Avançar para o conteúdo principal

Seropositivos passam a poder entrar nos Estados Unidos

"Os Estados Unidos levantaram hoje a proibição de entrada no país de estrangeiros infectados com o vírus da sida, há 22 anos em vigor, de acordo com o departamento de Estado norte-americano.

A medida foi anunciada em Outubro passado pelo Presidente Barack Obama, mas só hoje entrou em vigor e foi divulgada no sítio electrónico do Departamento de Estado norte-americano.

A figura de infectado com VIH já não figura na lista de doenças obrigatórias a declarar ao Governo norte-americano, quando de um pedido de visto de entrada nos Estados Unidos, e também não será objecto de testes médicos antes de viajar para aquele país, de acordo com o regulamento aprovado a 2 de Novembro passado.

Até hoje, os seropositivos necessitavam de uma autorização especial do departamento governamental de saúde para entrar em território norte-americano.

Proibição em uma dezena de países

O Presidente Barack Obama afirmou anteriormente que se os Estados Unidos pretendem ser "líder global na luta contra a sida e contra o vírus da imunodeficiência humana, terão que actuar como tal".

Os Estados Unidos eram um dos países, entre cerca de uma dezena, que proibia a entrada de pessoas infectadas pelo vírus VIH, medida que impossibilitou a realização de vários congressos sobre a doença.

A proibição foi implementada em 1987, numa época de fraco conhecimento sobre a síndroma, e em que o seu tratamento não havia alcançado a eficácia dos dias de hoje."

Expresso

Achávamos nós que os States eram o país mais desenvolvido do mundo. Que raio de lei. Tanto preconceito e imbecilidade juntas. Well done Obama!

Comentários

  1. estes americanos sao esquisitos, sinceramente!!


    beijoca

    ResponderEliminar
  2. Desenvolvidos? Então e o facto de andarem a preterir a teoria da evolução às ideias criacionistas da biblia nas escolas do Kansas?
    A riqueza não compra desenvolvimento nem cultura!

    ResponderEliminar
  3. Nem sei como é que o levantamento da lei só veio agora... Também já tinha lido e fiquei chocada! :o

    ResponderEliminar
  4. Não fazia ideia de que esta proibição existia. Estou chocada (com atraso).

    ResponderEliminar
  5. São um bocado esquisitos, são. E têm umas manias estranhas...do nosso ponto de vista, claro!

    ResponderEliminar
  6. Não sabia dessa lei mas ainda bem que já foi há vida. Ridículo...

    ResponderEliminar
  7. :O não sabia desta, fiquei chocada!

    ResponderEliminar
  8. cada vez mais se descobre uma América podre..

    ResponderEliminar
  9. Isso parece-me um pouco como não dar a comunhão aos gays... Ninguém na missa pergunta a orientação sexual antes de dar a comunhão. E ng nos perguntava se somos seropositivos antes de entrar nos EUA!*

    ResponderEliminar
  10. Direitos humanos, liberdade, democracia, o que eu sei é que aquela estátua da liberdade deve ter um cheiro horrível nas axilas...
    Isto é neo nazismo sim.
    E por que os outros países não proíbem a entrada dos paranóicos histéricos americanos? Pensam que a doença deles não é contagiosa?
    É só olharmos no geral, a civilização ocidental...

    ResponderEliminar
  11. Os americanos são admiráveis em muitos domínios; noutros, como o que relatas são inqualificáveis.

    Se há injustiça grave na discriminação é a infligida a doentes.

    É uma boa notícia a do levantamento dessa proibição.

    Saudações

    ResponderEliminar
  12. Olha não tinha conhecimento de tal restrição. Feliz Ano Novo

    ResponderEliminar
  13. Espera..mas não dava para entrar? A sério? Não dava para entrar no EUA se fosse seropositiva? Estou pasmada.

    ResponderEliminar
  14. não fazia a mínima ideia que esta lei exisitia.. e as mentes retrógadas somos nós? bah

    ResponderEliminar
  15. Oi
    Nossa, que coisa hein?! Esses amaricanos, G-zuuuis... Fala sério, não poder entrar em um país, é demais!

    Beeijo
    :*

    ResponderEliminar
  16. Pois...eu tb fique parva quando li a notícia - mas que raio de mundo é este??

    ResponderEliminar
  17. Todos os aspectos da sociedade americana são analisados ao microscópio pelos tugas e europeus no geral, mas temos tendência a exagerar sempre mais os seus defeitos que as virtudes, mesmo que esses defeitos não sejam seu exclusivo. Este é um dos casos. Sim, era uma lei idiota,mas fazia o seu sentido, apesar de intolerante, na data em que saiu, quando o vírus ainda era novo e as pessoas tinham medo de epidemias. Sendo um país que acolhe tantos imigrantes e turistas vindos dos quatro cantos do Mundo,é natural que as autoridades se assustem e caiam no exagero. Penso que a lei demorou tanto tempo a desaparecer mais por atraso burocrático do que por só agora se terem apercebido do erro. Tirar conclusões sobre a tolerância ou intolerância de um povo por uma lei idiota não me parece certo.
    E sim, os States são o país mais desenvolvido do Mundo em muita coisa, temos que admitir. O problema é que os americanos patriotas fervosos exageram os seus feitos em tudo, enquanto nós pecamos por exagerar todos os seus defeitos, sem muitas vezes olharmos para nós mesmos e vermos as leis e preconceitos idiotas europeus, ou outras falhas da nossa sociedade

    ResponderEliminar
  18. Apesar de tudo, são bastante perconceituosos. A imagem de país desenvolvido a nível tecnológico, a nível humano estão muito longe do aceitável.

    Bj,
    (i)

    ResponderEliminar
  19. Vamos a uma mais polémica do que a *S escreveu.

    É um dos poucos paises que ainda não assinou a convenção sobre os direitos da criança-carta Magna para as crianças de todo o mundo, é um documento que foi oficializado como lei intrenacional, somente outro pais não o assinou, aqui é normal pois não existe pais, e que é a Somália!

    ResponderEliminar
  20. é de comerem tanta porcaria do mack donalds que ficam com o cérebro tão cheio de porcaria........
    b beijo milheri

    ResponderEliminar
  21. Eles são tão puritanos que, nos documentários televisivos, põem (PI) no som e névoa na boca dos intervenientes que dizem shit ou fuck.
    Onde há verdadeira liberdade é no uso de armas. Aí podem entrar numa escola e matar uma dezena de pessoas, que ninguém vai censurar o comércio de armas. Comércio de armas que tem sido, desde a segunda grande guerra, o motor da economia norte-americana.
    Que se matem todos, a ver se o mundo descansa.

    ResponderEliminar
  22. Bem, agora só falta o homem promover a criação de pombas brancas para merecer o tal prémio da paz, ou lá o que é.

    ResponderEliminar
  23. Os americanos haviam de ser proibidos de sair à rua.
    Idiotas!

    ResponderEliminar
  24. não fazia a minima ideia dessa lei :s enfim... cabeças pequenitas a deles...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura