Avançar para o conteúdo principal

Das recordações

Hoje à noite tive saudades terríveis do meu primeiro namorado. Não do namorado em si, mas do amigo, do companheiro. Da maneira parva como ele me fazia rir, das macaquices que fazia, da ternura espelhada nos olhos dele sempre que olhava para mim.

Já não conversámos há dois anos e meio, desde que terminei a relação. Porque ele não quis mais falar comigo - e eu tive de entender, sei que o fiz sofrer. Mas gostava honestamente de poder falar com ele, saber como vai a sua vida, como está o gato que adoptamos em conjunto. Admirava a boa disposição dele, a inteligência, a forma de pensar sempre rápida e perspicaz. O saber desenrascar-se, o espírito aventureiro, a meiguice imensa.

Sabia que tinha nele um porto de abrigo, alguém que faria tudo por mim. A relação não deu certo porque de namorados passamos demasiado rápido a amigos. Era isso que nós éramos. Amigos. E hoje tenho imensas saudades do amigo que ele era.

Comentários

  1. E não achas possível retomarem o contacto?

    Acho que se queres não perdes nada em tentar...!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Revejo-me no teu texto, as lágrimas vieram-me aos olhos.

    ResponderEliminar
  4. Entendo. E é tão mau passar de "namorado" a "amigo", seja no caso dos homens ou das mulheres, especialmente quando a outra parte não vê as coisas dessa maneira.
    Mas olha que as amizades são mais fiáveis e verdadeiras que os amores, daí creio que essa relação ainda pode ser recuperável.

    ResponderEliminar
  5. Compreendo isso perfeitamente, ás vezes sentimos muita falta das pessoas que "ficaram para trás". Tenta falar com ele, talvez agora consigam ser amigos, já que passou tanto tempo, concerteza ele vai entender agora melhor as tuas razões.

    ResponderEliminar
  6. Este teu post foi como levar com uma pedra na cabeça, demasiado familiar.

    A verdade é essa: é muito giro ter aquela atracção imensa e as borboletas e bla bla... mas no final, o que fica é se a pessoa era companheira, leal e dedicada a nós.

    Nhéck.

    ResponderEliminar
  7. enquanto lia cada linha deste teu texto parecia que tinha sido eu propria a escreve-lo...
    tb me aconteceu o msm a 1 ano e meio... tb fui eu que acabei...tb tinha ali um port d abrigo... tb sinto falta de falar com ele...tb por vontade dele deixamos d falar pk tal como tu, tb o fiz sofrer muito... enfim
    revi-me agora nest teu texto e senti saudades tal como tu =/
    bjs*

    ResponderEliminar
  8. é uma pena que quando os namoros acabam não se consiga manter a amizade existente antes! Mas é, de facto, muito difícil!

    ResponderEliminar
  9. é uma situação complicada, mas ele não quis falar mais na altura e agora que já tudo arrefeceu, será que ele não pondera uma possível amizade?

    ResponderEliminar
  10. São saudades de um amigo a 100%...

    bjokas

    ResponderEliminar
  11. Achei lindinho o post a maneira tenra que tem de falar dele.
    Saudade é uma palavra que só tem no português... é belíssima!!!

    ResponderEliminar
  12. É pena que se tenha perdido a amizade =( Mas compreendeste a posição dele e isso já é um bom começo. Possivelmente um dia poderão retomar a amizade, pensa nisso e em como o poderias fazer!

    ResponderEliminar
  13. Pois é, as vezes quando estamos mais embaixo sentimos falta de algo que nos fez sentir bem. No teu caso um amigo que te foi muito querido, porque não lhe ligas? Já passou tanto tempo, ele até poderá tambem sentir saudades tuas e não te procurar por orgulho!
    Beijocas
    Ana

    ResponderEliminar
  14. E pior que concordar com este teu post em relação a como poderiam ser minhas estas palavras, é ter a noção que, o meu ex, que como amigo era dos melhores, irá acontecer exactamente o mesmo... e eu vou sentir a falta. Não dos nossos momentos de namorados mas do amigo, das conversas e do ele que sempre esteve lá quando precisei :s
    Bom fim-de-semana,
    So_Risos**

    http://so_risoincognito.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  15. Eu tenho perfeita noção de que se um dia acabar com o S. - ou ele comigo - vai ser assim... não vamos falar mais. E acho que aí vou perder um bom amigo também. Porque entre outras coisas é isso que ele é para mim também.

    ResponderEliminar
  16. Pode ser que passado este tempo consigas voltar a falar com ele! Boa sorte para isso, se realmente decidires isso.

    ResponderEliminar
  17. Às vezes passar de uma situação a outra, estraga tudo... uma amiga minha casou com o melhor amigo, um erro crasso, passado pouco tempo divorciaram-se mas ...continuam a ser como "irmãos"
    Abracinho

    ResponderEliminar
  18. Acho que podes tentar uma reaproximação, pois já passaram dois anos e meio! Vês como é a reacção da parte dele e se houver "luz verde", força com essa amizade! Porém, se houver "luz vermelha" (tudo depende de como é ele e do quanto ele gostava de ti...), vais ter de compreender! Nada como tentar... Se não tentares, nunca saberás e podes estar a sentir a falta de um amigo que tembém sente a tua falta!
    Bjs e boa sorte.

    ResponderEliminar
  19. Pode ser que um dia consigas retomar contacto com ele...nunca se sabe,a vida dá tantas voltas!

    ResponderEliminar
  20. ...há coisas eternas S...uma delas é a saudade que temos de algo ou de alguém...nem que seja por simples e humildes segundos!


    beijo

    bfs

    ResponderEliminar
  21. Lindo. Tb tenho esses sentimentos as vezes, acho q é normal.

    Beijo

    ResponderEliminar
  22. Como te percebo.. no meu caso não é o 1º namorado mas sim o que mais marcou na minha vida... custa-me ver que ele muda do dia para a noite .

    beijinhos^^

    ResponderEliminar
  23. As saudades matam que se farta...

    ResponderEliminar
  24. porque +e que as coisas têm que ser assim ne??

    como eu te percebo

    ResponderEliminar
  25. Bem, eu se fosse a ti retomava o contacto com ele! pela forma de como o descreves, acredita q homens como ele não andam assim aos pontapés! bjs e boa sorte...

    ResponderEliminar
  26. Sei que este post já é antigo, mas, não me podia rever mais nestas palavras... Com a diferença de que, o meu namoro durou mais tempo (o dobro, praticamente), e o fim é muito mais recente... Mas, ainda assim, sinto lhe a falta. Muito. Do amigo... Um dos poucos.. muito poucos.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  27. É muito mais difícil perder um amigo do que namorado...

    ResponderEliminar
  28. Tenho para mim que essa é sempre a pior parte de uma relação que acaba. Porque a dor do fim de namoro, essa ultrapassa-se com mais ou menos tempo... mas o vazio de um amigo perdido fica para sempre.

    Porque não tentares voltar a falar com ele...? :)

    ResponderEliminar
  29. Olá, li este post e fiquei a pensar se eu própria não estarei numa relação assim...namorado passa a amigo muito rápido. Eu adoro-o mais que tudo mas não sei se eu serei apenas aquela amiga que faz a diferença..mas apenas amiga. Agora que estás super feliz (e ainda bem :-) ) será que tens uma outra opinião sobre este assunto? Será que a amizade não pode ser amor também? Gosto muito do teu blog. Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura