Jantar de Natal e a Acreditar

Natal é paz, é amor, é amizade, é partilha... e também é solidariedade. Por isso, a ana, do Coisas Exdrúxulas, sugeriu que além de nos "ajuntarmos" para jantar, também fôssemos solidários. Proposta imediatamente aceite.

Durante o jantar, vai então ser feita uma recolha de bens para as crianças da Acreditar. A Acreditar é uma Associação de Pais e Amigos das Crianças com Cancro, causa mais do que nobre. Sugerimos então a oferta... Uma coisa simbólica e facultativa, à vontade (e à carteira) do freguês. E de que é que eles precisam? Bom, entre muito mais, precisam de:

* Pensos rápidos coloridos, em substituição dos vulgares pensos castanhos.
* Pequenos brindes NOVOS (baralhos de cartas, pulseiras, anéis, colares, bolas, canetas, porta-chaves, animais de plástico, carros, CD’s de música, lápis de cor etc.)
* Fraldas de bebe e de incontinência
* Jogos Playstations 2 e 3, originais

Como é suposto ser um jantar de blogosfera, e porque o gesto é simbólico, acho que levar os tais pensos coloridos e pequenos brindes é mesmo o ideal. Mas deixo à escolha de cada participante. Espero que gostem da ideia...

Não se esqueçam, 3 de Dezembro, no Porto, jantar para bloggers, amigos de bloggers, namorados/as, maridos/esposas, colegas, para quem quiserem. O que importa é reunir. :)

Comentários

  1. A Fada vai tentar ir, mas não promete nada. E leva uma coisa fofa da sua loja...

    ResponderEliminar
  2. Tal como disse ao Gonçalo, eu estarei presente no jantar e tal como no ano passado teria todo o gosto em levar bens de 1a necessidade, como por exemplo, comida!Os bens que essa associação está a pedir parecem-me, nos dias dificeis de hoje, muito supérfluos.De certo, existem outras associações com pedidos mais pertinentes.
    Mas esta é apenas a minha opinião. E não a criticar a nossa iniciativa, mas sim a ousadia da associação que em tempos de crise pede pensos COLORIDOS.Em caso de necessidade, que interessa se têm cor ou nao???

    ResponderEliminar
  3. Scarlet, fico contente que participes. :)

    Honestamente, bem sei que não são bens de primeira necessidade... mas se é o que eles pretendem, pronto, olha, eu cá não me importo... :)

    ResponderEliminar
  4. Scarlet, estamos a falar de uma associação que apoia crianças internadas no IPO. Trata-se de uma ajuda às crianças que no seu estado de doença também têm direito de brincar, de serem aquilo que realmente são: crianças!

    E talvez, se pensarmos bem, os pensinhos coloridos são uma forma de as ajudar. Porque com eles os enfermeiros poderão garantir um tratamento que muitas vezes é muito doloroso mas havendo aquela parte de brincadeira e aliviando-lhes o sofrimento, a gritaria.

    A ajuda a crianças nestas situações não é uma ajuda com bem essenciais mas sim uma ajuda para que se sintam melhor no meio de tanto sofrimento. E quem já visitou alas oncológicas sabe como todos se esforçam para proporcionar às crianças um bem-estar nem que seja com a coisa que para nós, saudáveis, nos parece mais supérflua.

    Mas a participação no jantar não significa participar na ideia solidária. Quem não achar meritório, quem não quiser por outros motivos e, sobretudo, quem não puder fazê-lo é bem-vindo na mesma.

    Acho bem que contribuas com comida, haverá nos próximos dias uma acção do banco alimentar onde todos, os que felizmente ainda podemos, deveremos ajudar.

    ResponderEliminar
  5. É isso... só contribui quem quiser. :) Quem quiser, que dê para o Banco Alimentar, que é já este fim-de-semana que vem. :)

    ResponderEliminar
  6. MAs que brilhante ideia...
    Ser solidário não custa, basta força de vontade.

    Eu por estes dias tb me vou juntar a uma iniciativa da qual em breve falarei

    bjs*

    ResponderEliminar
  7. Bem, se eu pudesse também estaria presente
    aliás a minha filha é voluntária da Acreditar´, e eu penso muita vezes em arranjar um voluntariado, ms espero que os netos crescem depois logo se vê.
    kis .=)

    ResponderEliminar
  8. Bom, uma das minhas melhores amigas pertence à Acreditar do Porto e todos os anos colaboro com a instituição pelo que aplaudo a ideia.

    Como todos devem saber em termos de brinquedos devem optar por jogos e/ou livros dado que, por exemplo, peluches e afins são totalmente desaconselháveis.

    Obviamente irei levar um "brinde".

    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Todos os pretextos sabem bem para fazer algo por alguém.

    Bom jantar no dia 3 Dezembro. Bebam uma sangria por mim! :P

    ResponderEliminar
  10. Que ideia espectacular! Se puder, irei concerteza. :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares