Avançar para o conteúdo principal

Da cusquice

Vá, batam, insultem, critiquem...

Mas adooro sentar-me numa esplanada a ver a fauna passar. E a comentar a falta de gostinho, credo cruzes canhoto. É um defeito de família, deve estar nos genes.

Obviamente que eu não sou um poço de beleza e muito menos um poço de elegância... mas graças a Deus tenho espelho em casa. Há muita gente que não tem, parece-me.

Esta moda das calças de cintura baixa é a coisa mais fatela que já se viu. Fica bem a meia dúzia de mulheres e faz as restantes parecerem umas lorpas (eu incluído, pois tá claro). Sair à rua como se fosse atacar ali na Trindade ou na beira da estrada também devia ser proibido.

Aos homens, cabelo empastado em gel já não se usa desde o tempo do arroz de quinze. Andar de terço ao pescoço, versão Cristiano Ronaldo, não vos fica bem. Ah e... escusam de se pôr de tronco nu a caminhar pela cidade... não está assim tanto calor.

Claro que deve haver quem comente a minha falta de gosto... há sempre alguém que não gosta. Mas como diria uma colega minha, [ler com sotaque brasileiro] eu me garanto!

Comentários

  1. Isto de cortarmos na casaca de quem passa é o prato do dia!

    E também me estou nas tintas para quem corta na minha:-)

    ResponderEliminar
  2. LOLOL... imagino o que dizem de mim... enfim... faz parte...:)

    ResponderEliminar
  3. mas é que há gente que não tem mesmo espelho, só pode!

    ResponderEliminar
  4. Ui essa das calças e dos terços, é do melhor...
    Bjinho*

    ResponderEliminar
  5. cabelo empastado em gel não é fixe? sempre julguei que fosse da "çena"... uma vez um colega meu até me disse: "porque é que não usas gel? Pareces um montanheiro", a partir desse dia comecei a por gel, laca, brilhantina, cola UHU, cola super 3, azeite Galo e Oliveira da Serra... e óleo Fula em dias de festa.

    ResponderEliminar
  6. Cortar nas pessoas faz tão bem à saúde! :D

    ResponderEliminar
  7. O meu passatempo favorito é ir ao café comentar a falta de gostinho das pessoas. Isso dos terços ao pescoço (piroso, piroso!) tenho muito na minha escola e dá um gostinho especial analisar essas pessoas.
    Os espelhos são úteis... pena que nem toda a gente os use

    ResponderEliminar
  8. Olá!
    :=))
    È um passatempo que eu também aprecio e divirto-me imenso!!!!
    Mas há mesmo pessoas sem noção do ridiculo.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Eu já tinha dito que falar da vida alheia é saudável. :) Nós falamos de alguém, mas alguém fala de nós.

    ResponderEliminar
  10. LOLOLOLOL há mesmo muita gente com falta de gosto, lol

    ResponderEliminar
  11. Também gosto de fazer isso. Costumo chamar-lhe "banho de povo" e é tipo terapia. Por certo há quem olhe para mim e também critique, estou-me nas tintas lol
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Taditxa, tens é a mania que és boa ahahahah.
    É assim, não é? (taditxa)
    Do tempo do arroz de quinze também adorei ahahah.
    Agora o que eu gosto de ver são aquelas gajas com um grande pneu (assim como a katiazinha ahahah), com aquelas calças descaídas a mostrar a barriga de almude e um rego do cu seboso de meter nojo.

    ResponderEliminar
  13. Há gente que não tem mesmo espelhos. É uma pouca vergonha. Ainda no outro dia vi uma rapariga que mais parecia uma árvore de Natal. Ri-me. Tentei conter o riso e acho que ela nem percebeu, mas quer dizer... Será que não têm mesmo noção do ridículo?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Eu também adoro fazer isso... LOL Estar ali a ver os outros a ouvir as conversas... Cusco? Talvez, mas pouco importado com isso...

    Bjs,
    http://medeixagozar.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. adororoooo ficar vendo o povo passar!!! é diversão certa e ainda mais qdo temos alguem do lado que faz comentarios connosco!!! bem fixe!!

    ResponderEliminar
  16. looolll fosse o vestir mal o unico problema dessa gente.
    o problema é o q vai nessas cabeças vazias de conteudo e repletas fde futilidade.

    ResponderEliminar
  17. Toda a gente cusca mas ninguém gosta de o admitir! ;))

    ResponderEliminar
  18. Ah pois.. toda a gente cusca sim.. mesmo que não contem a ninguém.. hehe!

    ResponderEliminar
  19. Acho que todas nós gostamos disso, de ver e comentar tudo o que vemos. Estará nos genes do sexo feminino? Talvez, mas por vezes sabe tão bem =)

    ResponderEliminar
  20. Antes não fazia isso, nem me dava ao trabalho mas agora aprendi com as minhas amigas a cortar na casaca do que os outros levam vestido e até me farto de rir...mas claro que também o fazem comigo que não sou nenhuma beldade, lol...
    então e gajos com calças tão justas que custam a mexer as pernas...detesto

    ResponderEliminar
  21. LOOOOOL
    Acho que todos temos um pouco de criticos, é pena alguns não o serem com eles próprios ;-)
    Beijo*

    ResponderEliminar
  22. O que eu acho é que o que uns acham ridículo outros acham lindoooo :p

    ResponderEliminar
  23. Não sou de criticar os outros - está bem, só um bocado -, mas embirro ferozmente com a moda das calças em baixo, bem como com algumas modas e tiques do século passado que tão bem referiste. Defendo que a opinião dos outros não é relevante, antes o nosso gosto e o conforto que sentimos, mas existem modas que, além de ridículas não conferem qualquer conforto a quem as segue, mas como é moda...

    ResponderEliminar
  24. ahahah somos duas!! x) adoro estar sentada e ver o pessoal passar e criticar. Jasusss x) é cada um!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura