Avançar para o conteúdo principal
Marcar a diferença

Eu gosto de gente simpática. Gosto de pessoas de sorriso fácil, de pessoas que me tratam bem. Não gosto de simpatia a mais. Soa-me a tremendamente falso, já aqui o escrevi. Mas gosto de carinhos, de gestos de afecto sinceros.

Aqui no curso, acabamos por nos render todos aos encantos da Dona Manuela. A Dona Manuela e o seu marido, o senhor Manuel, têm um cafézinho modesto pertinho da faculdade. É um café pequeno, sem grande aspecto.

Mas a comida é caseira, o ambiente é caseiro e as pessoas simpáticas.

A Dona Manuela faz uma festa sempre que nos vê. É uma velhota amorosa, brasileira, que sorri e fala muito.

Trata-nos muitíssimo bem. Somos os seus "amorzinhos", "filhotes" e "meninos". Olha para nós com carinho e atende-nos ainda melhor. Até nos pergunta o que queremos para sobremesa do dia seguinte. Como quem lá vai são mais os estudantes de jornalismo, ela tenta sempre saber o que nós queremos e gostamos.

Oferece-nos rebuçados e chicletes. E pede-nos sempre para voltar.

E nós voltamos. Não pela comida. Não pela beleza do espaço. Mas pela pessoa. Especialmente pela pessoa.

Comentários

  1. A simplicidade de coisas tão simples que nos enchem!!!
    Sei bem do que falas... e é tão bom!!!
    Bom fim-de-semana!!!
    ;-DDD

    ResponderEliminar
  2. POrque a simpatia e a sinceridade são mais atractivos do que o aspecto exterior da coisa. A mim tb me cativa a simpatia, mas como dizes, não em demasia, porque soa a falso.

    ResponderEliminar
  3. É sempre bom quando encontramos pessoas assim na nossa vida, que por pequenos gestos, conseguiram ocupar um lugarzinho nos nossos coraçoes, nao pelo que têm, mas pelo que sao :)

    (bem, tu e a Saltos altos vermelhos, parece que combinaram o tema da simplicidade das pessoas :))

    beijinho :)

    ResponderEliminar
  4. Miga!!! Que é feito de ti, k já nao me visitas...
    Já estava com saudades tua, pensando que tinhas ido ibernar...
    Adoro vir aqui visitar-te
    Juizinho minha cara amiga
    Beijos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. São essas pessoas que fazem "ambiente"...
    Adoro "tascos caseiros"!

    ResponderEliminar
  6. Muitas vezes voltamos pelas pessoas pela sua simpatia que não gosta de mimos?

    beijinho e fica bem

    ResponderEliminar
  7. Soraia, foi o texto da Saltos Altos vermelhos que inspirou este texto. O tema já estava em rascunho, mas hoje apeteceu-me. :)

    É uma senhora muito querida, sem duvida.

    ResponderEliminar
  8. De facto também gosto de sitios assim acolhedores...

    São essas pequeninas coisas que fazem toda a diferença....

    ResponderEliminar
  9. Era assim que deveríamos tratar todas as pessoas: como pessoas. Infelizmente há quem se esqueça disso...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Quando as pessoas têm almas acolhedoras, não importa o local onde estejam, sentirnose-mos sempre muito bem acolhidos. Acredito que essa senhora deve ser assim, e acredito que haja ainda muitas pessoas assim.... beijoquinhas

    ResponderEliminar
  11. São pessoas assim que enriquecem determinaddos momenos da nossa vida! De certeza que quando terminares o curso te vais recordar deles com carinho, pois fizeram parte de uma etapa importante da tua vida!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Que ternura de senhora!!!

    Genuinamente agradável :)

    Beijinhoosss*

    ResponderEliminar
  13. Há pessoas, que têm o dom de tornar tudo especial. Nem que o cefé não fosse muito agradável como "espaço", só pela senhora vocÊs continuariam a ir lá.. =)
    É bom conhecermos pessoas assim.

    Beijinhoo.

    ResponderEliminar
  14. Infelizmente encontrar locais destes é cada vez mais raro, uma vez que as pessoas tendem a ser menos simpáticas e mais impessoais. Assim sendo, é desfrutar :)

    ResponderEliminar
  15. São as pessoas que fazem os sitios. : )

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura