Avançar para o conteúdo principal

Eu ainda não tinha lido o texto da Margarida Rebelo Pinto

Um excerto, que remata bem a parvoíce da senhora.

Ser gira dá trabalho e requer alguma diplomacia. Que o digam as minhas amigas mais bonitas e boazonas que foram vendo a sua reputação ser sistematicamente denegrida por dois tipos de pessoas: os tipos que nunca as conseguiram levar para a cama e as gordas que teriam gostado de ter sido levadas para a cama por esses ou por outros. Uma mulher gira não pode falar alto nem dizer palavrões que lhe caem logo em cima. Já uma Gordinha pode dizer e fazer tudo o que lhe passar pela cabeça, porque conquistou um inexplicável estatuto de impunidade.
Porquê? Porque não é vista como uma mulher? Porque todos têm pena dela? E, já agora, porque é que quando uma mulher está/é gorda nunca ninguém lhe diz, mas quando está/é magra, ninguém se coíbe de comentar:«Estás tão magra!?»
E quanto às Gordinhas, o melhor é arranjarem um namorado. Ou uma dieta. Ou as duas coisas.


Aqui.


Gozar assim com as pessoas, só porque sim, é demasiado malvado. Que falta de respeito, de educação, de tudo. Porra.

Comentários

  1. Não se pode julgar assim as pessoas por aspecto... Enfim para ela muitas vezes...

    E já agora, ela enquadra-se em que tipo ah?

    ResponderEliminar
  2. Ja nao podia com essa mulher!!E achei que nao conseguia descer mais na minha consideracao.Estava enganada!! Abaixo com a "escanzelada"!!

    ResponderEliminar
  3. Sim, realmente. A Sra deve precisar de internamento.

    ResponderEliminar
  4. Já hoje comentei por aí que a senhora pode dizer o que lhe apetecer: vozes de burro não chegam ao céu!
    É triste quando nos achamos tão melhores que os outros que nos sentimos no direito de criticar pelo aspecto fisico!
    Ninguém é mais que ninguém...

    ResponderEliminar
  5. Não foi só porque sim, ela tem os seus motivos. mas nng sabe nem conhece. Só isso.

    ResponderEliminar
  6. Há que dizer... a mulher é uma besta.

    ResponderEliminar
  7. Caso para dizer que a senhora devia era ter ficado caladinha...
    Mau, muito mau...

    ResponderEliminar
  8. esse texto dela.. foi o pior texto que já li. Horrível, do mais baixo que há.

    ResponderEliminar
  9. Devia-lhe era cair um calhau bem grande em cima daquela cabeça.
    Ainda era pouco.
    A mulher que se cure.

    ResponderEliminar
  10. No fundo, ela é que é a infeliz porque não recebe nem atenção por ser "gordinha" nem por ser "boa ou gira", não se enquadra em nenhum dos "grupos" que descreveu... A sério, que tristeza de texto!

    ResponderEliminar
  11. É tão ridículo...geralmente quem fala assim não se olha ao espelho.

    ResponderEliminar
  12. Não entendo é a dicotomia gordinhas vs gajas giras. As gordinhas não são giras?

    Cheira-me que alguém se cansou de roer os ossos da Margarida e ela se sentiu ameaçada!

    ResponderEliminar
  13. Cá para mim ou a queda foi grande ou a bebedeira de morrer...

    Que estupidez!

    ResponderEliminar
  14. O texto só espelha a pessoa que o escreve.
    É uma idiota. pseudo-intelectual, com a mania que escreve bem, só porque aprendeu o auto-plágio.

    Enfim, cheira-me a ressabiamento!

    ResponderEliminar
  15. Ridicula...Pessoas que falam assim não são nem vão conseguir ser felizes! Só olham para a beleza exterior e a mais importante não conta? A interior onde fica?
    Ana

    ResponderEliminar
  16. Ridicula...Pessoas que falam assim não são nem vão conseguir ser felizes! Só olham para a beleza exterior e a mais importante não conta? A interior onde fica?
    Ana

    ResponderEliminar
  17. Vamos lá ver uma coisa, é de conhecimento comum que esta senhora escreve assim. De qualquer forma não me parece que esteja a gozar com ninguém, está apenas a dizer a verdade. É pá se dissesse nomes eu até entendia mas assim só está a dizer o que todas nós mulheres (e muitos homens) pensam. A sinceridade doi? Sim, muitas vezes, mas muitas vezes também é preciso ser dita. Se fosse uma pessoa anónima ninguém criticava.

    ResponderEliminar
  18. SM o que ela diz NÃO É VERDADE. Não é por uma mulher ser gordinha que têm pena dela. Uma mulher gordinha não é ressabiada e não tem de dizer mal das boazudas. Uma mulher gordinha não tem obrigatoriamente de falar mal em público e ser a palhaça do grupo.

    Existem mulheres gordinhas muito bonitas, muito felizes e BEM AMADAS - coisa que esta senhora parece não saber o que é.

    ResponderEliminar
  19. Essa mulher nao tem cerebro. É tao simples quanto isso. É uma tristeza. *

    ResponderEliminar
  20. Amei o que disses-te!:D tens toda a razão...e toda a lógica do mundo!!

    e além do mais... é uma missão bem dificil! ;)

    ResponderEliminar
  21. E o que é que se diz de gajas com nariz de picareta, que escrevem romances de merda?
    AHAHAHAH

    ResponderEliminar
  22. Ser burra também dá uma trabalheira, esta senhora, por exemplo, deve ter um trabalho desgraçado para não perder o estatuto.

    ResponderEliminar
  23. Coitada da mulher, anda a viver num mundo só dela.

    ResponderEliminar
  24. Li umas linhas e depois enjoei... Não valia a perda de tempo.

    ResponderEliminar
  25. Só vou acrescentar uma coisa, por causa do comentário da SM, essa senhora escreve de forma a chocar, porque é a única forma das pessoas a lerem. É como uma criança malcriada que é assim para chamar a atenção.

    ResponderEliminar
  26. O intuito deste texto não é o de criticar as gordas mas sim o de salientar as dificuldades que as giras também passam. É que na nossa sociedade destacam-se os problemas vividos pelas gordinhas, pelos pobres, pelos doentes mas as giras passam uma vida a ter de parecer sérias e inteligentes. É uma forma de discriminação como outra qualquer.
    Quando tinha o meu blog também fiz um post sobre isto.

    ResponderEliminar
  27. gosto tanto de sentir que não sou a unica a "vomitar" esta senhora ...

    optimo blog (:

    ResponderEliminar
  28. Acho que lhe respondi bem. Já lhe disse tudo.

    ResponderEliminar
  29. concordo ctg...as vezes a senhora excede-se um bocadao msm
    bjs*

    ResponderEliminar
  30. Eu já li o texto todo.
    Já ha muito tempo que falei sobre a srª no meu cantinho. Não merece grande consideração. O que escreve é lixo ligeiro que qualquer pessoa alfabetizada conseguiria produzir. A meu ver, nem deveria ser considerada uma escritora... enfim, em ultima instância, responsabilizo a sua fama a quem perde tempo a le-la...

    ResponderEliminar
  31. Fez uma lavagem ao cérebro e não ficou nada lá dentro...Coitada!
    Abracinho

    ResponderEliminar
  32. Há ali umas coisas que são verdade, as pessoas estão sempre a mandar bitaites umas às outras... Se cada um estivesse bem na sua pele, ninguém andava por aí a dizer aos outros "estás tão..." ou "estás tão y".

    ResponderEliminar
  33. Do que ela precisava, sei eu... coitadita, é falta e muita inveja de quem tem :) LOL tão, mas tão abeculazinha...

    ResponderEliminar
  34. E ou muito me engano ou a até agora mais fiésis leitoras desa fulana, até poderiam ser gordinhas ou gordas. Como é q essa "diva" do sentimento chegou a esse ponto? Crise da menopausa acho eu...

    ResponderEliminar
  35. A gaja necessita, de terapia, cá para mim, deve ter sido trocada por uma 'gordinha'...

    Beijokinhassssssssssssss

    ResponderEliminar
  36. Enfim, também eu senti necessidade de lhe responder... Mas hoje já levei com um mail de uma amiga magrinha a dizer que eu também estive mal. Bahhhhhhhhhhhhh

    ResponderEliminar
  37. Ia comentar mas depois de ver que as giras são discriminadas fiquei sem palavras!! Tadinhas das giras!! :P

    ResponderEliminar
  38. Odeio essa gaja. clichés atrás de clichés. ao menos nisto concordamos S* :) (digo isto porque gosto de te ler precisamente porque muitas vezes temos opiniões diferentes, e gosto disso).

    ResponderEliminar
  39. Nunca apreciei essa senhora.nem nc sequer tive curiosidade de ler mais do que 2 ou 3 linhas que escreve.para mim não é nem nunca será uma escritora.infelizmente ainda hj nao percebo porquê o seu estatuto:so diz clichés,copia daqui e dacolá.os seus "livros" nao tem a meu ver conteudo digno de ser considerado sequer para uma 2º edição.

    enfim....no nosso País,hoje em dia,basta estar bem colocado para se escrever e nao só...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura