Avançar para o conteúdo principal

Porque será...?

Que nunca se lê/ouve alguém a dizer que é má pessoa? Ou invejosa? Ou mal formada?

Somos todos tão fantásticos pah. O mundo é um lugar magnífico...

Comentários

  1. Eu tenho uma amiga que anda sempre a dizer: "Eu sou má pessoa, sou mal disposta e mal humorada e não me digam o contrário".

    Eu acho-a uma querida.

    Mas tens razão, normalmente as pessoas são sempre um espectáculo.

    ResponderEliminar
  2. Eu sou uma pessoa horrivel, com um feitio horrivel, cheia de defeitos mas nao tenho orgulho nenhum nisso, portanto nao tenho qualquer vontade em escrever

    ResponderEliminar
  3. :)! O mundo podia ser bem melhor, podia... mas não é, e naturalmente quem é invejoso e mal formado nao tem capacidade para perceber a questao quanto mais assumir??? :)!!!

    ResponderEliminar
  4. Para muita gente um blog é uma maneira de fugir à realidade ou de pintar a realidade!

    ResponderEliminar
  5. porque ninguém e boa ou má pessoa. Geralmente não. São o que lhes provocas. Só isso.

    ResponderEliminar
  6. Mau era se ouvíssemos alguém dizer isso. Porque assim ainda podemos pensar que não dão conta. Agora, saber que se erra e não tentar corrigir. Isso já é pior! Era sinal de que se era realmente muito, muito, muito mau!

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho um amigo que diz que é má pessoa. E explica ao pormenor o porquê de ter essa opinião sobre ele mesmo!

    ResponderEliminar
  8. E verdade, e mais facil pormonos no topo. *

    ResponderEliminar
  9. tão linear.
    tenho características de má pessoa, boa pessoa, cabra, mal formada, bem formada, tanta coisa.

    ResponderEliminar
  10. Margarida, isso é uma visão muito cor-de-rosa das coisas... Existe gente má sim. Existe gente maldosa sem motivo para tal, sem que lhe dês razões... sabe-se lá, nasce com elas. Depois existem aquelas pessoas tão boas que quase nada as faz perder os valores. :)

    ResponderEliminar
  11. Eu adoço um pouco, os meus e os defeitos dos outros. Acho que tem tanta coisa pesada que lido no dia-a-dia que quando falo uso palavras como o lado sombra (que é uma denominação Junguiana) ou meu lado feinho. Mas não escondo minhas mazelas, procuro lidar com elas de frente, mesmo por que é melhor pois caso contrário podes se ferrar (literalmente).

    ResponderEliminar
  12. Nããããããoooo? Eu estou sempre a dizer isso. Não só pessoalmente. A minha descrição no fb é "má como as cobras" e no blogger é "tenho o nariz empinado", pra ficar logo ali o aviso à navegação.

    Sou má pessoa, consigo ser tão cabra que nem te passa! E ainda sou teimosa, orgulhosa, odeio pedir desculpa, odeio não ter razão e não gosto de perder nem a feijões.

    Aqui está!

    ResponderEliminar
  13. Também já tinha pensado nisso. Toda a gente diz "Ai detesto gente falsa, mal-educada, mesquinha". TODA a gente! Então cadê os falsos, mesquinhos e mal-educados?

    Toda a gente tem defeitos. Uns têm-nos mais salientes que outros. É o que eu acho.

    ResponderEliminar
  14. Sabes que para se conseguir admitir isso é necessário humildade. E infelizmente não é algo que abunde...

    Sim, concordo contigo - infelizmente há muita gente má, invejosa, injusta, maldosa.

    ResponderEliminar
  15. Eu sou boa pessoa, bem formada e não sou invejosa. Mas sou preguiçosa, quando estou de mau humor trato mal as pessoas e consigo ser mto bruta!

    ResponderEliminar
  16. Hmmm, pois que eu apresento-me como sendo o mau feitio em pessoa, assim não há surpresas :)

    ResponderEliminar
  17. Por acaso é coisa que me irrita ouvir alguem com moralismos para cima de outras... tb não tenho paciencia para as que se culpabilizam de tudo...
    Somos humanos, erramos muito e acertamos às vezes :D

    Beijokas

    ResponderEliminar
  18. Má pessoa e mal formada não sou, mas inveja às vezes tenho alguma, sim.
    E, felizmente ou infelizmente, sou a primeira pessoa a assumir os meus defeitos e a dizer mal de mim própria.

    ResponderEliminar
  19. Olha, eu não me importo de dizer: sou bera comá ferrugem loool

    ResponderEliminar
  20. Como eu gostei deste post S*
    Simples mas direitinho ao assunto. É uma verdade, e que grande verdade!!!

    ResponderEliminar
  21. Acho que de bons e de maus todos temos um pouco. A questão é precisamente qual o lado, que em regra, predomina. Por exemplo uma boa pessoa, que no geral pauta o seu comportamento por princípios dignos, que trata bem as outras, etc e tal pode ser capaz de cometer um acto horrível dependendo dos motivos. Assim como uma pessoa diabólica pode, por exemplo, dar sempre lugar aos velhinhos no autocarro e assim ter um, ao menos um que seja, gesto digno.
    Pelo menos é o que eu acho.
    No entanto há certas atitudes que denunciam o quão mau carácter uma pessoa pode ser, embora a dita use todos os artifícios e mais alguns para fazer transparecer que até é boa pessoa. Que não tem inveja de nada. Que só tem gestos apreciáveis e louváveis, etc etc etc.
    Daí o facto de, na minha perspectiva, haver actos que ultrapassam o limite do razoável entre o que é ser-se mauzinho, ou o que é ser-se de facto um pulha.

    ResponderEliminar
  22. Eu digo muitas vezes. Tenho mau feitio e quando me lixam tenho a lingua venenosa.

    ResponderEliminar
  23. Está bem visto! Mas acho que todos reconhecemos que não somos perfeitos e que temos defeitos.

    ResponderEliminar
  24. Eu digo, frequentemente, que sou uma desbocada e uma teimosa do pior. tenho o coração na boca e rebento com alguma facilidade, o que me leva a errar...

    ResponderEliminar
  25. Somos todos impecáveis e o nosso umbigo é o melhor!

    ResponderEliminar
  26. Tenho um mau feitio do pior. Sou lixada, muitas vezes venenosa. Sou invejosa. Consigo, muito frequentemente, barafustar na hora e local errados. [e acabo por fazer m£rd@]. E sou uma desbocada de primeira quando não gosto de alguém [quer dizer, levo algum tempo a chegar a esse facto, mas faço-o!]. E quando estou com o TPM, o estado agrava! ;)

    Tirando isso sou uma pessoa impecável, amiga do meu amigo, divertida (tenho que me gabar, né?). Penso mais nos amigos/família do que em mim (defeito ou feitio? Ambos.).

    Quando me pisam os calos, uai! :)

    beijinhos *

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura