Avançar para o conteúdo principal

Insta de Março

O prato mais bonito para os acessórios de eleição.

O poema que me inspira na maternidade. 

Com a tia-avó, nos jogos didácticos. Anda viciado!

A festa possível dos 6 anos do sobrinho. O Sonic voltou a estar na moda!

O tio Isac é aquele tio chanfrado que todas as crianças adoram.

Os melhores abraços do mundo...

Evita, há mais de 9 anos a encher a minha vida de pêlos, mimos e ronronadelas.

O meu miúdo tinha um cabelo tão bonito... O pai levou-o ao cabeleiro e pimbas.

Já eu voltei a fazer as unhas. Ámen! 

Sorrisos falsos, amizade verdadeira.

Os meus três afilhados deram-me este maravilhoso vaso de uma artista cá da terra. Coisa mais bonita.


Os últimos dias não têm sido meigos... Mas sou uma pessoa positiva e acredito que, a pouco e pouco, tudo se compõe. De uma forma ou de outra. Boa semana!

Comentários

  1. Ahaha, por acaso é daquelas coisas que nunca pensei como gerem os casais separados: avisa-se o outro que se vai levar o filho cortar o cabelo? Ou é demais? Obviamente que as coisas grandes são partilhadas (tipo: vou levar o miúdo a dar uma volta por Espanha de carro) mas estas pequenas coisas, como se gerem? E se um quiser dar uma mota e o outro nem pensar nisso? Já em pais juntos às vezes não é assim tão linear (eu estou doida por cortar o cabelo à nossa filha porque gosto de ver crianças com o cabelo curto mas o pai - e a criança - acham mais giro tê-lo compriiiido), como será nestes casos? :) O vaso é muito a tua cara e quando o vi no insta até achei que seria do Gato Preto ou assim. :)

    Tété

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui existia o consenso de cortar o cabelo. Não pensei foi que fosse tanto corte... Mas bom... É lidar!!

      Eliminar
    2. O cabelo cresce. :) E de facto não vale a pena chatear por tão pouco. :)

      Tété

      Eliminar
    3. Teté, legalmente, nas coisas grandes tem de haver consenso, se não houver o tribunal decide. Em coisas pequenas (o que veste o que come, se vai passear ou brincar) é o progenitor com quem a criança está no momento. Acho q um corte de cabelo pode ser considerado uma coisa pequena :)

      Eliminar
    4. E isso funciona com pais casados também? É que assim aproveitava uma altura em que a minha filha estivesse só comigo para lhe dar um bom corte naquele cabelo. :D
      Estou obviamente a brincar. :) Obrigada pela resposta, tinha-me realmente apercebido que nunca tinha pensado como funcionam os casais separados nestas questões. :) Claro que em tudo terá sempre de haver algum bom senso.:)

      Tété

      Eliminar
  2. Eu a ver este post: "Oh, está tão fofinho o pequenito. Que giro está o cabelinho dele. ... ... ... ... O QUÊ?? Ele quer guerra. "
    Se fizessem um penteado desses ao meu filho, não importa quem... Ui! (Eu sou uma paz de pessoa, mas há coisas que sinceramente.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah

      Claro que combinamos que o miúdo ia cortar o cabelo. Fui eu a marcar e tudo. Não pensei foi que viesse tão curto... Não apreciei particularmente, admito... Mas daqui a umas semanas já fica melhor. :)

      Eu sou uma paz e não me chateio por causa de cabelos!

      Eliminar
    2. Pois, mas consenso para cortar é uma coisa e corte radical à vontade de um dos pais é outra coisa. Além do corte ser radical, não está nada favorecido e o cabelo na foto está penteadinho o que não vai acontecer no dia a dia e vai parecer todo despenteado e com o cabelo todo desconectado.

      Eliminar
    3. Eu também não fiquei fã, mas há coisas bem piores. ahah

      Eliminar
  3. Desta vez já não me sinto “sozinha” a comentar o Insta...

    As fotos continuam mimosas.
    A tia-avó tem ar de boa pessoa (não sei porquê...) e adorei a foto com o tio (vai ter piada quando o teu filho for adulto) e por fim, quando ao corte, o Rafael está diferente, também convém mudar (vê a coisa pela positiva 😛) e o cabelo cresce.

    Boa semana

    ResponderEliminar
  4. Eu confesso que não sou nada fã desses penteados a lembrar jogadores de futebol ou mitras/gunas em crianças.. mas lá está, felizmente cresce rápido! Até gosto muito quando passam de um cabelo mais comprido para um corte mais à "homenzinho", perdem logo o ar e bebés, mas o penteado em si é q não aprecio, além de q para manter é mais chato porque não crescerá igual por toda e terá uma fase estranha. Mas ele parece estar contente e ainda bem ;)
    E a ver esta foto da Evita ganhamos noção de como o tempo passa. Ela é uma lady :)
    O prato é muito bonito, bem adequado a esta época Pascal mas tb dá para o resto do ano sem problema!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahah Sim, perdeu o ar de bebé... O resto são gostos!

      Eliminar
  5. Omg o pai levou a cortar o cabelo e veio rapado de lado. Para a próxima liga antes para o cabeleireiro e põe limites no corte ahahah. Vá lá que é cabelo e cresce.

    ResponderEliminar
  6. O pai fez bem em levar o menino a cortar o cabelo.
    Penso que está melhor e este corte, favorece-o.
    Sei que olhamos para eles, pequeninos, e pensamos que terem o cabelo um pouco mais comprido, ficam melhor/mais apropriado. Mas não.
    São gostos, é verdade. Mas acho que aqui, ficou impecável. Parece um rapazolas!

    ResponderEliminar
  7. Olá S*! Consegues-me dizer onde encomendaram o bolo de aniversário do Sonic? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, nós somos de Viana do Castelo. Pastelaria Cidade Nova, em Darque... o pasteleiro Márcio é novo na casa, mas amigo da nossa família há muitos anos. :)

      Eliminar
  8. Gostei muito deste post, alegre e criativo!
    Não sabia que estavas separada, lamento. Mas continua positiva e cultiva a alegria no teu coração!
    O teu rapaz está lindo! Parabéns!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  9. o penteado está giro, parece mais adulto, mais homem. o problema é manter no dia a dia. e às vezes mais vale optar por um penteado que pode nao ser tao moderno à saida do cabeleireiro mas que se consegue manter em casa, do que um penteado giro e supermoderno mas que após a primeira lavagem em casa fica estranho.

    ResponderEliminar
  10. Queres/podes partilhar o nome da artista do vaso? Gostei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jéssica Peixoto. :)

      https://www.facebook.com/Jessicapeixotoatelier/

      Eliminar
    2. Já vou ver a página. Obrigada. :)

      Eliminar
  11. Mas que raio é que tu deixaste fazer ao cabelo do miúdo??!! Estás com uma pernoca bem jeitosa...

    ResponderEliminar
  12. Bonita mão e bonita perna,

    ResponderEliminar
  13. entao S*, e fotos recentes do menino? queremos ver como ficou o cabelo após a primeira lavagem em casa :-)

    (eu uma vez deixei a cabeleireira convencer-me a cortar o cabelo mais curto e lá ate ficou giro porque estava todo esticado. quando o lavei à primeira vez ficou horrivel a secar ao natural, cheio de jeitos, com pontas levantadas em tdas as direcções. fui obrigada a passar as proximas semanas/meses a secar com o secador e esticar para ficar com ar decente. o que obviamente me demorava muito mais tempo de manha e me chateava. por isso estou solidaria contigo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura