Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de outubro, 2013

Cegueira masculina

Não querendo criticar o senhor mais-que-tudo, ele não faz nada sozinho.  Faz tudo lá em casa - mas eu tenho de lhe dizer para fazer. Se não digo, pelos vistos, ele não vê que a roupa tem de ser posta a lavar e que, depois de lavada, tem de ser pendurada. Pelos vistos também não repara que o chão tem de ser varrido, pois o Pirata anda a comer castanhas cruas pela casa toda e deixa lixo em tudo o que é lado. Também não lhe cheira que seja preciso lavar o chão da entrada de casa, pois o senhor nosso cão resolve urinar sempre ali, na entrada do lar (quer no interior, quer no exterior). São coisas nas quais ele, coitado, nunca repara. Depois ouve dois ou três berros meus e repara logo.

Lontra

Ao meio dia, como o enfadonho frango assado com rodelas de tomate. À noite, vingo-me na lasanha. Até amanhã, gente!

(tédio)

A comida mais aborrecida de todos os tempos é frango assado no forno. Lembrei-me de comentar, porque é o meu almoço de hoje... A pescada cozida (que costuma ser tida como comida de hospital...) é bem boa, eu adoro, com azeite e com couves. Agora o frango no forno... Só o cheiro já me enjoa.

Vaidades

Em dias de sol, aproveita-se para usar calções (mas com meias). Quando começar a época-oficial-das-chuvas, vamos ter muito tempo para usar calças. E eu, já se sabe, sou mulherzinha para andar de calções e de vestidos todos os dias. Facebook:  https://www.facebook.com/sasterisco.asminhaspequenascoisas

Os animais e a proposta ridícula do Governo

Hoje soube-se que o Governo, que nitidamente não deve ter muito que fazer, está preocupado com o número de bichos que as pessoas têm em casa. Poderiam preocupar-se em ajeitar as nossas finanças, em deixar de sufocar as pessoas com cortes e mais cortes, mas não. Preocupam-se antes em limitar o número de animais que temos no recanto do nosso lar. O Governo quer um limite de dois cães ou quatro gatos por apartamento. Enfim.  Mas não pensem que sou radical. Até entendo que não deva ser permitido ter uma exorbitância de bichos em casa, por uma questão de higiene, de saúde dos bichos e dos humanos, e por causa do possível ruído.  No entanto, tudo isto é muito incoerente. Eu até admitiria que se preocupassem com o número de animais que cada pessoa tem no seu lar se, antes disso, se preocupassem em saber se todos os animais são bem tratados, bem alimentados, bem amados. Enquanto tivermos animais abandonados, animais enxotados em plena auto-estrada, animais que passam fome, frio, que l

Facto

Talvez a ele não lhe doa no corpo, mas a mim dói-me sempre um bocadinho no  coração  quando tenho de dar uma sapatada no Pirata. 

InstaWeek

Aproveitando os bocadinhos de sol. Ou então estava à espera que a minha mãe chegasse a casa, pois tinha perdido a chave. Chá de maçã e canela, meu companheiro. Colar feito por mim. Simples mas giro. Alguma da gataria dos meus tios. No total, são 14... penso eu de que... Um mimo da blogosfera. A simpática Ana  enviou-me uma lembrança. Nova cor do verniz de gel. Honestamente, as minhas unhas pareceram ainda mais fortes. A ver vamos. A primeira experiência com verniz gel correu cinco estrelas. Aguentaram 16 dias na boa e só pus novo verniz porque já se via demasiado a unha. Enroladinhos de salsicha, uma experiência culinária. Bem bons. A minha Pandora, com "pedaços" da minha família. N' A Loja do Gato Preto, comprei um cão e um gato, como símbolo dos meus animais, já a pensar na árvore de Natal. Sábado foi dia de ir ao Porto. Experimentei as francesinhas do restaurante Cufra e adorei. Mais caras, mas bem boas.

Aquisições

Mini saia preta da Promod. Blusa da Zara. Compradas ontem, prometem ser minhas boas amigas este Outono/Inverno. Quanto às peças da H&M que eu queria comprar, três delas ainda não chegaram às lojas portuguesas. Oh. 

My love

Eu tenho o melhor namorado do mundo. Não só não me diz para não comprar roupa nova, como ainda me incentiva e me diz para ir aqui e acolá. Ou então, escolheu sofrer hoje para não sofrer depois. É que, como ele disse, "se não compras nada, vou aturar-te a queixares-te durante um mês". Balanço do dia? Café matinal na Foz do Porto. Almoço no restaurante Cufra, que adorei. Tarde passada a ver lojas, a comprar duas camisolas e uma saia de pele preta. Um dia muito, muito bom.

Como começar o fim-de-semana em grande estilo:

Ir ao concessionário da marca para averiguar uns fios roídos por Dom Pirata debaixo do banco do passageiro do meu carro. Aproveitar e mudar o óleo. Pagar 170 mocas. Sair da oficina com a promessa romântica de que talvez tenhámos de lá voltar em breve, para ceder apaixonadamente mais 200 euros. Ai, ai...

Facebook - Dualidade de critérios

O Facebook tem sido criticado nos últimos tempos por não permitir, por exemplo, fotos de mamas, até já apagou imagens de mulheres a darem de mamar... mas, por outro lado, deixa que toda a gente veja coisas absolutamente horrorosas como o vídeo de uma mulher a ser decapitada e um bebé a ser espancado. Não entendo quem são os génios que tomam estas decisões. Dizem que o Facebook se quer livre, para que as pessoas se possam indignar e ter liberdade de expressão... Tudo bem, até aceitaria isso, mas não há necessidade de expor as pessoas a vídeos macabros como o da mulher a ser decapitada. É intolerável. Ainda por cima numa rede social onde tantos jovens participam mais do que activamente.  "Ai, só vê quem quer". É um facto. Só vê quem quer. O mais-que-tudo, por exemplo, viu o vídeo da decapitação e admite que ficou muito incomodado. Ele tem mais de trinta anos. Como acham que pode afectar um jovem ou mesmo uma criança? Para ler mais sobre a dualidade do Facebook, a

Amor é...

Passados três anos, ficares ansiosa por saberes que no Sábado vais agarrar no mais-que-tudo e levá-lo para o Porto, para um dia passado a dois. Passeio, compras (aguenta, meu querido!) e namoro.  Há lá coisa melhor?

Facebook & Instagram

Estou sem imaginação. É raro em mim, que geralmente apetece-me escrever sobre tudo (e, muitas vezes, sobre nada). Fica apenas o Facebook do senhor blogue, para os maldosos seguidores que ainda não deixaram o seu Gosto. https://www.facebook.com/sasterisco.asminhaspequenascoisas Fica também o Instagram, para os adeptos da fotografia. http://instagram.com/asminhaspequenascoisas

Rui Moreira

Tenho muita fé no Rui Moreira como novo Presidente da Câmara Municipal do Porto. Parece-me um homem sério e trabalhador. A ver vamos. Esperemos que corresponda às expectativas que tenho nele. Quanto ao Rui Rio, caraças, espero que seja o próximo candidato do PSD a Primeiro-Ministro.

Venham a mim, roupinhas!

Faço anos dia 8 de Novembro, pelo que faltam menos de três semanas. No próximo fim-de-semana, a ver se arrasto o mais-que-tudo até ao Porto, para uma sessão de compras. Preciso, acima de tudo, de camisolas. Já comprei um casacão e dois pares de calças. Na minha família somos muito práticos, dão-me o dinheiro e eu compro o que quero. Perde-se o efeito surpresa, ganha-se na minha satisfação.  Como fã assumida da H&M que sou, tenho já algumas peças debaixo de olho. Túnica chiffon, 39.95 euros. 29.95 euros. 14.95. Vestido chiffon, 34.95. Gosto muito! 19.95. Uma saia preta, básica, que me parece ter o comprimento ideal.

Instaweek

Maracujás cá de casa. De castigo. Esta semana ele portou-se muito mal. Almoços em casa da mãe. Voltamos às botas. Mas abusamos nas cores, como sempre. Confortável. Arroz de tomate com miolo de camarão. Bom! Brincadeiras de irmãos neste Domingo. Pirata e o mar - uma relação de amor e ódio. A verdadeira prova de fogo: a limpeza da casa, que foi feita este Domingo. Doze dias depois, continuam intactas.

É moda, senhores, é moda!

Esta moda das mulheres famosas andarem a beijar-se na boca "só porque sim" é tão pateta. Suponho que se queiram mostrar ousadas, atrevidas, modernaças... mas só se revelam patetas. Se não beijam homens só porque sim, qual é a ideia? Diz que a Rita Pereira resolveu dar um beijo à Leonor Seixas e, numa atitude que eu honestamente não entendo, partilhou no Instagram . Ainda por cima agora parece que se tornou habitual as adolescentes (meninas!!) fotografarem-se a dar beijocas umas às outras. Oh senhor, perdoa-lhes, que elas não sabem o que fazem.

O milagre da multiplicação

Em forma de castanha. Isto é só para aqueles que acham que é fácil proceder à apanha da castanha no quintal cá de casa. Estas todas apanhei-as euzinha só esta manhã. 

Adoentada

Estou a chocar a primeira gripe deste Outono. Não tenho vontade de fazer nada, apenas bebo chá quente e dou mimos aos meus bichos.  Bom fim-de-semana.

Uepaaa!

Hoje não estou para ninguém. A minha adorada Scandal começou no dia 10 e eu não soube de nada. Mas hoje repetiu o primeiro episódio da nova temporada e eu gravei. E logo dá um episódio novo. Um dois em um! Para a semana, dia 23, volta a minha Revenge, a melhor série de sempre. Xau xau, até amanhã!

Castanhas

Nunca achei que um castanheiro pudesse dar tantas castanhas. Com a chuva que tem caído nos últimos dias, um dos lados do quintal cá de casa está basicamente todo coberto por castanhas, do nosso castanheiro. Eu, que adoro castanhas, ando viciada na apanha da bela da castanha. Apanho todas as que vejo e, daí a um pedaço, já estão mais umas dezenas no chão. Tem sido uma alegria!  O que vale é que toda a família adora castanhas, por isso distribui-se o mal (que, neste caso, é bem) pelas aldeias. As minhas queridas leitoras também já me informaram que as castanhas estão caras pra burro, por isso é da maneira que poupo uns bons euros.

Definição de jantar romântico, cá em casa:

Um jantar à luz das velas (velas essas que o mais-que-tudo pousou num prato), com a gata Blackie sentada na mesa, à nossa beira. Dois metros ao lado, o cão a ladrar sistematicamente à Evita. Foi um jantar a cinco, em vez de ser só um jantar a dois. E foi o melhor jantar que poderíamos ter.  

Facto

Quando o mais-que-tudo me liga para dizer "já comprei o nosso jantar", não sei se devo ficar feliz pelo esforço dele ou se devo temer pela minha vida. Há uns meses, o menu que ele preparou foi uma mistura de arroz branco, com salsichas, com atum e maionese. Ah, e estrelou dois ovos para cada um. Ao menos os ovos estavam bem estrelados... já a mistela do arroz... pois.

Três anos

Hoje deveria escrever um belo texto, uma tirada altamente romântica saída do mais apaixonado coração. Mas não, não me surge nada. A inspiração já viu melhores dias. Amo-te perdidamente, daqui até à lua e da lua até aqui, como canta o grandessíssimo chato do Sardet. Sou muito feliz ao teu lado, mesmo com a nossa casa sempre porca, por causa do cão. Amo-te sempre, mesmo nos maus momentos. Amo-te acima de tudo por saber que nunca deixas de gostar de mim, mesmo nos meus maus momentos. Desde 16 de Outubro de 2010 ao teu lado. E para sempre, espero eu.

Facto

Depois do trabalho, caneca de café bem cheia e pão estaladiço com manteiga. Coisa boa! Que se lixe ser magra, eu sou feliz é a poder comer.

Impressionante...

Sempre que é o mais-que-tudo a lavar a louça do jantar, as panelas têm sempre de ficar "de molho". Ou, pelo menos, ele diz que têm. Este homem tem aversão a esfregar os tachos. 

InstaWeek

Carbonara deliciosa, com fiambre. Overnight oats. Aveia, pêra, um iogurte, canela. Pataniscas de bacalhau, coisa mais boa ! Novo verniz, em tons de verde, para este Outono/Inverno. A estreia do verniz. Gosto! Esta semana que passou, fiz o meu primeiro caldo verde. Sem batata, só com chouriço para dar mais sabor. Mesmo muito bom. O Natal já chegou à Loja do Gato Preto. AMO! Minhas princesas. Passeios matinais com Dom Pirata. Festa dos dois anos da loja da minha irmã, a Conto de Fadas . As primeiras castanhas do castanheiro cá de casa.