Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas.
Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era.
Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.
Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.
Durante uns bons tempos achava estranho ser tudo tão simples, fácil e calmo. "Faltava-me" aquela emoção que a dúvida, a incerteza e o ciúme nos fazem viver. Efectivamente, nunca tive dúvidas, incertezas e (raramente) ciúmes.
Eu gosto dele e ele gosta de mim. Ele dá-me a mão e eu agarro-me aos braços dele. Ele ajuda-me em tudo e eu incentivo-o quando assim deve ser.
Pode ser simples. É simples. Amamo-nos.
Lembro-me de comentar que seria incapaz de ter uma relação como a que tinhas. Que para mim as coisas têm de ser calmas, fáceis, sem discussões, sobressaltos, amuos e outras coisas que tais. E que também sei que para muita gente relações assim parecem mornas, sem excitação, quando na verdade há outras maneiras de ser excitante sem ser através de discussões, ciúmes, desconfianças. :P Não é a fórmula para o sucesso (nada é) mas acho que relações assim trazem paz e tranquilidade à nossa vida. Aproveita bem. :)
ResponderEliminarTété
Não estava de todo a acusar o teu ex-marido de algo até porque não o conheço. :D E portanto sempre assumi e continuo a assumir que a relação que tinham era por causa do feitio dos dois, de coisas por resolver entre os dois, etc, sem tomar partidos. :)
EliminarNão sei como está o mercado, admito, mas do que vejo por amigas não está fácil. :P E acho que mesmo mais velhas e a saber melhor o que se quer, é fácil aceitar algo que não resulta tão bem ou que não é fácil só para não se ficar sozinha. E também acho que ainda há quem ache que uma relação tem de ter sofrimento, dúvidas, ciúmes, amuos, lutas diversas, para os momentos bons parecerem ainda melhor, e que o normal são estes carroceis emocionais constantes (que a mim me cansam só de assistir :) ).
Tété
Tété, verdade, quando se está habituado a algo mais inconstante, é difícil perceber que ser constante não é ser chato ou menos excitante. É apenas tranquilo e bom. Olha que demorei a perceber!!
EliminarAproveita bem então! :D
EliminarTété
Felicidades. Que a vida vos possa proporcionar muitos mais anos de companheirismo.
ResponderEliminarObrigada!!
EliminarQue venham mais anos :)
ResponderEliminarMuitas felicidades querida S*
Eu li bem? Escreveste no Facebook "só me apetece ganir"?????
ResponderEliminarNão se lembra do senhor do primeiro Big Brother? Era o máximo.
EliminarAcho essa expressão super brejeiro, mas ok…..
EliminarTambém sou bem disposta e continuo a achar a expressão imensamente brega, sobretudo vindo da boca de uma mulher.
EliminarEste blog já morreu… e não foi enterrado…
ResponderEliminarEste blogue está em pausa, sim. Já o afirmei várias vezes. :)
EliminarMuitas felicidades.
ResponderEliminar