Avançar para o conteúdo principal

As pessoas não são mesmo todas iguais #4 (4?)

Existe uma grande diferença entre as pessoas que comem de boca fechada, que tentam fazer pouco ruído enquanto mastigam e que limpam a boca durante a refeição...

E as pessoas que adoram mostrar o que estão a comer, de boca bem aberta, que fazem mais barulho do que um bacorinho e que se sujam todas mas, pasmem-se, parecem não reparar.


Sou só eu que, no fim da refeição, pego no meu espelho de bolso e vejo o estado geral da minha dentadura? Dispenso ficar com pedaços de chocolate ou de espinafres no meio dos dentes.

Comentários

  1. Risos... isto dentro do WC? - Sim, ficar com a impressão que se tem "visitantes" entre os dentes e que possam ver, ui...

    Esses ruídos e visões de facto é surreal!

    Kiss

    ResponderEliminar
  2. Também me aborrece ver as pessoas a comer de boca aberta e ouvir aquele barulhinho típico do mastigar!!!
    consegue ser irritante!

    ResponderEliminar
  3. Bem confesso que espelho não tenho nenhum, mas para quê quando temos uma mana que faz esse trabalhinho tão bem *-* basta sorrir-lhe e a expressão facial dela diz-me como está a minha dentadura! :D lol como te compreendo

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida... Faz-me muita impressão ver alguém na 2ª situação que referes. E também dispenso ficar com coisinhas coloridas presas nos dentes, mas ainda não comprei um espelho de bolso...

    ResponderEliminar
  5. Acho que o som das pessoas a comerem de boca aberta é mesmo a coisa que mais me irrita no mundo inteiro. Não consigo ficar indiferente a isso! Arghhhhhhh!

    ResponderEliminar
  6. Ahhhhh detesto pessoas que comem, ou mastigam, de boca fechada.

    ResponderEliminar
  7. Somos duas. Mas conheço muitas gente que gosta de mostrar o que está comendo, rs. É nojento :P

    ResponderEliminar
  8. ainda hoje levei com uma pessoa assim.

    ResponderEliminar
  9. :) Conheço alguns casos assim!!!

    O que mais me espanata, é que alguns deles verificam-se em pessoas que supostamente têm um nível de formação elevado!

    ResponderEliminar
  10. Lili, quando eu e a S* estamos juntas, não é preciso espelho. Também arreganhamos os dentes uma à outra e já sabemos o que é pra fazer.

    ResponderEliminar
  11. com espeljo não diria...prefiro fazer o que faço sempre: ir à casa de banho lavar os dentes :)

    ResponderEliminar
  12. Quanto à primeira parte concordo! É horrível!
    Quanto à segunda, vou ao wc e vejo.

    ResponderEliminar
  13. Eu pergunto aos meus amigos. Se tiver alguma coisa na dentuça sempre os faço rir . Can't help it!

    ResponderEliminar
  14. Gostei do facto de a tua primeira preocupação ser o chocolate e só depois os espinafres. Há que ter as prioridades bem definidas! :)

    ResponderEliminar
  15. E muitas vezes quando temos algo nos dentes ninguém nos diz -.- é frustrante! Não tenho por hábito andar de espelho no bolso mas bem que devia :p

    Andrea*

    ResponderEliminar
  16. Eu não pego no espelhinho porque todos os que tive se partiram. Mas vou sempre confirmar à casa-de-banho.

    ResponderEliminar
  17. E aquelas pessoas que além de abrir muito a boca a comer, ainda se orgulham ao ponto de dizer "EI! JÁ VISTE UM ACIDENTE?". E mostram os "destroços" que têm na língua -.-'
    E a cereja no topo do bolo: desatam a rir e projectam os restos directamente da sua lingua para a tua cara, braço, etc...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura