Avançar para o conteúdo principal

Como começar o fim-de-semana em grande estilo:

Ir ao concessionário da marca para averiguar uns fios roídos por Dom Pirata debaixo do banco do passageiro do meu carro. Aproveitar e mudar o óleo. Pagar 170 mocas.

Sair da oficina com a promessa romântica de que talvez tenhámos de lá voltar em breve, para ceder apaixonadamente mais 200 euros.

Ai, ai...

Comentários

  1. Não gosto nada de despesas extras. Ninguém gosta :)
    Boa sorte com o teu carro :)

    ResponderEliminar
  2. Quando os carros começam a dar problemas, é uma dor de cabeça desgraçada!

    ResponderEliminar
  3. A medicação para as "limousines" está pela hora da morte!
    Bom fim de semana... sem extras mecânicos :-))

    ResponderEliminar
  4. A medicação para as "limousines" está pela hora da morte!
    Bom fim de semana... sem extras mecânicos :-))

    ResponderEliminar
  5. Calma...o carro ainda anda? pois...o Pirata devia ficar de castigo...tadinho dele :)))

    Beijinho e bom fds

    ResponderEliminar
  6. É só uma prova que o carro é bom e está quase novo! Acreditas que o meu novo comprado há 2 anos ainda só foi à garagem da marca mudar o óleo 2 vezes porque uma das vezes a viagem era de 3.000Kms. Um Clio a cair aos pedaços...dá no que dá! Nada como um Civic Type R....é mais caro mas não precisa de despesas extra...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá nisso concordo... Honda é Honda... Eu até costumo dizer que há dois tipos de carros... Os Hondas e os outros todos... :P

      Eliminar
  7. Hoje a Dª. Gris tambem fez asneiras. Lá se foi um castiçal. quanto a gastar dinheiro sem se estar á espera, é sempre tão inconveniente... raio de carros!. bom final de semana.

    ResponderEliminar
  8. Felizmente, o carro não está a dar problemas. Fi mudar o óleo, que é natural, e resolver o problema causado pelo cão. A única parte mais chata são os possíveis 200 euros extra, que poderão ser causados por um possível problema... amanhã averiguamos. ;)

    ResponderEliminar
  9. ir à oficina e não ficar "depenada" é quase tão triste como "ir a roma e não ver o papa". mesmo assim desejo bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  10. Acredito que esses mais 200 euros vão mesmo sair da tua carteira de uma forma romântica...:-(
    xx

    ResponderEliminar
  11. Se há dinheiro que me custa gastar é com o carro =(! Espero que o resto do fim-de-semana corra bem melhor que esse começo.

    ResponderEliminar
  12. Ai, ai... isto vai longe. O que salva é que ele é uma graça e depois que se apaixona não tem jeito.

    ResponderEliminar
  13. E vais comprar roupa na mesma?

    ResponderEliminar
  14. Tão pequenino e tão destrutivo. Mas como diriam os outros "keep calm que ele cresce"...

    ResponderEliminar
  15. Bem! que rico começo. Espero que pelo menos essa dolorosa valha a pena :) Bom fim de semana*

    ResponderEliminar
  16. Como diz uma prima minha um carro é pior que uma amante. Limpa-nos a carteira XD

    ResponderEliminar
  17. Comprar um carro usado é sempre um risco.. nunca se sabe de onde vem.. os problemas que teve ( avarias, acidentes) que quem vende não vai dizer! Depois há a questão da garantia, uma peça, um barulho num carro novo a marca substitui sem custos.. num usado não acontece!Um carro com mais de 80.000km do tipo Clio...já" andou o que tinha para andar" isto porque há sempre desgaste nas peças..por isso, preparara-te para começar a abrir os cordões à bolsa porque é um começo! Hoje um barulho, amanhã uma borracha, depois uma peça...e no final do ano deu mais despesa que um novo...seguro, revisões, inspeções, selo... e os extras do desgaste! Nada como pegar num dinheiro e comprar novo como em tudo...

    ResponderEliminar
  18. Menina S*, você não caia nessa conversa. Os concessionários da marca tem, em geral, poucos clientes e assim são obrigados a espremer os poucos infelizes "distraídos" que decidem bater-lhes a porta. Vai lá para resolver um problema e eles arranjam logo forma de você ter que voltar para comer mais algumas mocas à sua custa. É muito natural que esse "problema" de 200 Eur seja facilmente resolvido na concorrência a troca de 30...

    ResponderEliminar
  19. Cá para mim, o Pirata até que gosta e um castigozinho xD brincadeira.

    Eu detesto ter despesas sem contar, mas são coisas que têm mesmo de ser. Não é?

    ResponderEliminar
  20. Para mim oficinas de carros é sinónimo de dinheiro fora do bolso. Sempre que se lá vai, vem-se mais leve na carteira. Mas há coisas que não dá para fugir.

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

I wish

 Faço anos daqui a um mês e, este ano, vou querer prendas muito práticas e objectivas. Algumas coisas preciso comprar, outras substituir, mas acho que vou deixar um pouco as vaidades de lado e optar por poupança real - porque são coisas que teria de comprar. Alisador de Cabelo a vapor BELLISSIMA My Pro (Titânio - 170 °C - 230 °C ) Este ou outro qualquer, desde que seja bom e não me estrague (demasiado) o cabelo. Uns auscultadores. Preferencialmente giros. Preferencialmente sem fios. Estes ainda por cima dobram-se, o que é muito prático para colocar na mala. Um candeeiro de tecto novo para o meu quarto, que o que tenho é antigo e tapa imenso a luz. A minha irmã comprou este candeeiro de mesa para o quarto do meu pequeno (em preto) e amei de paixão. Queria assim em tom cobre para o meu quarto. :) Todos os candeeiros da Leroy Merlin / AKI.

Work in progress

Aprender a lidar com a solidão não é um processo mesmo nada fácil. Ando a diversificar as minhas formas de entretenimento, mas, convenhamos... A COVID não é muito minha amiga. A chuva rouba-me as caminhadas. Valham-me as amigas que me telefonam para ir apanhar pinhas ao monte e as colegas sempre presentes.  Comecei a dançar às segundas-feiras à noite - com a vantagem de achar a professora uma simpatia. A amiga Netflix tem-me feito muita companhia. Estou a ver a primeira temporada de Outlander e sei que tenho série para umas semanas. Os livros também prometem ser grandes amigos, mas sinto-me sempre com tanto sono e com tanto cansaço que tenho evitado a palavra escrita. Estou bem, mas estou a adaptar-me. Com dias melhores e dias menos bons. Obrigada a todos os que, de uma forma ou de outra, demonstraram caminho.