Avançar para o conteúdo principal

Ai, o meu coração não aguenta...

Pronto, fui sozinha ver um apartamento e apaixonei-me. Obviamente, que eu sou uma gaja de gostos finos, é mais caro do que queremos/podemos dar. Não é que seja muito, mas 30 euros aqui, 30 euros ali, estragam-nos as contas.

Bem no centro da cidade, lugar calminho mas muito central, perto de tudo. Muito solarengo, com muita luz. Um cozinha média mas muito arrumada, já com devido lugar para máquina de lavar, forno/fogão e frigorífico. A sala também é média mas dá acesso a uma varanda que é mesmo o que eu queria: espaçosa, grande, mesmo convidativa para uns lanches ao fim da tarde (no Verão, pois está claro). O quarto é pequeno, é um facto, pouco mais cabe do que cama, mesas de cabeceira e uma cómoda... mas, a compensar, tem o sonho de qualquer mulher: um closet. Com armário de roupa e espaço para tudo o que uma mulher quer... sapatos, roupa e afins. O WC também é pequeno, mas engraçado. O apartamento está a ser remodelado, pintado, arranjado. Pronto, eu gostei bastante.

Claro que o problema é ser carote... e obrigar-nos a comprar tudo o que é equipamento de cozinha. Alguns euros de renda extra e ainda uma prestação para comprar equipamentos... não me parece que dê. Mas, se pudesse escolher, sem olhar a dinheiro, era este. :)

Comentários

  1. Vais encontrar um de que gostes mais e dentro do orçamento!

    ResponderEliminar
  2. Não se pode é parar de procurar.
    Passei pelo mesmo em julho.. depois de ver muitas casas más.. lá vi 2 casas boas no mesmo dia. Depois tive de decidir pelas duas e qual compensava mais em relação ao preço e lugar.
    Não me arrependo da escolha.

    Não se pode é apressar as coisas. :)

    ResponderEliminar
  3. Ai, quem me dera já estar nessa patamar querida. Beijinhos e boa procura.
    http://elementar-meu-caro.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Conselho de quem está "nelas". Se sai fora do orçamento ESQUECE. È que além da renda tens luz, água, gás, panelas, pratos, talheres, chávenas, de vez em quando um extra... e tens de comer, vestir. Prestações eu preferi pegar em parte das poupanças e comprei os electrodom a pronto, se não têm fundo de maneio façam bem as contas.
    Para mim está a ser difícil e não tenho prestações, mas também vocês são 2 dárá outra margem. Mesmo assim façam muitas contas.

    ResponderEliminar
  5. Só o facto de ter muito sol agradava-me :D

    ResponderEliminar
  6. É certo que quem muito escolhe/procura pouco acerta... mas convém ter tudo em conta, especialmente o preço, naturalmente!!

    ResponderEliminar
  7. Acredita que depois de teres visto essa não vais querer outra.
    Tenta negociar o preço. E se não der, fecha os olhos! É um jantar fora a menos, por mês! ;)

    ResponderEliminar
  8. É pena às vezes não podermos escolher à vontade, mas temos mesmo de pensar como dizes: 30 euros daqui e 30 dali, começam a pesar ao fim do mês.
    Boa sorte e que encontrem a casa ideal!

    ResponderEliminar
  9. é não desanimar que ainda virá o The One ;)
    **

    ResponderEliminar
  10. aaah que delícia! espero que que você dê um jeito no orçamento.

    ResponderEliminar
  11. pela descrição parece ser óptimo.
    Vais encontrar algo ainda melhor mais económico ^.^

    http://beautyshinewoman.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. com um closet e com uma varanda decente, é muito bom ;)
    bj

    ResponderEliminar
  13. Ah varanda grande, só por isso já ficava com ele =)
    Mas lá está, a crise toca a todos. =/

    ResponderEliminar
  14. divulga se puderes, para melhorarmos o meio ambiente: http://www.avaaz.org/po/the_planet_is_dying/?fpla

    ResponderEliminar
  15. Concordo com a Isa, se está fora do orçamento tens que ponderar muito bem.

    ResponderEliminar
  16. Quando vi este apaixonei-me, o meu coração ate bateu mais rápido, mas antes tinha visto muiiitos apartamentos muito maus. Entendo-te, não há nada como ter arrumação, essa era a minha prioridade. Armarios nunca sao demais :)

    ResponderEliminar
  17. pois, tens de ponderar vários fatores, e se nesse teriam de comprar muitas coisas se calhar não é a melhor opção... ainda hás de ver mais e apaixonas-te por outro ;p

    ResponderEliminar
  18. uma indecisão! vá encontra la o teu ninho mulher.......

    ResponderEliminar
  19. Minha querida S, aí está o porquê dos senhores das imobiliárias nos levarem a ver casas que são só mais 30, 40€, porque depois apaixonamo-nos e pensamos "também, são só 40€ a mais" :) boa sorte na procura

    ResponderEliminar
  20. has de arranjar um fixe dentro do orçamento axo k é a melhor opção

    ResponderEliminar
  21. Oooish!!! :S e eu a pensar que já era desta!! :( mas se não dá para esticar tanto a corda, nem penses mais nele :/ também já passei por isso...

    ResponderEliminar
  22. Infelizmente a crise nao nos deixa escolher em condiçoes :/

    ResponderEliminar
  23. Então afinal foste ver apartamentos acima do orçamento? Por isto é que não se deve fazer isso, darling, depois ficamos a pensar neles :/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura