Avançar para o conteúdo principal
"I'm easy, are you?"

Nada de novo. Os jovens de hoje em dia são muito mais levianos no que toca ao sexo. Antes as meninas eram tímidas, ingénuas... Hoje não é bem assim. Sentem-se tão à vontade com a sua sexualidade quanto os homens.

Até aqui, nada de errado. O problema está quando se entra na leviandade.

Saiu hoje no Público uma notícia sobre sexting. Sexo + mensagens de telemóvel = sexting.

Acho que a maioria de nós sabe o que são, pelo que não vou perder tempo com explicações.

O pior, é quando as mensagens/fotografias vão parar a sítios errados. As mensagens enviadas para namorados e amigos coloridos vão muitas vezes parar a telemóveis indesejados. Sim, que há muita pessoa mázinha por este mundo fora.

Há por aí muito rapazinho imaturo que se diverte a expôr a amiga/namorada ao rol de amigos. Já se sabe, a mulher é que é vista como a galdéria. Galdéria é um eufemismo. É o mínimo.

Podemos estar a trocar mensagens de conteúdo sexual mesmo nas barbas de pais, amigos, conhecidos. É tão fácil de o fazer, que se torna quase inevitável entrar no "jogo".

Um estudo revela que 1 em cada 5 jovens participa em actividades do género. 20% é muita coisa.

Não tenho nada contra este tipo de actividade, desde que haja cautela. Não se vai enviar uma fotografia ao Zé Manuel que se conheceu há umas horas. E, como a confiança não é palpável, é melhor ter alguns cuidados. Não mostrar as fuças no raio das fotografias, parece-me ser a regra base.

Nos States, Jessie Logan foi vítima da maldade alheia. Enviou fotos suas, nua, ao rapaz com quem saía. Pelos vistos ele não gostava tanto dela assim, e vai daí reencaminhou a fotografia para quatro amigas. Toda a gente passou a gozar com ela.

Semanas depois, a rapariga de 18 anos pegou numa corda e enforcou-se.

Brincadeiras inocentes para uns. Maldade pura para outros.

Comentários

  1. De facto as meninas de hoje já não são timidas e cedo perdem a ingenuidade, é pena precisamente porque cedo perdem o brilho nos olhos, cedo percebem as maldades do muido, cedo passam a ser galdérias...e isto é triste, é triste que a nossa sociedade só considere as meninas umas galderias e os meninos os herois.É triste.É a nossa sociedade e são as nossas meninas!

    ResponderEliminar
  2. Os teenagers têm pressa em crescer... esquecem-se que têm uma vida inteira para ser adultos!

    O sexo é banal... faz-se sexo como se bebe uma cerveja... o pior é que muitas vezes faz-se sexo sem protecção, ou -no caso das raparigas- as coisas dão para o torto e a relação acaba em violação!

    Tal como dizia o Prince... SIGN O' THE TIMES!

    ResponderEliminar
  3. Eu não sabia desta nova modalidade, no outro dia ouvi falar de uma que tal como esta me deixou parva, alguns miúdos sim não passam de miudos, combinavam uma sáida em grupo ou seja com os amigos e respectivas namoradas e depois practicavam sexo em frente aos amigos sinceramente não sei se tambem trocavam de pares entre eles, enfim eles não sabem apreciar a fase da inocencia.

    Ainda ontem aquele caso da apreensão de droga,dos miudos que iam para Loretto del Mar. Serei eu que sou retrogada?

    ResponderEliminar
  4. É o sexting que faz parte do plano tecnologico...

    ResponderEliminar
  5. De facto essa rapariga acabou por pagar caro a brincadeira. Não sei, acho que hoje em dia os jovens não têm muita noção das coisas. Põem-se a armar em rebeldes e depois dá no que dá... Quando eu estava no meu 12º ano lembro-me de ter acontecido um caso desses, a rapariga parecia ser muito certinha mas afinal... parecia ser a pior. ***

    ResponderEliminar
  6. É! acho que o tipo de coisa que tem que pensar muito antes de fazer pois sabemos que quase não a limites para o conteudo que circula na internete, não tenho nada contra, mais tbm não teria coragem, mais fica sua dica né pelo menos não deixa aparecer o rosto ihihihih

    beijinhus;.,;,.;.,

    ResponderEliminar
  7. as fotografias atrevidas estão a virar epidemia por essas redes sociais (hi5, orkut...); não sabia que o sexting estava a "crescer" assim, mas era previsível. o bicho homem cria as ferramentas e depois a utilização delas é subordinada à sua mente, normalmente mal formada, e daí vem a filmagem de agressões, fotos atrevidas, violação de privacidade e tantas outras "brincadeiras" das quais não se medem consequências!

    ResponderEliminar
  8. A culpa é do Magalhães!!! hehehe

    Agora a sério.
    A nossa juventude anda muito à solta.
    Liberdades a mais?! Não sei... até pq o proíbido é o mais apetecido!!!
    Até acho piada a essa cena do sexting mas talvez a ser utilizado por adultos de confiança, não na idade da parvalheira (em que, sinceramente, confiança esta em vias de extinção)!
    Eu não ponho as mãos no fogo...

    ResponderEliminar
  9. Isto não é de agora. A juventude sempre foi assim - com pressa em crescer, a quererem experimentar tudo e mais alguma coisa, com desejo de serem adultos antes do tempo. A única diferença é que os tempos são outros. Antes não havia sexting porque não havia telemóveis; não havia sexo virtual porque não existiam computadores ou chat rooms ou câmaras; Os tempos mudaram e a juventude simplesmente acompanhou essas mudanças tecnológicas e sociais e adaptou-se à elas (e repara que eu disse mudanças...e não evolução...)Enfim...é o mundo em que vivemos. Somos nós que o fazemos...e o mais preocupante no meio disto tudo é que esses jovens são os adultos de amanhã...

    ResponderEliminar
  10. Educação. Esta é a palavra de ordem que tem vindo a ser descurada pelos educadores, sejam os pais ou a escola. Cada vez mais se perdem valores morais e éticos. Cada vez mais o caminho do desconhecido, do proibido, do perigo, etc, são mais apetecidos. Há que saber passar valores, com base no respeito, aos jovens de hoje que serão os homens e mulheres de amanhã!

    ResponderEliminar
  11. O problema é que as meninas deixaram de ser tímidas mas continuam imaturas, o que não é de admirar, pois a maturidade atinge-se com a idade.
    Depois as meninas de "antigamente" (praí há 10 anos) mesmo que quisessem não podiam enviar fotos nuas nem por carta, porque as fotos tinham de ser reveladas numa loja.
    Olha, eu que sou "gaijo" e entradote, não publico fotos minhas, quanto mais se fosse mulher. A mulher está sempre mais sujeita a esse tipo de problemas. Não estou a ver um tipo enviar fotos nuas à namorada e ter problemas em ser exposto. Como diz o outro: é preciso é publicidade eheheh.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  12. O meu blog foi privatizado pela razão de ter havido plágio de textos ( e não só, infelizmente). Caso haja por aí quem queira continuar a ler-me é enviar um email.
    inesanonima@gmail.com

    ResponderEliminar
  13. As vezes é preciso medir as concequencias do que podemos ou nao fazer, porq um amigo nosso tem sempre um outro amigo e quando se zamgam as comadres sabem-se as verdades...

    é lamentavel que com tanta informação isso ainda aconteça...

    Beijos e boa semana

    ResponderEliminar
  14. Se as meninas de hoje já não guardam a timidez de outrora, os meninos já estão perdidos no tocante a ter certeza de seu papel.
    A ansiedade social toma-lhes conta do pensamento e fica parecendo que as meninas estão correndo para não perder o ritmo deles.
    Tudo isso não passa de produto dos veículos de sugestão social.
    A liberdade do ser humano sempre foi muito relativa.
    Só que agora isto está a se tornar cada vez mais visível.
    Gostei muito do teu blogue.
    Voltarei aqui sempre que eu puder.
    Abraços

    ResponderEliminar
  15. Triste mesmo...e o que não falta aí são casos desses,de rapazinhos armados em espertos mostram essas ditas fotos.
    O rapaz deve ter ficado cá com um peso na consciência(se a tem)...
    Infelizmente as pessoas conseguem ser muito cruéis...

    ResponderEliminar
  16. Triste mesmo...e o que não falta aí são casos desses,de rapazinhos armados em espertos mostram essas ditas fotos.
    O rapaz deve ter ficado cá com um peso na consciência(se a tem)...
    Infelizmente as pessoas conseguem ser muito cruéis...

    ResponderEliminar
  17. Gosto mt de te ler. :)



    Rui

    ResponderEliminar
  18. Só uma pergunta, onde estão os pais desses adolescentes?

    ResponderEliminar
  19. Por cá acontece muito disto...Eu conheço uns quantos videos e imagens (MUITO MUITO MÁS) de umas quantas raparigas...é o fim do mundo xD

    ResponderEliminar
  20. Não sei onde é que isto vai parar.. Ninguém se importa com ninguém.
    Beijinhoo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura