Avançar para o conteúdo principal

Desconfinando

O pré-escolar e 1º ciclo abre na próxima semana. Fico muito feliz, admito... Por mim, pelo meu trabalho e principalmente pelo bem estar do meu filho, dos meus sobrinhos, de todas as crianças mais pequenas. Dois meses de confinamento é duro e, a não ser que os pais tenham total disponibilidade e algum espaço, não acredito que as crianças não tenham ficado frustradas e ansiosas. O meu filho falava da escola todos os dias, estava sempre a perguntar quando é que o "bichinho" ia embora para poder ver os amigos... O sorriso enorme que fez hoje, quando lhe falei da possibilidade de voltar à escolinha na próxima semana, deixou-me comovida.

Também importa celebrar o facto de os cabeleireiros e barbeiros reabrirem igualmente já na próxima semana. Estas raízes brancas e estas unhas roídas agradecem!

Vamos lá desconfinar, mas com juízo. 💪💪💪

Comentários

  1. Por cá nós já desconfinamos há 4 semanas! Ainda bem que por ai também já vão começar, que corra tudo pelo melhor! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Vamos desconfiar a conta-gotas como seria de esperar com a Páscoa à porta mas desde que as coisas comecem a andar. O ideal é que não tenhamos que regredir. Que corra tudo bem para todos e que não esqueçamos de continuar a ter cuidados de higiene e distanciamento físico.

    ResponderEliminar
  3. Andamos todos na expectativa que isto acabe depressa. Quanto ao cabelo... eu que não gosto de cabelo comprido já só quero que chegue segunda feira.

    ResponderEliminar
  4. Embora eu seja a favor da abertura das escolas, neste momento e tendo um filho no 2 ano do 1 ciclo acho que estas duas semanas que faltam para o fim do período deviam ser de aulas on-line, uma vez que quase todo o período foi assim e a avaliação seria continua com base nessas aulas . Não acho normal se agora nestas únicas duas semanas os alunos forem confrontados com fichas de avaliação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fala assim porque não tem noção do que perdem as crianças com o ensino on-line. Este tipo de ensino é um "triste remedeio" que veio acentuar ainda mais as desigualdades. Nem todos têm acesso a uma boa rede de internet e a computadores ou tablets em boas condições. Além disso, as aprendizagens são muito reduzidas neste tipo de ensino.
      Ao serem confrontados com fichas de avaliação evidenciarão aquilo que realmente sabem. O que não é normal, é fazerem avaliações escritas em casa de onde vem tudo ou quase tudo certo porque não foi a criança que fez. É que nem se esforçam para pensar! Não podemos passar a vida a pensar por eles. Deixem-nos crescer.

      Eliminar
    2. Tenho noção da perda tenho e muito. As aulas do meu filho foram completamente orais, não havia quadro e nem explicação visual do professor. Eram verdadeiras provas orais diárias em que eles liam os textos ou perguntas e respondiam oralmente a tudo é só depois sozinhos depois da aula é que faziam a resolução escrita. Nunca nada me pareceu tão esquisito .... Isto miúdos de 7,8 anos em que supostamente a aula era de 1 hora e tinham 2 horas ...

      Eliminar
    3. E concordo com tudo o que diz apenas fico apreensiva com o tipo de avaliação que terão a duas semanas do final do periodo

      Eliminar
    4. Não fique, ainda acredito no bom senso dos professores deste país. Sei que não são todos, mas a maioria sim (embora eu seja suspeita).
      Mas a avaliar pelo que refere acima....não sei!
      Não desanime, tudo correrá bem certamente!

      Eliminar
  5. Também já marquei para ir cabeleireiro... Auto-estima acima de tudo ! :).

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura