Avançar para o conteúdo principal

Odiozinho de estimação

Gente que fala muito muito muito baixinho. Quase como se tivesse vergonha de falar. Como se tivesse medo.

Fui à farmácia e só consegui perceber o preço da coisa porque é uma coisa que compro regularmente. Se fosse a contar com a farmacêutica para me elucidar, bem que estava lixada. Não se ouvia. E eu não sou propriamente mouca.

Não sou adepta de barraqueiros que falam alto... mas também dispenso mosquinhas mortas pouco audíveis. É coisa para me causar uns certos nervos. Apetece abaná-los para ver se ganham voz.

Comentários

  1. temos que pedir para repetir duas ou três vezes e no fim não ouvimos nada na mesma :)

    ResponderEliminar
  2. Ai como concordo contigo, nem oito nem 80, verdade, mas falar tão baixinho é mesmo irritante.

    ResponderEliminar
  3. Querias que a senhora te dissesse bem alto o preço da caixa de pílulas contraceptivas?

    A senhora é Católica e assiste-lhe o direito de ser contra o pecado e vende essas coisas de contra vontade!

    (eh eh eh... I'm bad ;))

    Bjo*

    ResponderEliminar
  4. Engraçado que também me aconteceu isso esta semana numa farmácia. Fiquei a pensar que era por ser um farmacêutico e eu estar a comprar a pílula mas se calhar é regra de etiqueta da profissão LOL

    ResponderEliminar
  5. Só lá estava eu e ela, não podia ser vergonha. :D

    ResponderEliminar
  6. Eu sou tímida, mas não sou nenhuma mosquinha morta, e normalmente falo baixo :c

    ResponderEliminar
  7. Completamente!!
    então e aquelas pessoas que julgam possuir o dom de se fazerem compreender de dentes cerrados? que nervos!!!!

    ResponderEliminar
  8. Realmente, façam-se ouvir! Essas pessoas são péssimas comunicadoras.

    ResponderEliminar
  9. Ui que nervos... Detesto! E detesto ainda mais ter que pedir para repetir porque não ouvi absolutamente nada.

    ResponderEliminar
  10. Não é etiqueta de profissão não, é mesmo da pessoa =P
    Antes pelo contrário, tendo em conta a profissão (que será a minha) deveriam falar de forma clara e audível. Mas nem toda a gente é assim...

    ResponderEliminar
  11. São as chamadas "moscas afogadas em leite"!! RAIIIIIIVAAAAAA! ;)

    ResponderEliminar
  12. Bom este assunto não é tão linear assim. Sou tímida, admito, mas longe de ser uma mosca morta. Falo baixo mas apenas o sei pelo constante feedback das outras pessoas. Tenho uma audição acima da média e não tenho qualquer noção de que a minha voz é baixa para os outros. Para os meus ouvidos está à altura correcta. Para além disso, vários ruídos em conjunto ou ruídos muito altos perturbam-me, pela mesma razão, deixando-me com enxaquecas, situação de difícil compreensão para as outras pessoas, especialmente quando não passam pelo mesmo. Sou professora e por vezes esta situação ajuda-me a manter os alunos mais calmos, a fim de me ouvirem melhor (embora também consiga levantar a voz para umas chamadas de atenção noutras alturas ;) ) e, por outro lado, também consigo ouvir perfeitamente as conversas (em murmúrios) entre alunos no fundo da sala, deixando-os incrédulos quando se apercebem que ouvi tudo. Mas no fundo, é algo que preferia não ter. Preferia ter uma audição e altura de voz normais. Teria uma vida bem menos atribulada nesses campos. Apesar de tudo, tenho um pai e uma avó quase surdos que percebem perfeitamente o que eu digo (ainda que eu levante a voz quando falo com eles) quando o resto do mundo não me consegue ouvir...

    Beijinhos
    Joana

    ResponderEliminar
  13. É irritante sim senhora. E quando é ao telefone? Aí é que não há paciência... :)

    ResponderEliminar
  14. Normalmente são pessoas inseguras... o que apetece, era pegar num amplificador e um microfone e pedir para repetir o que acabou de dizer, rrrssss eu pelo contrário FALO EXTREMAMENTE ALTO!!!! ooops ainda acordo o pessoal a dormir. rrsss

    ResponderEliminar
  15. sim, ha gajos que falam assim, tipo jogadores de futebol . lol parece mais grunhidos estranhos lol:)

    ResponderEliminar
  16. o meio termo é o que se pede! mas é o meio termo, é aquele mais complicado...

    ResponderEliminar
  17. Já atendi e atualmente atendo um caso assim no consultório, de pessoas com timidez e baixa auto estima o que resulta em uma voz enfraquecida e na dificuldade de se expressar e dizer o que sentem, querem, enfim de estar no mundo.

    ResponderEliminar
  18. Estou habituada a falar baixo e quando alguém me pede para repetir mais alto porque não me ouve não gosto nada porque depois parece que estou a gritar. Falo mesmo num tom mais mais baixo que o normal das pessoas, e não é que seja uma pessoa com falta de segurança. Claro que há ocasiões que se tem mesmo de levantar a voz, mas numa conversa normal vou falar sempre baixo....

    ResponderEliminar
  19. HÁ UMA FORMA DE FALAR COM ESSAS PESSOAS, É MEXER OS LÁBIOS E NÃO DIZER NADA! QUANDO NOS PERGUNTAREM O QUE É QUE ESTAMOS A DIZER, RESPONDES: PERCEBE O QUE EU SINTO AGORA QUANDO FALO CONSIGO?

    E NÃO SEI PORQUE É QUE ESTOU A BERRAR, DEVE SER PARA NÃO ME ODIARES!

    ResponderEliminar
  20. Também é uma coisa que me enerva tanto!

    ResponderEliminar
  21. Assim tão baixinho que só apetece gritar-lhe e abaná-los porque parece que estão a morrer??? também odeio.

    ResponderEliminar
  22. Eu às vezes até tenho vergonha de perguntar duas ou mais vezes 'como disse?', mas tem de ser -.-

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura