Avançar para o conteúdo principal

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas.

Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era.

Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais. 

Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada. 

Durante uns bons tempos achava estranho ser tudo tão simples, fácil e calmo. "Faltava-me" aquela emoção que a dúvida, a incerteza e o ciúme nos fazem viver. Efectivamente, nunca tive dúvidas, incertezas e (raramente) ciúmes. 

Eu gosto dele e ele gosta de mim. Ele dá-me a mão e eu agarro-me aos braços dele. Ele ajuda-me em tudo e eu incentivo-o quando assim deve ser.

Pode ser simples. É simples. Amamo-nos.

Comentários

  1. Lembro-me de comentar que seria incapaz de ter uma relação como a que tinhas. Que para mim as coisas têm de ser calmas, fáceis, sem discussões, sobressaltos, amuos e outras coisas que tais. E que também sei que para muita gente relações assim parecem mornas, sem excitação, quando na verdade há outras maneiras de ser excitante sem ser através de discussões, ciúmes, desconfianças. :P Não é a fórmula para o sucesso (nada é) mas acho que relações assim trazem paz e tranquilidade à nossa vida. Aproveita bem. :)

    Tété

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estava de todo a acusar o teu ex-marido de algo até porque não o conheço. :D E portanto sempre assumi e continuo a assumir que a relação que tinham era por causa do feitio dos dois, de coisas por resolver entre os dois, etc, sem tomar partidos. :)
      Não sei como está o mercado, admito, mas do que vejo por amigas não está fácil. :P E acho que mesmo mais velhas e a saber melhor o que se quer, é fácil aceitar algo que não resulta tão bem ou que não é fácil só para não se ficar sozinha. E também acho que ainda há quem ache que uma relação tem de ter sofrimento, dúvidas, ciúmes, amuos, lutas diversas, para os momentos bons parecerem ainda melhor, e que o normal são estes carroceis emocionais constantes (que a mim me cansam só de assistir :) ).

      Tété

      Eliminar
    2. Tété, verdade, quando se está habituado a algo mais inconstante, é difícil perceber que ser constante não é ser chato ou menos excitante. É apenas tranquilo e bom. Olha que demorei a perceber!!

      Eliminar
    3. Aproveita bem então! :D

      Tété

      Eliminar
  2. Felicidades. Que a vida vos possa proporcionar muitos mais anos de companheirismo.

    ResponderEliminar
  3. Que venham mais anos :)
    Muitas felicidades querida S*

    ResponderEliminar
  4. Eu li bem? Escreveste no Facebook "só me apetece ganir"?????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se lembra do senhor do primeiro Big Brother? Era o máximo.

      Eliminar
    2. Acho essa expressão super brejeiro, mas ok…..

      Eliminar
    3. Também sou bem disposta e continuo a achar a expressão imensamente brega, sobretudo vindo da boca de uma mulher.

      Eliminar
  5. Este blog já morreu… e não foi enterrado…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este blogue está em pausa, sim. Já o afirmei várias vezes. :)

      Eliminar
  6. Uns lombimhos de salmão 20 minutos no forno a 180 gr não tens como estragar. Por só um fio de azeite e sal, ou se gostares de ervas aromáticas ao teu gosto, limão. Acompanhar com um arroz branco e uns legumes.
    Quando assares frango, por numa segunda assadeira legumes cortados - eu uso curgete, cenoura aos palitos, pimento e cogumelos. Um puxo de sal, fio de azeite, alho em pó e óregaos, talvez paprika. . Uns 45 minutos enquanto K frango assa. Dão um ótimo acompanhamento e sobram para o dia seguinte se fizeres a mais (eu faço assadeira grande)
    A bimby não te pode ajudar a variar?
    As vezes basta mudar a proteína e fazer a mesma receita. Por exemplo, caril, tanto faço com frango como com pescada, ou até tofu. Não tem que ser estas receitas, mas só para dizer que há maneiras fáceis de variar. A pescada não tem que ser só cozida ou em filete frito. Pegar nuns lombos ou medalhões, fazer rápido refogado com polpa de tomate e juntar ervilhas e cenouras. Juntar a pescada para estufar com um bcodidmho de água em dez minutos está cozinhada sem estar triste ou sem sabor.

    ResponderEliminar
  7. A S* deixou de publicar no blog, “Ela de março de 2023”.
    As dicas de receitas são boas, mas é uma pena que um blog que conseguiu chegar tão longe tenha sido ‘abandonado’.
    O blog tem outro encanto, mas as pessoas focam-se demasiado em outras redes sociais actualmente…
    Mas a dona do blog é que sabe, claro está.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!