo das questões, para evitar mal entendidos como este (porque foi apenas um mal entendido).

    http://simaoescuta.blogspot.com

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  19. pássaro viajeiro, quanto a isso não tenho com que me preocupar... não cedi nenhum dado relativo ao meu banco. Não têm informação bancária minha. Mas também não podem entrar por aí... vou enviar a carta em correio registado. Só se fossem muito sacanas é que tentavam sacar-me dinheiro por um serviço que não me agradou desde o início.

    POC não estou contra a ZON, não pense. Bem sei que a operadora tem um bom serviço, assim como todas as outras. Acredito que assim seja. Mas como não me deram todas as informações acabei por fazer uma escolha que não vai de encontro ao que pretendo. Vai daí, cancela-se o serviço e procura-se um que se ajuste mais às minhas necessidades.

    Obrigada. :)

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  20. Quer dizer, depois de tanta treta continuas sem saber ao certo o nome do pacote que escolheste! Isso diz muito.
    "Só que eu não fui informada de que o meu pacote (zon pack, salvo erro) não incluía a tal Power Box."

    Pesquisa, pesquisa, pesquisa!

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  21. Eh pah mulher, arranja um homem. Pode ser que isso te passe.

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  22. A expressão Eh pah aprendeste enquanto tiravas o mestrado?

    Gostava de saber porque razão achas que sou mulher!

    Há homens que não gostam de mulheres preguiçosas e pouco inteligentes.
    Nem todos os anónimos são anónimos

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  23. Cara salto para a lua, arranja uma vida. :)

    Quando bloggers REGISTADOS e com blogue me criticarem, eu levo a sério. Visto que és psicopata, sei que és tu. Ah, e escusas de ir criar um novo blogue... ah, ups, isso já tu criaste. ;)

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  24. Protesta que se não o fizeres, eles fazem-se de parvos.
    Não tens um contrato assinado? Ainda não passaram os 15 dias? Não tens o que te disseram? Então protesta e bem.
    Aconteceu-me uma coisa semelhante em 2008 com o MEO, em que com 3 televisões só ficou a funcionar em 1 e mal. Tinha de ter uma box para cada TV. Chegaram a andar a arredar-me moveis e partiram-me loiça. No final (e depois de alguma batalha) desistiram de me obrigar a pagar as facturas de um serviço que eu não estava a ter, devolveram-me dinheiro e nunca mais tive nada a ver com eles!
    Escreve cartas, sempre registadas, vai pessoalmente, mas não telefones, porque muitas vezes quando é para reclamações, eles dão nomes falsos.
    Faz valer os teus direitos, lá porque desconheces as coisas, não podes ficar com algo que não te satisfaz em termos daquilo que te foi prometido!
    Uma folha em que confirmas a instalação foi feita, não é um contrato com as cláusulas todas descriminadas.
    Eles que não inventem!

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  25. Talvez a S tenha tido alguma culpa por não ter sido mais exaustiva nas questões.. Mas eu tenho um problema bem mais simples para resolver com eles e das 3 vezes que liguei para lá deram-me 3 versões diferentes e 2 delas contraditórias...Acho que isto significa alguma coisa!

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  26. Andie, não tenho contrato... como disse, foi tudo acordado verbalmente. Já enviei a carta de rescisão unilateral pelo correio, registada e com aviso de recepção. :)

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  27. Ora bem, tenho uma dúvida, o técnico foi a tua casa e ele avaliaria a situação da extensão da zon a outras televisões caso não o tivesses impedido de instalar o cabo. És demasiado precipitada e a zon não te falhou, não queres fios, ok, isso é um problema mas é "zon por cabo" qual é a dúvida?

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  28. Cara Joana, se me acusa de ser precipitada, não seja você precipitada a comentar o que desconhece. :) Quer ver que a zon é zon por cabo, só? Em casa da minha mãe não existem fios, apenas tem power box na tv principal.

    Quanto ao cabo... ele não instalou cabo nenhum. Ele utilizou um que eu já tinha ligado à televisão (cabo normal, para ver os 4 canais portugueses). Daí não me ter apercebido do tal cabo antes.

    Mas, como já referi "N" vezes, a questão não é essa. A questão é que tenho todo o direito a cancelar o serviço no mês de experiência e estão a tentar impedir-me de o fazer.

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  29. Oioi
    Primeiro que tudo, é a primeira vez que venho ao teu blog e tomei conhecimento pelo blog da Maria, http://elementar-meu-caro.blogspot.com/, e quero dizer que estas coisas, são chatas, super chatas mesmo, mas acontecem.
    Sou cliente zon já ha bastante tempo, e se agora estou satisfeita com o serviço que me prestam em casa, durante bastante tempo não estive com as limitações de internet que tinha (bem abaixo das que pagava) e só reclamando bastante é que as coisas se resolveram. Ainda agora modifiquei o serviço que tinha em casa (curiosamente para um serviço melhor, mais canais, mais internet, menos dinheiro) fantastico é certo, mas mesmo assim, uma pessoa toma conta desta promoção mas depois consoante a pessoa que nos atende seja numa loja seja ao telefone diz o que lhe apetece, e como não está nada escrito na internet para comprovar, é a palavra deles que conta, porque "eles é que sabem".
    Agora temos uma situação, eu a zon. Quis acrescentar uma box lá para casa. tudo bem, levei a box para casa e afinal, não vou numa, mas já foram 5 boxes. Por isto ou por aquilo, as boxes estavam todas avariadas e eu a testar as boxes deles em casa. fartei-me (5 boxes em menos de um mes) e fui devolver. Claro que a menina da loja simplesmente aceitava. Mas eu perguntei logo como ia ser a factura depois no fim. "ah, mas esteve a funcionar algum dia"? "deve estar a brincar comigo a senhora, então acha que eu como cliente aceito estar aqui a experimentar boxes da zon? se têm um problema a culpa não é minha" ficou lá uma reclamação. E não pago. Óbvio!. Mas por enquanto não mudo, foi "só" esta questão da box, porque o resto funciona bem =)

    Como em tudo é preciso questionar muito. já percebi que com os gajos sejam da zon, meo e afins, é preciso questionar. sempre questionar.
    até ficares mesmo bem esclarecida e sem duvidas.
    E por acaso sim, a zon funciona por satélite ou então só por cabo. Podem é ser casas que já tenham internamente boas ligações. De resto precisas de uma tomada própria, que no fundo te leva o cabo coaxial (antena) para a televisão. é o que se passa na minha casa. Temos só uma box (na sala, e funciona so mesmo para essa televisao) para descodificar os outros canais especiais que não os 36/40 ou lá o que é, que não são digitais e por isso não precisam da box e só precisam mesmo do cabo ligado à tv. as outras tv's têm o tal cabo ligado e vemos esses canais analógicos. que já chegam =) Na altura eles fazem-te isso. Ou então reclama. e sim, não pagues os 24 meses porque tens justificação para rescindir contrato se for mesmo isso que queres.

    Espero que tudo se resolva pelo melhor.

    Um beijinho *

    http://sintoniaporquenao.blogspot.com/

    ps: desculpa o testamento, e logo numa primeira visita xD

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  30. Eles vão testar a tua paciência! :D

    Beijo
    Alice

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  31. Nem imaginas o que se passou cá com a zon!
    Mudamos da meo para a zon e a vendedora (ou lá como se chamam) que veio cá a casa fartou-se de regar! Depois de tudo estar instalado apercebemo-nos que afinal não era nada que estávamos à espera: o pacote era inferior ao combinado, o preço superior ao estipulado e não veio telefone (a sorte é que tínhamos comprado um há uns tempos)! Ligamos logo para o apoio e ameaçamos que íamos cancelar o contrato porque não era nada daquilo que queríamos! O certo é que se assustaram e ficamos com o pacote certo, passaram a mensalidade de 49€ para 42€ e retiraram da primeira mensalidade o valor do telefone que tínhamos direito!
    Da parte do apoio fomos bem atendidos, mas o que foi mau foi mesmo a vendedora ter mentido em relação à oferta!

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  32. Então é assim. Não tens contrato assinado? Podes apenas alegar que não sabes que tens um período de fidelização. De resto não podes fazer nada, porque a partir do momento em que deixaste fazer a instalação e passaste a usufruir do serviço, o contrato está aceite.Não interessa se não o assinaste. Agora, legalmente, tens 15 dias para resolver o contrato (o chamado período experimental).
    Agora, não te esqueças de devolver tudo o que pertence à Zon a quando da resolução do contrato.

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  33. Lamento tanto essas chatices. Eu, por sorte talvez, não tenho nada a apontar à ZOn. Já com a MEO, nem vê-la à frente. Acho que também deve ser uma questão de sorte...

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  34. a licenciada desemprega, em momento algum diz, no papel que assinei, que prescindo do período de fidelização (que é o que eles alegam; mentira).

    Mas tens razão. Hoje enviei carta registada. Quando chegar o aviso de recepção, dentro de dois dias, vou à ZON da cidade e devolvo todos os aparelhos. A partir do momento em que receberam o aviso de rescisão unilateral não quero ter o material deles em casa. :)

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  35. Reitero o que lhe disse.
    Voc~e tem toda a razão porque se não pediu pormenores, a isso não era obrigada.
    Quem lhe fez o contrato é que tinha, por lei, obrigação de a elucidar convenientemente.
    Você não porque ninguém pergunta o que desconhece.
    Todas as ameaças que receber, ou façam sobre fidelização e outros que tais, carecem de razão perante a lei.
    E eles, todos os operadores sabem isso perfeitamente, mas como se costuma dizer, tenta-se jogar o barro à parede a ver se pega.
    E não esqueça ao entregar os aparelhos da zon, de exigir um recibo comprovativo da entrega.
    Não tenha receio porque quando a virem decidida vão aceitar, porque na verdade sabem que tem de ser assim mesmo.
    Acredite porque sei o que estou a dizer.
    cumprimentos

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  36. S* eu no meio disto já me perdi. Atenção aqui a uma ou duas coisas:
    1- tu assinaste um contrato?
    2- TU leste o contrato?
    É que eu no meio disto já me perdi. Bem é assim sendo à partida um contrato de adesão é aplicado um deteminado diploma legal que tem como objectivo a protecção do consumidor e onde estão explicadas as obrigações de informação, prazos de reflexão etc.
    Se tu assinaste um contrato, não me leves a mal devias ter lido as letras pequeninas, ainda que não tas tenham explicado como é obrigatório. Se te estão a exigir outras questões que não estão contratadas aí já é diferente.
    Atenção que eu acho que a Deco só presta apoio jurídico a sócios. Mas não tenho a certeza...

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  37. Maria Pitufa NÃO assinei contrato algum. Como disse, pedi a activação do serviço por telefone. Não assinei coisa alguma, pelo que não tinha letras pequeninas para ler. :) Assinei apenas um papel a dizer que me fizeram a instalação do serviço... mas li tudo muito bem e não dizia nada de mal. Apenas dizia o tipo de serviço que fora instalado.

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