Roupa para um mês


Vou estar um mês de "férias". De férias é como quem diz "vou estar em casa mas a estudar para tirar o código (só código né dono do blog?) e a fazer o relatório final de estágio". Anyway, vou de malas aviadas para Viana.

E eis que chega a altura de fazer a mala. A mãe dá-me conselhos do género "traz roupa para um mês" mas eu não percebo muito bem o que isso quer dizer. Roupa para um mês? Hum, parece-me pouco. Eu vou mesmo levar comigo toda (todinha!) a roupa de Primavera/Verão que tenho.

Eu sou uma gaja que detesta imprevistos. E nunca sabemos do que vamos precisar. E se levamos dez calças, mas não aquelas calças que ficavam também para aquela saída? Não pode ser. Era um drama.

Sendo assim, a minha mala vai cheia. Vai tudo comigo. Faço uma lista detalhada de tudo aquilo que levo comigo, para que quando regressar nada seja esquecido. E levo quatro ou cinco bolsas, que eu não sou menina para andar com a mesma muito tempo. Preciso de uma bolsa neutra, daquelas que dá para usar todos os dias, com qualquer roupa. Eu sei. Ando a micar lojas, para escolher uma em tons de bege que me agrade.

Nós gajas somos assim, temos necessidade de levar toda a farpela connosco. Nunca deixamos nada para trás, pois nunca se sabe se vamos precisar. Tudo é mesmo tudo, brincos e pulseiras incluídas. E cremes, não podemos esquecer os cremes.

Isto não é futilidade. É vaidade. E, no meu caso, tem também transtorno obsessivo compulsivo à mistura. Maníaca, portanto.

Sim, a maioria de nós adoraria ter um daqueles closets enormes. Organizados por peça de roupa, calças, saias, calções e tshirts. Por cores. Por tecido. Por estação do ano. Um verdadeiro paraíso. Eu sou organizadinha, mas um closet seria uma coisa totalmente diferente. E maior. Com mais roupa.

Mais nunca é de mais.

Comentários

  1. Sortuda, vais de férias... Mas continuas a postar né?
    Espero k divirtas....
    E cm eu te enetndo, tb é um tormento para mim fazer malas para viagem e tb levo sempre mais que a roupa necessaria não vá o diabo tecelas lol
    E as bolsas? Ui é outra saga para mim, tenho uma para praticamente para cada roupa ja viste o trabalho looool

    Beijos e boa viagem, depois kero saber tudo

    ResponderEliminar
  2. És mesmo Barbie! Nós, gajos, chega-nos uns calções e uma t-shirt. Se a roupa estiver suja, despe-se e anda-se assim! :D

    Mesmo à patrões!

    Vocês não, são umas complicadas de primeira. Mas ainda bem, porque assim é que são boas! ;)

    ResponderEliminar
  3. Sofro do mesmo 'problema'. Vou de férias na 6feira durante dez dias e acho que a minha mala vai ultrapassar o limite de peso permitido. =)

    ResponderEliminar
  4. Minina, boa sorte para o relatorio e para o codigo!! :)

    Quantos às bagagens...não temos cura :P

    ResponderEliminar
  5. Exactamente como eu penso. Ando smp com montes de cs atrás. Mesmo só quando vou a casa ao fim-de-semana. Nunca sei se o tempo vai melhorar, vai piorar, se vou sair, se vou ter um jantar ou uma ocasião importante. Nada como mulher prevenida! :)

    Boas 'férias' :)

    ResponderEliminar
  6. Eu sou assim mas com o calçado levo tudo e mais alguma coisa, o que preciso, e todos os outro para imprevistos. Não é defeito mas sim feitio.

    beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Umas óptimas férias então!
    "Manda lembrança!"

    ResponderEliminar
  8. Ah! Ah! Ah! código de condução. Código, é código. Condução, é condução.
    Pronto, mas isso pouco interessa. O que interessa é que dentro de pouco tempo vamos ter que circular com mais cuidado, nas estradas do norte, porque a Sanxeri (para mim continuas a ser a Sanxeri, nem que te lixes :D), vai andar por lá.
    Mais um estorvo na estrada ahahah.
    Podias tirar primeiro a carta (de pesados :D) e depois compravas um camião pa levar essa tralha inútil. As mulheres têm de andar sempre com os baús atrás...
    Com que então férias em "Biana"... quem me dera! Tenho saudades do Minho, mas este ano as férias estão estragadas. Talvez em 2010 vá até à Peneda/Gerês... Lamas de Mouro tem um camping sossegado e do que eu preciso é de ar puro, boa comida e silêncio.
    E se o meu santo não me engana, havemos de ir a "Biana".

    Beijinho e boas férias.

    ResponderEliminar
  9. bem esse closet era o sonho de qualquer uma! Amaria! Faz uma lista ajuda sempre!!!!

    ResponderEliminar
  10. Concordo contigo!! Temos que estar prevenidas para tudo!!

    O ano passado fartaram-se de gozar comigo porque fui acampar um fim de semana e até levei o ferro de esticar o cabelo lol..

    Beijitos :)

    ResponderEliminar
  11. Mai vale a mais k a menos...a mim perguntam me sempre se não iamos só passar o fim de semana,avaliar pela bagagem k me acompanha sempre....vens me visitar a VIANA...MUITO BEM..BEIJINHOS

    ResponderEliminar
  12. boas férias em biana! tb kia.. eheheh

    ResponderEliminar
  13. ainda hoje pensei nisso :( queria tanto um closet daqueles bem maravilhosos..com direito a colocar sapatos e tudo!

    ResponderEliminar
  14. Respondendo ao teu comentário,eu acho que vais conseguir uma muito melhor....beijos

    ResponderEliminar
  15. Ai tudo organizadinho por cor, categoria, tamanho.. eu querooo!!
    Tb queria era férias.. Humpf!

    ResponderEliminar
  16. Só posso desejat-te uma boas férias! Diverte-te, pois Viana é uma cidade lindissima (aliás como todo o minho)e tem umas noites excelentes!!!

    Depois contas...

    Beijos!

    ResponderEliminar
  17. Darlings, eu sou de Viana. Nao vou ver nada que nunca tenha visto. ahahah

    ResponderEliminar
  18. Eu também vou de férias e vi neste post uma antecipação do meu sofrimento.
    Ai, há momentos em que penso como seria ter nascido gajo...
    ... nã!

    ResponderEliminar
  19. Eu também sou assim! Com a lista e tudo! Mas sabes o que por vezes me acontece? Levo tanta coisa que depois só uso metade! Mas vale a pena pelo leque de escolha!! ;)

    ResponderEliminar
  20. Estou plenamente de acordo ctg e se juntarmos um pouco de PAZ à felicidade então sim, tudo será perfeito. Viva a paz, o amor e a felicidade e q sa lixe a CRISe que a havemos de vencer!!! Beijocas, HCL

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares