Avançar para o conteúdo principal

Guess who's back?

Voltei. :)

Tenho apenas para dizer que os feriados foram dias especiais, pelas mais diversas razões.

Fui até Peniche. Aquilo é lindo, uma delícia de localidade. Acho que se pudesse viver lá, me mudava já hoje. As casas coloridas, as ruas planas, as praias lindas. Turístico mas sossegado. Um sítio maravilhoso.

Passeei por lá, andei de bicicleta. Quilómetros a dar às pernas, sem cabeça para me cansar. Soube-me mesmo bem. O escaldão que apanhei nas fuças é que não está a saber nada bem.

Montei a cavalo pela primeira vez. A Boneca, a égua que me levou, era castanha e mansa. Mansa mas não me livrou de um susto quando começou a correr na direcção oposta. Eu bem que lhe dei ordens, mas a bicha ignorou-me. Pernas e rabo doridos. Mas valeu bem a pena.

No dia seguinte, visita às Berlengas. O sítio é lindo, as paisagens muito bonitas. O melhor foi o baptismo de mergulho. OK, ia morrendo de medo nos primeiros cinco minutos. Tinha medo de não conseguir respirar. Receava que me saísse a máscara. Doíam-me os ouvidos. Mas quando cheguei lá abaixo e vi os peixinhos, as plantas e a areia branca, relaxei. E adorei a experiência.

Estou como nova. Alegre. Risonha.

Comentários

  1. Welcome Back...
    Já tinha saudadinhas...

    ***

    ResponderEliminar
  2. Bem vinda! Estou a ver que os dias foram muito bem passados ;)

    ResponderEliminar
  3. São dias como esses que nos fazem andar para a frente e ganhar a energia que precisamos para enfrentar o dia a dia.

    beijo,,bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Depois há aquelas pessoas de quem se diz terem alguns defeitos mas que, NO FUNDO, até são boas pessoas.
    A partir de agora tu passas a ser uma dessas pessoas.
    Pelo menos os peixinhos não ficaram zangados pelo facto de terem partilhado contigo o seu espaço. Sinal de que, NO FUNDO, tu até és boa pessoa :D
    Mas Peniche é muito bonita e, como diria o turista inglês, no seu português com sotaque londrino, "in portshugal nada mélhior do que to sit in Pénish and enjoy the sunset.
    Parece que os ingleses adoram sentar-se no "Pénish"... :PPP

    Bom resto de férias

    ResponderEliminar
  5. E que grandioso regresso! Realmente fazes falta, bem como a tua escrita e as tuas palavras, sempre tão “afinadinhas” que tanto gosto dão a ler. ; )

    Belos dias na descontra, que pelos vistos deram assim para recarregar baterias, e desfrutar das coisas boas da vida, apesar de ter achado o “ episódio” com a boneca hilariante, o que mais me ficou na retina foi mesmo o baptismo de mergulho, deveras fascinante não? o mar sempre o mar ; )
    ********

    ResponderEliminar
  6. =D

    Benvinda! e risonha, ainda melhor...

    Bjnho ***

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que voltaste em força... E que inveja.... Eu passei os feriados a fazer um trabalho =(

    bjinho****

    ResponderEliminar
  8. Bom regresso :) Foste para um local muito bonito. A Berlenga é uma ilha com um encanto muito próprio, sem dúvida ;)

    ResponderEliminar
  9. eheh ainda bem que ja estas de volta :D
    aiii as berlengas, coisa mai linda!

    ResponderEliminar
  10. Parabéns! Junta-te ao clube! Padi? Cedip? Outro?

    Eu costumo alugar barcos com amigos (mar vermelho, pacífico, índico, caraíbas, etc.) para fazer "live aboard". É óptimo pois consegues fazer 4 mergulhos por dia; 3 dia e 1 "night dive". Ao fim de 15 dias tens 60 mergulhos feitos, mais do que muita gente numa vida...

    É giro teres ido a Peniche. Fiz lá há alguns anos o baptismo de voo em asa-delta, na praia do Baleal. Em rigor, comecei a voar com o "bacalhau", asa de instrução demasiado grande para brincar. O baptismo, propriamente dito, foi na praia dos Salgados.

    Quando quiseres mergulhar na zona de Lx (Sesimbra, Cascais) ou no Algarve, apita. Um dos melhores sítios para mergulhar em Portugal Continental é tavira que tem um banco de coral. Mas melhor, ainda, são os Açores e a Madeira. Tens um mundo para descobrir! :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Andar a cavalo, mergulho... em sítios maravilhosos... também quero!!!
    Estou assim com um bocadinhozinhozinho de inveja! ;)
    Big Kisses

    ResponderEliminar
  12. Sabes como os espanhóis dizem Peniche? Pénich.

    Que tal as berlengas ? Aquilo é outro mundo.

    Benvinda amiga.

    :) Beijo.

    ResponderEliminar
  13. A única coisa que há de má em peniche são os amigos. Ninguém gosta de ter amigos de peniche lol

    A minha parte favorita de Peniche é um hotel 4 estrelas que tem piscina, spa e uma empregada de bar divinal lol (ups, acho que isto num era pa escrever) :oD

    Obrigado pela visita :o)

    ResponderEliminar
  14. Que inveja, positiva, claro.
    Tem graça, li há pouco num blogue um texto que falava mais ou menos dos mesmos sítios... coincidência, ou não?

    ResponderEliminar
  15. Inveja também! :P
    Welcome back!

    *

    ResponderEliminar
  16. milheri a povoa também é assim linda com tudo planinho.
    vem la comigo e com a mimi.
    bjo

    ResponderEliminar
  17. Que bom!!! :)

    Que esse alto astral se prolongue durante muito tempo!!

    Peniche é lindo sim!! :) Retempera as forças de qualquer um!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  18. A égua desata a correr na tua primeira vez e só ficas com o rabo e as pernas doridas?! Foi uma sorte nao teres caído!

    ResponderEliminar
  19. Hyndra, eu vi a luz na minha frente. A chamar por mim. ahahah

    ResponderEliminar
  20. Que essa alegria seja contagiosa..:)
    beijinho.

    ResponderEliminar
  21. E eu estou mais que feliz por teres voltado! :D

    ResponderEliminar
  22. Não sei se conseguia fazer mergulho...
    Mas precisava de umas mini-férias assim...

    Jokinhas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura