Avançar para o conteúdo principal

Insta de Março

O prato mais bonito para os acessórios de eleição.

O poema que me inspira na maternidade. 

Com a tia-avó, nos jogos didácticos. Anda viciado!

A festa possível dos 6 anos do sobrinho. O Sonic voltou a estar na moda!

O tio Isac é aquele tio chanfrado que todas as crianças adoram.

Os melhores abraços do mundo...

Evita, há mais de 9 anos a encher a minha vida de pêlos, mimos e ronronadelas.

O meu miúdo tinha um cabelo tão bonito... O pai levou-o ao cabeleiro e pimbas.

Já eu voltei a fazer as unhas. Ámen! 

Sorrisos falsos, amizade verdadeira.

Os meus três afilhados deram-me este maravilhoso vaso de uma artista cá da terra. Coisa mais bonita.


Os últimos dias não têm sido meigos... Mas sou uma pessoa positiva e acredito que, a pouco e pouco, tudo se compõe. De uma forma ou de outra. Boa semana!

Comentários

  1. Ahaha, por acaso é daquelas coisas que nunca pensei como gerem os casais separados: avisa-se o outro que se vai levar o filho cortar o cabelo? Ou é demais? Obviamente que as coisas grandes são partilhadas (tipo: vou levar o miúdo a dar uma volta por Espanha de carro) mas estas pequenas coisas, como se gerem? E se um quiser dar uma mota e o outro nem pensar nisso? Já em pais juntos às vezes não é assim tão linear (eu estou doida por cortar o cabelo à nossa filha porque gosto de ver crianças com o cabelo curto mas o pai - e a criança - acham mais giro tê-lo compriiiido), como será nestes casos? :) O vaso é muito a tua cara e quando o vi no insta até achei que seria do Gato Preto ou assim. :)

    Tété

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui existia o consenso de cortar o cabelo. Não pensei foi que fosse tanto corte... Mas bom... É lidar!!

      Eliminar
    2. O cabelo cresce. :) E de facto não vale a pena chatear por tão pouco. :)

      Tété

      Eliminar
    3. Teté, legalmente, nas coisas grandes tem de haver consenso, se não houver o tribunal decide. Em coisas pequenas (o que veste o que come, se vai passear ou brincar) é o progenitor com quem a criança está no momento. Acho q um corte de cabelo pode ser considerado uma coisa pequena :)

      Eliminar
    4. E isso funciona com pais casados também? É que assim aproveitava uma altura em que a minha filha estivesse só comigo para lhe dar um bom corte naquele cabelo. :D
      Estou obviamente a brincar. :) Obrigada pela resposta, tinha-me realmente apercebido que nunca tinha pensado como funcionam os casais separados nestas questões. :) Claro que em tudo terá sempre de haver algum bom senso.:)

      Tété

      Eliminar
  2. Eu a ver este post: "Oh, está tão fofinho o pequenito. Que giro está o cabelinho dele. ... ... ... ... O QUÊ?? Ele quer guerra. "
    Se fizessem um penteado desses ao meu filho, não importa quem... Ui! (Eu sou uma paz de pessoa, mas há coisas que sinceramente.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah

      Claro que combinamos que o miúdo ia cortar o cabelo. Fui eu a marcar e tudo. Não pensei foi que viesse tão curto... Não apreciei particularmente, admito... Mas daqui a umas semanas já fica melhor. :)

      Eu sou uma paz e não me chateio por causa de cabelos!

      Eliminar
    2. Pois, mas consenso para cortar é uma coisa e corte radical à vontade de um dos pais é outra coisa. Além do corte ser radical, não está nada favorecido e o cabelo na foto está penteadinho o que não vai acontecer no dia a dia e vai parecer todo despenteado e com o cabelo todo desconectado.

      Eliminar
    3. Eu também não fiquei fã, mas há coisas bem piores. ahah

      Eliminar
  3. Desta vez já não me sinto “sozinha” a comentar o Insta...

    As fotos continuam mimosas.
    A tia-avó tem ar de boa pessoa (não sei porquê...) e adorei a foto com o tio (vai ter piada quando o teu filho for adulto) e por fim, quando ao corte, o Rafael está diferente, também convém mudar (vê a coisa pela positiva 😛) e o cabelo cresce.

    Boa semana

    ResponderEliminar
  4. Eu confesso que não sou nada fã desses penteados a lembrar jogadores de futebol ou mitras/gunas em crianças.. mas lá está, felizmente cresce rápido! Até gosto muito quando passam de um cabelo mais comprido para um corte mais à "homenzinho", perdem logo o ar e bebés, mas o penteado em si é q não aprecio, além de q para manter é mais chato porque não crescerá igual por toda e terá uma fase estranha. Mas ele parece estar contente e ainda bem ;)
    E a ver esta foto da Evita ganhamos noção de como o tempo passa. Ela é uma lady :)
    O prato é muito bonito, bem adequado a esta época Pascal mas tb dá para o resto do ano sem problema!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahah Sim, perdeu o ar de bebé... O resto são gostos!

      Eliminar
  5. Omg o pai levou a cortar o cabelo e veio rapado de lado. Para a próxima liga antes para o cabeleireiro e põe limites no corte ahahah. Vá lá que é cabelo e cresce.

    ResponderEliminar
  6. O pai fez bem em levar o menino a cortar o cabelo.
    Penso que está melhor e este corte, favorece-o.
    Sei que olhamos para eles, pequeninos, e pensamos que terem o cabelo um pouco mais comprido, ficam melhor/mais apropriado. Mas não.
    São gostos, é verdade. Mas acho que aqui, ficou impecável. Parece um rapazolas!

    ResponderEliminar
  7. Olá S*! Consegues-me dizer onde encomendaram o bolo de aniversário do Sonic? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, nós somos de Viana do Castelo. Pastelaria Cidade Nova, em Darque... o pasteleiro Márcio é novo na casa, mas amigo da nossa família há muitos anos. :)

      Eliminar
  8. Gostei muito deste post, alegre e criativo!
    Não sabia que estavas separada, lamento. Mas continua positiva e cultiva a alegria no teu coração!
    O teu rapaz está lindo! Parabéns!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  9. o penteado está giro, parece mais adulto, mais homem. o problema é manter no dia a dia. e às vezes mais vale optar por um penteado que pode nao ser tao moderno à saida do cabeleireiro mas que se consegue manter em casa, do que um penteado giro e supermoderno mas que após a primeira lavagem em casa fica estranho.

    ResponderEliminar
  10. Queres/podes partilhar o nome da artista do vaso? Gostei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jéssica Peixoto. :)

      https://www.facebook.com/Jessicapeixotoatelier/

      Eliminar
    2. Já vou ver a página. Obrigada. :)

      Eliminar
  11. Mas que raio é que tu deixaste fazer ao cabelo do miúdo??!! Estás com uma pernoca bem jeitosa...

    ResponderEliminar
  12. Bonita mão e bonita perna,

    ResponderEliminar
  13. entao S*, e fotos recentes do menino? queremos ver como ficou o cabelo após a primeira lavagem em casa :-)

    (eu uma vez deixei a cabeleireira convencer-me a cortar o cabelo mais curto e lá ate ficou giro porque estava todo esticado. quando o lavei à primeira vez ficou horrivel a secar ao natural, cheio de jeitos, com pontas levantadas em tdas as direcções. fui obrigada a passar as proximas semanas/meses a secar com o secador e esticar para ficar com ar decente. o que obviamente me demorava muito mais tempo de manha e me chateava. por isso estou solidaria contigo.

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

I wish

 Faço anos daqui a um mês e, este ano, vou querer prendas muito práticas e objectivas. Algumas coisas preciso comprar, outras substituir, mas acho que vou deixar um pouco as vaidades de lado e optar por poupança real - porque são coisas que teria de comprar. Alisador de Cabelo a vapor BELLISSIMA My Pro (Titânio - 170 °C - 230 °C ) Este ou outro qualquer, desde que seja bom e não me estrague (demasiado) o cabelo. Uns auscultadores. Preferencialmente giros. Preferencialmente sem fios. Estes ainda por cima dobram-se, o que é muito prático para colocar na mala. Um candeeiro de tecto novo para o meu quarto, que o que tenho é antigo e tapa imenso a luz. A minha irmã comprou este candeeiro de mesa para o quarto do meu pequeno (em preto) e amei de paixão. Queria assim em tom cobre para o meu quarto. :) Todos os candeeiros da Leroy Merlin / AKI.

Work in progress

Aprender a lidar com a solidão não é um processo mesmo nada fácil. Ando a diversificar as minhas formas de entretenimento, mas, convenhamos... A COVID não é muito minha amiga. A chuva rouba-me as caminhadas. Valham-me as amigas que me telefonam para ir apanhar pinhas ao monte e as colegas sempre presentes.  Comecei a dançar às segundas-feiras à noite - com a vantagem de achar a professora uma simpatia. A amiga Netflix tem-me feito muita companhia. Estou a ver a primeira temporada de Outlander e sei que tenho série para umas semanas. Os livros também prometem ser grandes amigos, mas sinto-me sempre com tanto sono e com tanto cansaço que tenho evitado a palavra escrita. Estou bem, mas estou a adaptar-me. Com dias melhores e dias menos bons. Obrigada a todos os que, de uma forma ou de outra, demonstraram caminho.