Avançar para o conteúdo principal

Incondicionalmente

Sempre achei que a conversa de "quem ama perdoa" fosse típico de gente fraca. Gente com falta de amor próprio. Que amar alguém não implicava ser cega, surda e muda.

Sempre achei que nunca iria admitir que me mentissem. Que gozassem comigo. Que me rebaixassem.

Até que amei incondicionalmente. Estupidamente, para dizer a verdade. Cegamente.

Apesar de tudo e de todos me dizerem que estava a agir mal, eu agia. Movida apenas pelo sentimento.

E arrependi-me amargamente, claro está. A cegueira que é amar alguém nunca é boa.

Fiz figuras. Humilhei-me. Mas não me arrependo.
Soube o que é amar alguém. Isso não pode ser mau.

Tenho os meus defeitos. Muitos. Demasiados, quando estou com a telha. Mas hoje quem está em primeiro lugar sou eu. Eu e as minhas vontades. E que bem que sabe...!

Comentários

  1. Pois concerteza!!! Parece-me muitissimo bem.
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Quando deixamos de ser nós, deixamos de amar a pessoa mais importante que somos nós. Mas para perceber isso temos de errar, não vale a pena dizerem-nos porque só percebemos quando é connosco!

    ResponderEliminar
  3. Às vezes temos só de parar de nos quase obrigar a suportar tudo por amor.

    Porque deixamos de nos amar a nós como devemos e deixamos de ser o centro da atenção, como é suposto que sejamos. ;)

    ResponderEliminar
  4. Muito bem dito...olha essa lição já ninguém te tira!!! E há poucas pessoas que tal como tu podem dizer que amaram incondicionalmente!!! Eu posso ;)

    ResponderEliminar
  5. Isto para dizer que... perdoas-te quem?
    =D
    Conta tudo!

    ResponderEliminar
  6. Acho que já todos tivemos um amor assim, que os assolapou as ideias e nos toldou o descernimento...:)

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente nem tudo num Amor é cor de rosa mas ainda bem que hoje pensas em ti e para ti isso sim é amor....por ti.
    Que é tão ou mais importante que o amor pelo outro.

    bj

    ResponderEliminar
  8. Amiga, amar incondicionalmente não é aceitar a mentira, a traição ou deixar que o outro nos humilhe.
    Amar incondicionalmente, é permitir-lhe a liberdade. E a nossa liberdade, como bem sabes, acaba onde a dos outros começa.

    Mas sim, percebo-te apesar de não te compreender. És uma miúda esperta e sensível... Gosto! :)

    ResponderEliminar
  9. pronto está dito e muito bem dito.
    Amar é isso é agir sem pensar é fazer de tudo bom e mau é amar...

    ResponderEliminar
  10. Olá!
    Amar, acima de tudo e em primeiro lugar : a nós :=)
    Depois...os outros.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Parece que estou a ler qualquer coisa dita por mim!!!
    Felizmente ou infelizmente essa lição não dura para sempre... Até podemos não cometer os mesmos erros mas acabamos por cometer outros parecidos... O amor é mesmo um pouco cego e depende muito da nossa forma de ser...
    Mas pensar primeiro em nós é muito bom!

    Bj e desculpa a intromissão.

    ResponderEliminar
  12. Não te humilhaste, foste humilhada.

    Importa saber porquê e por quem, para encontrar respostas e seguir em frente.

    ResponderEliminar
  13. temos sempre de 'bater com a cabeça na parede' para aprendermos a não voltar a bater. gosto de chamar a esse processo um 'desenvolvimento pessoal'.

    em assuntos amorosos toda a gente já "bateu com a cabeça na parede".

    =) *

    ResponderEliminar
  14. O importante ao fazer-mos erros é mesmo tirar partido deles, seja pelo que eles nos ensinam, seja pela força que nos dão.

    ResponderEliminar
  15. Já diz o anúncio:
    Se eu não gostar de mim, quem gostará!!!
    ;-DDD

    ResponderEliminar
  16. Não concordo quando dizes que foi so asim que descobriste o que era amar de verdade. Amar de verdade não é colocar a outra pessoa em primeiro lugar e humilhares-te.

    Eu ainda ando a aprender a colocar-me em primeiro lugar, e não sabia que era assim tão dificil

    :)

    ResponderEliminar
  17. Vi por acaso este texto.
    Vivi o mesmo e sabes? No dia em que vivi, percebi o quanto me engaranara com frases feitas e certezas acerca do nada que sabia.
    Quando vivemos, quando amamos, não há verdades, não há certezas.
    Passei a mesma dor para hoje, olhar para mim e sorrir.
    Bem hajas!

    ResponderEliminar
  18. Se calhar é por isso que não me consigo apaixonar...
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  19. Foquei especialmente no último paragrafo, porque é realmente o que temos que reter acima de tudo. O fulcral é mesmo o que referis-te, em primeiro lugar estamos nós, e depois quem gosta realmente de nós. Aliás de que nos vale amar alguém incondicionalmente, alguém que nos nutre por nos tamanho sentimento?

    Infelizmente ainda acontece, mas há que ver o lado positivo e guardar o que é realmente valeu a pena.

    Beijinho * ( :

    ResponderEliminar
  20. Não me parece que seja preciso fazer figuras e sofrer humilhações para ter a certeza que se amou incondicionalmente alguém.

    ResponderEliminar
  21. Claro e é isso que importa! Todos aprendemos com os nossos erros! E nem sei se considero isso um erro! Acho que não...

    bj*

    ResponderEliminar
  22. Amar é tudo isto e muito mais Sanxeryta...Podemos sofrer mas amar e ser amado compença todos os pequenos se nãos.

    ResponderEliminar
  23. Bem minha cara S* recuso me a comentar este post, pela única razão de que me iria repetir pela enesima vez, ao repetir o mesmo comentario no teu Blog.

    :)

    Bjo

    ResponderEliminar
  24. Acho que só quem passa por uma situação do género é que pode Opinar. Tb já passei por uma e antes pensava uma coisa e agora fiquei com outra ideia, como tu, segundo percebi.
    Para além disso, cada caso é um caso!
    bj

    ResponderEliminar
  25. Mas depois disso tudo aprendeste muito, não aprendeste? :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura