Avançar para o conteúdo principal

Por outro lado...

Qual a grande desvantagem de namorar com um homem divorciado?

É que dentro das caixas e mais caixas que ele trouxe para nossa casa, já encontrei uns óculos de sol de mulher e uma coisa de aplicar blush. Obviamente não são coisas dele. E eu fiz um esforço, oh se fiz um esforço, para não me chatear.

Comentários

  1. não entendo bem porque te haverias de chatear o_o

    ResponderEliminar
  2. Ora bem... porque são coisas de outras mulheres?

    ResponderEliminar
  3. não te exaltes, eles até têm um comprovativo de que não pretendem continuar juntos.

    ResponderEliminar
  4. Todas as pessoas trazem "bagagem" na idade adulta, o que é completamente expectável se o homem é divorciado. Cabe a cada um de nós lidar com a "bagagem" do outro, seja sob a forma de ex-namorados(as) ou ex-maridos(mulheres), porque isso manifesta-se de todas as formas.

    Aliás, até na mobília se pode manifestar. Não poderá acontecer que alguma da vossa "nova" mobília tenha sido escolhida pela ex-mulher? Adiante, desde que ninguém ande preso ao passado.

    ResponderEliminar
  5. nao pode nem deve "apagar" o passado da pessoa que está consigo. estou com o meu marido á mts anos e ainda hoje tem guardadas cartas,fotos e postais das namoradas que teve. Jamais deitaria alguma coisa fora sem o seu consentimento. Claro que as coisas estão em caixotes juntas com outras coisas de solteiro na garagem mas sei o que lá está e nunca por nunca me incomodou, antes pelo contrário é o seu passado que ali está. Posso dizer-lhe que já li e vi fotos com ele e por mim tudo bem. Desde que saibamos quem temos ao nosso lado o resto antes de nós nada tem significado para a nossa relação, mas terá significado para ele. Pois que fiquem as coisas.

    ResponderEliminar
  6. Concordo com a Ana :( apesar de tudo não se pode apagar o passado de uma pessoa por mais que queiramos ...
    Ainda hoje guardo presentes do meu 1º namorado e não tenciono deitá-los ao lixo... foram coisas que fizeram parte da minha vida e foram boas memórias enquanto duraram e assim permanecerá... Serão para sempre somente memórias :) Não te chateies por causa disso. O que importa é o vosso presente e a vossa felicidade, nada mais importa*

    ResponderEliminar
  7. Ana, honestamente, isso não me parece assim tão razoável. Cada pessoa tem a sua forma de ver e sentir as coisas, mas eu nunca senti a mínima vontade/necessidade de guardar o que quer que seja de anteriores relações. E se guardasse, não metia na nossa casa, espaço nosso, do nosso amor, certamente.

    ResponderEliminar
  8. José Piçarra, eu aceito perfeitamente a bagagem dele, assim como ele aceita a minha. Mas não é propriamente agradável desempacotar coisas na nossa casa e encontrar uma coisinha de blush de mulher. Não disse nada, mas senti!

    ResponderEliminar
  9. Eu aqui, partilho da maioria das opções. Não me faz confusão. Já passou. Até porque se há uma ex-mulher é natural que possa ter acabado por ficar uma amizade ou, pelo menos um relacionamento cordial.

    Já me faria muito mais confusão, por exemplo, levar para mimnha casa objectos escolhidos por ele e outra mulher quando construiram o seu próprio ninho - não sei se é o caso. Isso, confesso, deixar-me-ia sempre desconfortável porque nunca seriam inteiramente as minhas coisas.

    ResponderEliminar
  10. Provavelmente ele nem deu por ela que tinha essas coisas. Da relação que ele teve vê lá o que sobrou: uns óculos de sol e um b lush. Entendo a tua parte:)

    ResponderEliminar
  11. Candy Cane, pelos vistos, nem da ex mulher eram... eram de outra pessoa. Mas não interessa, não são minhas. :P

    ResponderEliminar
  12. Cláudia, como referi, não são objectivos escolhidos por ele. Ele diz que é tudo dele, de quando foi viver sozinho, e eu acredito... e espero que assim seja. Também não levar para a nossa casa coisas que outra pessoa me deu, acho feio.

    ResponderEliminar
  13. Sinceramente a mim não me faz qualquer confusão. Acho que o passado das pessoas deve ser levado em conta. Eu sei por exemplo que o meu namorado usa coisas que lhe foram dadas pela ex e não vejo qualquer problema nisso. Também não gostava que se algum dia terminarmos ele deite fora as coisas que eu lhe ofereci. Não vejo problema nenhum nesse tipo de coisas, mas sei bem que existem muitas pessoas que pensam como tu e eu respeito-as.

    ResponderEliminar
  14. Eu ficava louca e muito brava!

    Vc é uma pessoa e tanto, e muito generosa e paciente!

    Vou me lembrar disto (lol)

    Beijos grandes!

    ResponderEliminar
  15. Bem... no fundo eu acho devias ficar mesmo muito preocupada se os óculos e o blush fosse dele!! looool :D

    beijo
    Sutra

    ResponderEliminar
  16. Deve ter sido por esquecimento, coisas que ficam guardadas e nem sabemos que elas lá estão.

    E penso que nem deves pensar no passado. Sabes que ele o tem e tu também tens. Não vejo que, depois de ultrapassado, seja mais provável voltar a ele que a outra situação qualquer. Só tens que pensar que aquelas coisas são agora as vossas coisas, tu vais imprimir nelas o teu cunho e na vossa casa o vosso amor. Tudo o resto são apenas fantasmas que se vais alimentar bem não te mexes mais.

    ResponderEliminar
  17. Se às vezes nos chateamos e ficamos inseguras pelas ex namoradas, imagino o fantasma de uma ex mulher... =/

    ResponderEliminar
  18. No teu lugar, juro que me passava. Nem que fosse interiormente, mas entrava em curto circuito! Mas acho que deves manter a calma e esquecer isso... Não te chateies, não vai valer de nada. Se está contigo e se está nessa aventura de uma vida contigo, é porque realmente gosta de ti! ;)

    ResponderEliminar
  19. S*, só mais uma coisinha (só agora li os anteriores comentários): apesar de que concordo que é desagradavel e incomodo encontrar coisas da ex, concordo com a Lili. Eu também tenho coisas que me foram dadas por outras pessoas que passaram na minha vida. Eu ainda uso um porta-chaves que me foi dado por um ex. Ainda guardo fotos, cartas de amor e afins... e ainda no outro dia o meu namorado andava a arrumar uma gaveta e encontrou uma aliança que usou há uns anos numa relação longa que teve e mostrou-me, como algo banal, e não me incomodou minimamente. Até gostei. Aliás, regra geral sou muito chatinha com isso, exigo saber as peripécias do passado dele. Gosto disso.
    E quando viver com um homem levarei todas as minhas recordações, sim. Tal como ele, se quiser levará as dele. Pois isso não significa nada. As vezes podemos ter uma insegurançazita ou outra derivada de tais objectos mas racionalmente sabemos que é uma parvoice. O passado é valioso, devemos mantê-lo perto mas sem fazer parte do presente.

    ResponderEliminar
  20. o que interessa é o presente e o vosso futuro, o resto são coisas e as coisas não têm valor ;)
    **

    ResponderEliminar
  21. Ui agora é que foi! Mas pronto, pensa que estava arrumado numa caixa e já não tem importância nenhuma, é o passado e vocês estão é a construir o futuro os dois! :)

    ResponderEliminar
  22. lol n deve ter sido muito agradável encontrar isso mas sim é um lado positivo da coisa :p

    Andrea*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura