Avançar para o conteúdo principal

Clube das Virgens


Sim, ele existe. Há mesmo um clube de virgens neste nosso Portugal. Ao ler o Diário de Notícias de hoje vi, na última página, em letras grandes "A virgindade é sobretudo uma escolha pessoal".

Margarida Menezes é a mulher que decidiu fundar o Clube das Virgens. Eu acho muito bem. Se querem ser virgens, sejam-no. Sentir-se orgulhosas do facto é que me faz um bocadinho de espécie. Não há nenhum motivo de orgulho (ou de vergonha) no facto de sermos ou não sermos virgens. Não muda nadinha de nada.

Este clube é apenas de mulheres. Também está mal. Podem existir homens com a mesma opção e também deviam ter direito a falar desta "escolha pessoal".

Diz ela que há uma grande pressão da sociedade. "Os amigos pressionam, gozam porque os rapazes e raparigas ainda são virgens", diz Margarida. Por experiência pessoa, eu não senti nunca nenhuma pressão. E tenho colegas minhas que são virgens, e assumem-no sem rodeios.

Nunca tive qualquer problema. Mas isso deve ter sido porque eu não andava a gritar aos sete ventos se era ou não era virgem. Ninguém tem nada a ver com isso, ora.

Esta senhora, a Margarida, diz que ainda é virgem por "um misto de vontade, de falta de oportunidade". Diz que ainda não surgiu a pessoa certa e que "está sempre à espera que chegue a pessoa perfeita, o amor perfeito".

"Ainda tenho um bocado a ideia de que um dia irá aparecer um príncipe encantado num cavalo branco". Já não existem príncipes encantados. Já não existem o "e foram felizes para sempre". O máximo que encontras, é um modelo defeituoso que aparenta ser perfeito.

Minha cara Margarida, a pessoa que parece estar a colocar demasiada pressão no assunto és mesmo tu. Estás a idealizar o momento. Entendo que haja gente a dar mais valor que outros à virgindade. Entendo que para algumas mulheres (e alguns homens) seja um momento especial.

Mas esperar pelo amor perfeito parece-me demasiado.

PS: Prometo que nos próximos dias não volto a falar de sexo. Este é um blogue sério. Ahahah
PS 2: Para quem quiser ler a bela da notícia, aqui. A entrevista está nas notícias relacionadas, no lado direito da notícia.

Comentários

  1. Pois eu sou da tua opinião... ninguém tem nada com isso e também não é motivo nem de vergonha nem de orgulho e eu também não tive nenhum tipo de pressão... não sei aonde a senhora quer chegar com esta fundação que ao que parece não tem fundamento =P

    **

    ResponderEliminar
  2. Não entendo como é que há pessoas que tenham orgulho em ser virgens. Respeito, mas nao compreendo o que há de orgulhoso nisso.
    Acho rídiculo esse clube e, por conseguinte, todas as mulheres que fazem parte dele. Já agora, porque não se cria o clube dos não-virgens?!
    Tenho para mim que há pessoas que fazem da primeira vez um conto de fadas tão pindérico que até me chega a dar nauseas. Querem flores, velas, jantares românticos e outras tretas do género. Acho um pouco desnecessário. Hoje em dia as relações duram pouco mais que meses ou poucos anos. O parceiro com quem escolhemos ter as nossas primeiras relações sexuais provavelmente já não será o mesmo daqui a uns tempos. Porquê fazer um grande alarido sobre o sexo pela primeira vez?
    Não entendo. Se calhar é a minha mentalidade demasiado liberal e descabida que me faz opinar desta maneira, mas enfim.
    Tenho pena de não ter lido a notícia na integra.

    ResponderEliminar
  3. Fiquei chateado por não ter sido o primeiro a comentar. Pelo menos uma vez na vida, gostava de ser o primeiro! LOL A comentar um texto teu! É que a seguir ao jantar, peguei no telemóvel e tentei comentar! Mas não aceitou de todo. E agora que peguei no pc, já não vou a tempo. :| Ainda por cima, dois comentários cheios de coisas interessantes! BAH! E eu que disse que isso do clube das virgens é completamente idiota e ridículo! Qualquer gaja ou gajo com mais de 25 anos que seja virgem, desculpem-me, mas TEM DEFEITO!!!

    ResponderEliminar
  4. Não acredito numa palavra do que está escrito naquele clube/encontro/blog, o que quiserem chamar. Acho que é ficção e a gozar com o pessoal. Se estiver enganada e, com isso, magoar alguém, as minhas sinceras desculpas aos visados...

    ResponderEliminar
  5. A Tela, lamento informar mas é verdade. A senhora fundadora foi hoje a uma conferência na cidade do Porto, cujo tema era sexo e desejo. Eu sei, porque colegas minhas foram fazer a cobertura do evento.

    É tudo verdade... Não sei se hei-de rir ou hei-de chorar. Viver na utopia é mau de mais.

    LER NOTÍCIA AQUI:

    http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1213676&seccao=Norte

    ResponderEliminar
  6. já punham umas fotos das virgens pro pessoal ir ah caça LOl

    ResponderEliminar
  7. Virgens não. Muito menos dessas. Deixo-as para os mulçumanos que se rebentam... Podem já levar sete dessas com defeito para não atrapalhar a malta!! :P

    ResponderEliminar
  8. Penso que a pressão, a que se refere a Margarida, seja precisamente a frequência de comentários do género dos do Mr.Me.
    Mas também penso que fundar um clube de virgens mulheres é palerma e inútil. As pessoas devem assumir o que são, é tão simples como isso! Além do mais, a virgindade não é como o sêlo do automóvel!

    ResponderEliminar
  9. O mais rídiculo é falarem tanto da pressão quando elas é que complicam tudo. Pelo amor de deus, é só sexo! Sim, é lindo quando é praticado com amor, mas não vão ver fogo de artificio e ter uma experiencia extra-sensorial na sua primeira vez. A experiência só melhora tudo, até. E os principes encantados não existem. Hão-de acordar e ter os olhos com remelas e mau hálito, depois de uma bela noite de amor. Get real. Não há orgulho nem deixa de haver em ser virgem. Simplesmente é-se, cada um sabe de si.

    ResponderEliminar
  10. Concordo contigo - ninguém tem naada a ver com isso. Mas daí a chegar aos 26 anos sem ter encontrado a tal pessoa (e eu concordo que se deve esperar pela pessoa certa) acho que se arrisca a, qualquer dia, estar velhinha e ter deixado passar o momento...

    ResponderEliminar
  11. lélé, desculpa, mas acho tão ridículo que só mesmo gozando! Na vida de um adulto, faz parte o SEXO. E se não se o tem com a regularidade desejada, pelo menos, mas pelo menos, uma vez na vida.
    Ou acham que vai ser aos ciquenta que vai aparecer o maricas montado no cavalo branco...?? Deve ser quando estiverem na menopausa que vão curtir os melhores orgasmos?!

    Que estupidez. E não retirando o que disse, deixo-as para os mulçumanos quando rebentarem. Minhas queridas mulheres normais!

    ResponderEliminar
  12. Isto é de alguém que não deve ter mais onde se entreter. Também compreende-se...com um clube destes! Estas escolhas dependem de cada um de nós e não me parece normal que se ande para aí a apregoar se mantemos ou não a virgindade! Eu cá não estou interessada que mo digam!Nem em dizer o meu!

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  13. Não sei se é falso ou não, mas partindo do pressuposto que é verdadeiro é uma opção e como tal temos de a respeitar mesmo não concordando ou achando que é tolice e uma utopia teremos de respeitar a ideia e vontade alheia.

    Digo eu....

    ResponderEliminar
  14. ..."Ainda tenho um bocado a ideia de que um dia irá aparecer um príncipe encantado num cavalo branco"...

    Olha Margarida, eu, se fosse a ti, não ia deixar passar muito tempo, porque um dia, quando deres por ti estás "mais pra lá, do que pra cá" e quando se esgotar o tempo dos príncipes montados em cavalos brancos, vais dar-te por muito feliz se te aparecer nem que seja um sapo, montado num burro velho eheheh.

    Nunca ouviste dizer que a falta de uso de brincos dá origem a que os furos das orelhas fechem? eheheh

    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Depois se quando aparecer um principe encantado acontecer:

    É bom? Não foi?

    LOL

    Fora de brincadeiras, concordo com o que dizes no teu post

    ResponderEliminar
  16. Alguém que se disponha a formar o clube das sagitário ou dos peixes, já!
    Ah, não era de signos que se falava??? Então era de que virgens? As ilhas virgens, é?
    :PPP

    Beijo

    ResponderEliminar
  17. Mas o que é isto? Mais dois rótulos! Virgens e Não virgens! Ninguém tem nada a ver com isso! As pessoas têm as suas opiniões e opções! Cada um é livre de agir em conformidade cosigo próprio! Mas não é preciso andar a apregoar isso ao mundo!

    Isto há cada uma!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Ridiculo.
    Olhem para voces, inseguros: "na vida de um adulto faz parte o sexo" Um impotente nao pode ser adulto. Um padre não pode ser adulto. Claro, é o sexo que faz um adulto, que parvoíce!
    "já não existem contos de fadas com final feliz". Dizem voces, porque secalhar nunca esperaram pela sua concretizaçao ou porque o vosso cepticismo já vos cegou de todo. Eu digo-vos que conheço inúmeras histórias de casais que namoraram 8 anos sem ir para a cama, que se casaram, e que são felizes depois de anos de casamento.
    Fazer sexo ou nao é, de facto, um problema de liberdade. De se escolher como se quer viver a vida e satisfazer os desejos. Mas deixar-se levar pelos instintos é animal, talvez valesse a pena pensarmos o que nos distingue deles. A solidão não vai desaparecer porque 'coçamos a comichão' sempre que ela aparece.
    Por fim, tal como há milhares de homens que fazem questão de comunicar que comeram 243 mulheres, 50 das quais em mènages; há mulheres que querem ser inspiradoras para quem tem medo na sociedade actual de se admitir como virgem.

    ResponderEliminar
  19. Olá Catarina :)

    Quanto a mim, eu não critico o facto da senhora querer ser virgem. Se ela acredita mesmo que deve manter-se virgem, tudo bem. O que não me parece muito lúcido é acreditar numa utopia. Mas é uma opção. ;)

    Óbvio que há casos de pessoas que não conseguem ter sexo pelas mais diversas razões, e ninguém é insensível a isso. Mas, em condiçoes normais, sim, o sexo faz parte da vida de uma pessoa (e obviamente de um casal).

    Cada pessoa é livre de escolher o que acha melhor para si. Mas as ilusões não passam disso mesmo, de ilusões.

    ResponderEliminar
  20. Também não consigo perceber qual é o orgulho em "não ser virgem", ou em "ser virgem"...

    Há ai fundamentações a mais...

    beijinho.

    ResponderEliminar
  21. Não vais voltar a falar de sexo?? Oh que pena :p
    Pois eu também acho que cada um sabe de si e que se querem esperar toda a vida então que o façam, mas não fazem ideia das maravilhas que andam a perder :p Hihi!
    Não há amores perfeitos. Não há pessoas perfeitas. Mas há amor. E o amor faz com que tudo seja perfeito:)
    Acho que se não nos disponibilizarmos a experimentar o amor e mesmo o sexo nunca vamos encontrar nada. É o meu ponto de vista!
    Beijokas

    ResponderEliminar
  22. Antes de mais deixa-me perguntar uma coisa minha querida: Isto é um blog sério??? AHAHAHAH Brincadeirinha....

    Quanto ao tema do post... acho que isso é tudo uma questão do ponto de vista, eu mesma fui virgem durante 19 anos esperando o meu princepe encantado que no final se reveleu um autentico sapo...

    Coisas da vida!
    Beijos grandes

    ResponderEliminar
  23. Não compreendo o orgulho que há em ser virgem ou não ser virgem...
    Há alguma pressão sobre as mulheres virgens às vezes mas tudo depende do nosso grupo de amigos e sobretudo da nossa abertura em relação a essas coisas mais intimas.
    Conheço raparigas que perderam a virgindade num sexo "prazer por prazer" assim como conheço outras que ainda não deram o primeiro beijo porque querem que seja com a pessoa certa...
    São opções...
    Concordo que se deve esperar pela pessoa especial para se dar esse passo mas não vejo motivo para se orgulharem disso...
    Enfim,cada macaco no seu galho :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Catarina, houve alguém que dissesse que se não houvesse sexo, não se seria adulto? Revê por favor os comentários. Eu disse que faz parte da vida de um adulto ter-se sexo. O que é uma coisa muito diferente. Usas argumentos completamente descabidos... Um impotente é adulto? LOL é! Um adulto infeliz! Ou pensas que se vive bem com esse problema? Ou as mulheres frigidas? Achas que não é importante? E os padres...? Quantos deles vivem vidas completamente hipocritas? E acho muito bem que façam sexo! Isso não impede de espalhar a doutrina da igreja, apregoar o amor e compaixão ao próximo! O sexo faz bem! É bom ter sexo. Com a princesa ou principe encantado, ou com alguém que nos dê tusa.
    Estamos cá para viver! Experenciar! Sentir! Não é guardando a merda de um himen que vamos usufruir mais da vida! Antes pelo contrário... Medo de admitir uma condição? De virgem? LOL Eu teria medo de dizer que sou virgem aos 40 anos, porque ainda não apareceu a deusa encantada!

    Isto ultrapassa a minha limitada compreensão, lamento.

    Já agora, deixo uma questão que poderá parecer porca, mas para mim faz algum sentido já que estamos a discutir este tema... Será que essas virgens com buéde anos se masturbam?!

    ResponderEliminar
  25. Não sei se se masturbam. Mas se não, tenho uma coisa a dizer: não sabem o que perdem.

    ResponderEliminar
  26. A sociedade coloca-nos sempre em pressão... ou é porque ainda somos virgens, ou é porque perdemos a virgindade sem ser com a "tal pessoa"!!! Porra... vivam carago!!!

    ResponderEliminar
  27. Realmente não percebo o ter orgulho nem a vergonha em ser virgem ou não ser. Isso cada a cada um decidir o que fazer com o seu corpo independentemente da idade!

    ResponderEliminar
  28. Pois,na minha opinião o aclamado "clube das virgens" vêm no seguimento do q está acontecer nalguns países lá fora, principalmente nos EUA onde virgindade até ao casamento é defendida por vários grupos de jovens de algumas cidades!
    Concordo com Sr. Margarida qd diz q existe mta pressão da sociedade p q os jovens cada vez mais novos e influênciados pelas novelas juvenis tenham experiências sexuais. Penso que as relações sexuais com "desconhecidos" ou em namoros ainda recentes trás grandes problemas às pessoas no futuro, como sejam traumas, depressões e até rejeição por parte dos namorados q essas pessoas virão a arranjar.
    Não me parece é q a Sr. Margarida se sentisse feliz por essa situação, provavelmente não por não ter sexo mas não ter encontrado a pessoa certa para o sonho do casamento perfeito. Mas penso q não irá ter falta de namorados agora, pq ainda existem homens á procura de mulheres q se guardam sexualm/ p os relacionamentos mais sérios.
    Rapaz solitário

    ResponderEliminar
  29. (obrigada*) pois , disto tudo concluo que cada um é livre de escolher o momento e a pessoa certa :)

    ResponderEliminar
  30. Sanxeri faço minhas as tuas palavras (se não te importares) em tudo o que escreveste! e o que já me ri com os comentários, principalmente do Mr. Me, (tem toda a razão Mr. Me).
    Cada um tem direito a fazer as suas escolhas e há que respeitar, mas nem sabem o que andam a perder!
    E esperar pelo príncipe encantado??
    Foi à custa de alguns sapos que reconheci o meu príncipe (esta frase não soou lá muito bem ehehehe).

