Às vezes pergunto-me o que quero para mim. Não me refiro aquilo que quero neste momento, não falo de desejos fugazes. Pergunto a mim mesma o que quero para mim, para o meu futuro, para a minha vida.
Alguns textos que li defendem que queremos duas coisas: emoção e significado. Muitos dos nossos desejos passam pela emoção, pela nossa vontade de nos sentirmos vivos e realizados. E depois também há a outra parte - o querer que as coisas façam sentido.
O que não faz sentido nenhum é este texto. Psicologias baratas não fazem o meu tipo. Mas olhem, foi para o que me deu. :P
Estou na fase de passagem de menina para mulher. Começo a olhar para o lado, a tentar perceber o tipo de pessoas que prefiro, quais os meus objectivos de vida. O que é que eu quero para mim?
Quero uma família. É a base de tudo. Quero continuar a estar perfeitamente enquadrada na minha família, nos meus. E quero também começar a construir a minha família.
Marido? May be. Alguém que me ouça, que me entenda, que me valorize. Alguém que me ame. Isso resume tudo, certo?
Não sou muito maternal, mas sei que com o passar dos anos este vai começar a ser um desejo meu. Tenho colegas minhas que deliram com bebés, eu sinceramente não lhes ligo grande coisa. Para dizer a verdade, os pirralhos assustam-me. Mas parece-me inevitável, passado algum tempo, olharmos para o nosso parceiro/a e começarmos a questionar-nos se seria um bom pai/uma boa mãe. Já se passou comigo.
Quero um emprego que me faça sentir completa. Esta é uma daquelas coisas que todas as pessoas querem. Um emprego não deve ser somente uma fonte de rendimento. Deve ser, se tivermos muiiiita sorte, uma fonte de prazer. Há dias melhores e dias piores, mas acho que seria feliz se conseguisse ser jornalista. Gosto mesmo disto.
Estabilidade financeira. Pois, nem é preciso explicar nada.
Saúde. Fundamental, como todos sabemos.
E quero ter sempre o desejo de saber mais. Se há coisa que eu gosto em mim é a vontade incessante de aprender mais. Gosto de pesquisar, de aprender. Não me importo que me corrijam ou que me tentem ensinar alguma coisa. Sei que tenho várias lacunas e gosto de sentir que, a pouco e pouco, essas lacunas vão sendo preenchidas.
E tu? O que é que queres para ti?
É uma óptima questão. Agora a única coisa que quero muito mesmo é entrar na faculdade (tarefa relativemente fácil), depois logo se vê.
ResponderEliminarPor vezes sinto-me um pouco estranha por não reagir aos bebés como a maior parte das minhas amigas. Ficam todas embevecidas e começam a falar uma língua estranha. Eu não fico assim, ás vezes nem reajo. Adoro miudos na a partir dos 2/3 anitos. Acho-lhes uma piada enorme, mas bebés passam-me ao lado.
Bj,
(i)
(era 3 vezes o mesmo comment :P)
ResponderEliminarQuero ser feliz ;)
ResponderEliminarTodos queremos viver, que é feito de altos e baixos, de perdas e de consquistas diárias. Mesmo as "coisas dos nossos sonhos", tipo marido, emprego, família, também têm dias negros...é a vida!
ResponderEliminarEu quero antes de mais nada saúde para mim e para a minha família, porque sem saúde não fazemos absolutamente nada. Em segundo lugar, já que estou quase a acabar o curso, quero o emprego que sempre quis, e que me dê estabilidade financeira e acima de tudo a realização pessoal e profissional. E por fim, quero preservar os amigos que tenho,porque isso é coisa que não tem preço. Amores...no momento certo, why not? Mas não desespero nem morro por isso.
ResponderEliminarEu cá queria o euromilhões ;-)
ResponderEliminarMas na falta dele já me dou por contente se conseguir viver feliz e com saude.
Beijinhos
Ser feliz- e isso inclui tudo aquilo que disseste.
ResponderEliminarbeijoca!
Pois... na minha idade já se perderam muitas das ilusões dos vinte anos, muitos sonhos ficaram por realizar...
ResponderEliminarHoje em dia, acordar e permitir-me ter pequenos sonhos, já é bom, depois de ter passado por fases em que nem isso me era permitido.
Adormecer hoje com o suave rumor da chuva no telhado, ou acordar amanhã com o sol a entrar-me pela janela, são pequenas coisas que me fazem sentir vivo.
É isso, acordar vivo e sem prazo de validade definido, é o meu grande desejo.
Beijinhos
Ter saúde. O resto vem por acréscimo. Mas sem dúvida, que uma pessoa que goste de nós verdadeiramente é sempre bem vinda :P
ResponderEliminarBeijinho
Neste momento apenas quero seguir a minha vida e ser feliz. Para o futuro, essencialmente saúde e uma pessoa que goste verdadeiramente de mim e que relamente me mereça.
ResponderEliminarBeijinho
ups era 'realmente' :p
ResponderEliminarQuero ser feliz como sou, mas obter mais umas realizações que espero estejam quase aí.
ResponderEliminarbeijo sanxerita
Olá!
ResponderEliminarEu quero e quero tanta coisa que ainda não fiz e tenho planeado,:=((
Mas ser feliz acima de tudo:=)
O resto o tempo resolve
Beijocas
Oi! Estava vasculhando alguns blogs(e pelo "vasculhando" em vez de "a vasculhar", já dá p/ ver que sou brasileira - rs) e encontrei o seu. Que descoberta boa! Adorei essa postagem, pois tem muito em comum com alguns questionamentos que tenho feito ultimamente. Estou em uma fase de minha vida em que tenho algumas necessidades urgentes. Descobri que estabilidade financeira definitivamente não é tudo na vida. É preciso muito mais do que isso p/ ser feliz plenamente. Tb me identifiquei com seu desejo de aprender sempre mais. Aliás, a identificação foi completa! Vou seguir esse blog. Gostei muito daqui! Bj
ResponderEliminarGostei muito deste post, uma miuda com a tua idade e com estas duvidas.
ResponderEliminarTambém já pensei como tu, também já desejei a minha vida assim como tu.
Hoje em dia olho para ela e afinal até tenho isso tudo, um bom emprego, estabilidade financeira, uma pessoa ao meu lado que me adora, que eu admiro muito mas sobretudo saude.
E agora penso tenho tudo que sempre desejei mas tudo o que tenho não me satisfaz.
Agora penso que o eu quero para mim é encontrar-me a mim mesma.
Gosto muito de te ler.
Beijos
Gostei deste post!
ResponderEliminarEu quero ser feliZ... todos os dias um bocadinho... não precisa ser sempre... porque se formos constantemente felizes deixamos de saber o que é ser feliz!
Sei o que é isso, sei o que é sentires que estás a crescer e a começar a pensares nas coisas que te rodeiam sabendo que é o teu futuro que tens em frente dos teus olhos, eu estou a lidar com essa fase na minha vida, aconteceram coisas que me fizeram ver que na vida existem maiores prioridades e só percebi isso quando percebi que já não sou a menina que julgava ser...
ResponderEliminarVais ver que daqui a uns tempos já tens as ideias bem acentes... Eu estou a adorar esta fase da minha vida
beijos e bom domingo
Quero ter (sempre) força de vontade para alcançar os meus objectivos :)
ResponderEliminarBeijinho
neste momento preciso o que quero é dormir!! ;)
ResponderEliminarquero exactamente aquilo que tu, familia - que a minha se mantenha unida e que ainda este ano comece uma minha
emprego - neste momento sinto que só é um meio de subsistência,já nao me sinto realizada, mas espero que volte a ser o que era, senao penso seriamente em fazer outra coisa
estabilidade financeira- nao estou mal de todo
saúde - o mais importante, para mim e os meus, tenho mt medo de voltar a perder alguem
saber mais - assim que souber onde fico a viver meto-me num mestrado ou outro curso, sinto me a emburrecer
Oh pá, com a sorte que eu tenho, o melhor é dar-me por feliz com o que vem.
ResponderEliminarPara acontecer com os meus sonhos e desejos o mesmo que com o euromilhões, o melhor é nem jogar.
Do sonho à ilusão vai uma distância tão curta, que o acordar pode ser uma desilusão ainda maior.
Beijos
lacunas são preenchidas, as arestas é que são limadas... :P
ResponderEliminarOra aí está uma questão pertinente, cuja minha resposta se resume a isto: SAÚDE e ESTABILIDADE EMOCIONAL! Com isto, acredito que é meio caminho para alcançar tudo o resto ;)
ResponderEliminarOlá colega! Gostei do post. Eu quero acima de tudo estar rodeado por pessoas boas e fazer aquilo que gosto. Não peço muito! Chega-me para ser feliz.
ResponderEliminarBeijinhos
Eu quero saúde!
ResponderEliminarO resto... é extra!
Olá... é a primeira vez que visito o teu blogue...
ResponderEliminarNão li todos os posts (evidentemente, ainda não tive tempo)mas ja consegui formar uma opinião.
Escrita inteligente, humor inteligente, personalidade inteligente.
Gostei.
Vou "seguir-te". :)
Beijinho
O que eu quero p/mim é saber o que quero. Não, agora a sério: ser feliz é a resposta obvia. Mas que, basicamente não quer dizer nada porque implica muitas coisas. Quero mais ou menos o mesmo que tu que acho que (com pequenas nuances) é o que toda a gente quer..
ResponderEliminarA Bê tirou-me as palavras! :)
ResponderEliminarBeijos
A Bê diz sempre umas coisas tão acertadas, que resumiu esta questão em três palavras. "Quero ser feliz."
ResponderEliminarSer feliz engloba tudo isso que queremos, todas essas coisas que procuramos. Saúde, o dinheiro suficiente para ter o que preciso e o que não preciso, uma família...
Por isso também sou capaz de dizer que o meu objectivo é ser feliz. Feliz emocionalmente, profissionalmente e já agora, curtirde boa saúde...!
Beijo
Assim de uma forma geral quero o mesmo que tu:)
ResponderEliminarSó não quero ser jornalista :p
E também adoro essa sensação de preenchimento sempre que "adquiro" mais qualquer coisinha:)