O pré-escolar e 1º ciclo abre na próxima semana. Fico muito feliz, admito... Por mim, pelo meu trabalho e principalmente pelo bem estar do meu filho, dos meus sobrinhos, de todas as crianças mais pequenas. Dois meses de confinamento é duro e, a não ser que os pais tenham total disponibilidade e algum espaço, não acredito que as crianças não tenham ficado frustradas e ansiosas. O meu filho falava da escola todos os dias, estava sempre a perguntar quando é que o "bichinho" ia embora para poder ver os amigos... O sorriso enorme que fez hoje, quando lhe falei da possibilidade de voltar à escolinha na próxima semana, deixou-me comovida.
Também importa celebrar o facto de os cabeleireiros e barbeiros reabrirem igualmente já na próxima semana. Estas raízes brancas e estas unhas roídas agradecem!
Vamos lá desconfinar, mas com juízo. 💪💪💪
Por cá nós já desconfinamos há 4 semanas! Ainda bem que por ai também já vão começar, que corra tudo pelo melhor! Beijinhos
ResponderEliminarVamos desconfiar a conta-gotas como seria de esperar com a Páscoa à porta mas desde que as coisas comecem a andar. O ideal é que não tenhamos que regredir. Que corra tudo bem para todos e que não esqueçamos de continuar a ter cuidados de higiene e distanciamento físico.
ResponderEliminarAndamos todos na expectativa que isto acabe depressa. Quanto ao cabelo... eu que não gosto de cabelo comprido já só quero que chegue segunda feira.
ResponderEliminarEmbora eu seja a favor da abertura das escolas, neste momento e tendo um filho no 2 ano do 1 ciclo acho que estas duas semanas que faltam para o fim do período deviam ser de aulas on-line, uma vez que quase todo o período foi assim e a avaliação seria continua com base nessas aulas . Não acho normal se agora nestas únicas duas semanas os alunos forem confrontados com fichas de avaliação.
ResponderEliminarFala assim porque não tem noção do que perdem as crianças com o ensino on-line. Este tipo de ensino é um "triste remedeio" que veio acentuar ainda mais as desigualdades. Nem todos têm acesso a uma boa rede de internet e a computadores ou tablets em boas condições. Além disso, as aprendizagens são muito reduzidas neste tipo de ensino.
EliminarAo serem confrontados com fichas de avaliação evidenciarão aquilo que realmente sabem. O que não é normal, é fazerem avaliações escritas em casa de onde vem tudo ou quase tudo certo porque não foi a criança que fez. É que nem se esforçam para pensar! Não podemos passar a vida a pensar por eles. Deixem-nos crescer.
Tenho noção da perda tenho e muito. As aulas do meu filho foram completamente orais, não havia quadro e nem explicação visual do professor. Eram verdadeiras provas orais diárias em que eles liam os textos ou perguntas e respondiam oralmente a tudo é só depois sozinhos depois da aula é que faziam a resolução escrita. Nunca nada me pareceu tão esquisito .... Isto miúdos de 7,8 anos em que supostamente a aula era de 1 hora e tinham 2 horas ...
EliminarE concordo com tudo o que diz apenas fico apreensiva com o tipo de avaliação que terão a duas semanas do final do periodo
EliminarNão fique, ainda acredito no bom senso dos professores deste país. Sei que não são todos, mas a maioria sim (embora eu seja suspeita).
EliminarMas a avaliar pelo que refere acima....não sei!
Não desanime, tudo correrá bem certamente!
Também já marquei para ir cabeleireiro... Auto-estima acima de tudo ! :).
ResponderEliminar