    ResponderEliminar
  31. Sem Jeito, obrigada. :)

    Reconheço que nao houve post tao engraçado como este. E nao é pela grande coisa que eu escrevi. Foi mesmo pelos comentarios do Mr. Me!

    ResponderEliminar
  32. Mr.Me, podes achar ridículo, mas não é isso que está em causa. A senhora lá do clube falou em pressões e o facto é que deste o perfeito exemplo de uma pressão social. Definiste, à partida, como "estragada" uma mulher que seja virgem aos 25 anos. Não achas que isso é uma forma de pressão?

    ResponderEliminar
  33. lélé, sim. É uma forma de pressão. Seguindo o percurso normal de um jovem/adolescente, as coisas acontecem naturalmente. E acontecem antes dos 25 anos. Não defendo que seja aos 14, mas porra, formar um clube das virgens? Deste uma vista de olhos ao regulamento do clube das virgens? Achaste natural? E normal? - Que bom, vamos ser virgens para sempre! ; Se perderes a virgindade, és expulsa do clube! Mas tens de nos dizer!!! - LOL.

    Se querem preservar a sua "pureza" (LOL), achando que se estão a guardar para a pessoa perfeita, preservem-na. Mas não me peçam para não gozar, que isso não consigo.
    Mais, se querem a pessoa perfeita, coloquem-se confortáveis, pois a espera deverá ser grande. Eterna!

    ResponderEliminar
  34. Jesus clube de virgens! Oh minhas senhoras vão mas é aproveitar a vida!
    Sexo é bom, faz bem a pele, emagrece, levanta a auto estima, ajuda a prevenir doenças....
    E acima de tudo é uma necessidade básica do ser humano...
    Credooooooo não tem mesmo mais o q fazer em vez de irem a caça da felicidade e satisfação andam aí a fundar clubes assim lolololol aiaiaiaiaiaia agora até fiquei roxa as pintas.

    ResponderEliminar
  35. A mim o que me faz ainda mais confusão que o apregoar da virgindade é que, neste caso, claramente, a questão não está em "acreditar na virgindade"; claramente, no caso desta menina/senhora o que não aconteceu foi encontrar alguém com quem lhe apetecesse dar esse passo. O que eu gostava de saber é o que é que isso tem de especial. Como ela, haverá, provavelmente, milhares. Quantos e quantos de nós é que não temos, todos os dias, oportunidades de ir para a cama com as mais variadas pessoas e não recusamos? So what? Como é que isso vira notícia de televisão? Anyone? E como é que se fala de um clube que... não tem sócios? Transcende-me... Juro que pensei que fosse um clube mesmo. Mas não. É UMA pessoa. UMA.

    ResponderEliminar
  36. E, óbvio, como todos já disseram: perda de tempo andar a fazer clubes...

    ResponderEliminar
  37. Mr. Me, concordo completamente com a tua opinião em relação ao clube. Acho uma palermice de todo o tamanho (e nem tive pachorra para ler aquilo), no entanto, achei interessante aquela cena da pressão e foi apenas sobre isso que quis falar... Obrigada por dares resposta.

    ResponderEliminar
  38. Isto vem explicar muita coisa...continuem virgens e depois digam que só a perdem com o "o tal" assim que virem "o tal" a ser igualzinho aos outros bem vão desejar terem sido madames bovarys por esse Portugal fora...

    ResponderEliminar
  39. Eu por acaso ainda estou à espera de uma amor perfeito para perder a virgindade . . . nas narinas!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura