Avançar para o conteúdo principal

Da Saudade

Cinco anos sem a nossa Avó. Saudade, mas sempre a falar dela e das coisas que faria ou diria. Saudade... Mas cinco anos com quatro bisnetos, um casamento, um noivado e um 'ajuntamento'. Ela havia de ficar contente pelos netos.

Comentários

  1. No meu caso não foi Avó, foi a filha da Avó, ou seja, a Tia.
    A Saudade essa fica para sempre.
    Falámos dos que partiram como se ainda cá estivessem.
    Para mim estão, continuam presentes embora distantes fisicamente.
    A perda daqueles que amámos é terrível, dói como nenhuma outra mas é a Lei da Vida: Tentar seguir em frente guardando sempre os momentos felizes.

    ResponderEliminar
  2. De certeza que, esteja onde estive, está contente por vocês.

    ResponderEliminar
  3. Não consigo imaginar a minha vida sem a minha avó.... nem consigo imaginar a saudades que sentes! beijinho reconfortante

    ResponderEliminar
  4. A saudade dos avós é eterna. Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. A vida continua, de certeza que ela ficaria feliz. :)
    A minha avó está acamada há mais de 8 anos, daqui a nada chega aos 100 anos. Não sabemos se a mente continua por cá, já que os olhos pouco mostram. Está com os meus pais e é muito bem tratada. É um bebé que não cresce.
    Já nasceram bisnetos e um tetraneto. Já morreu uma nora e um genro. Há pessoas que deixaram de perguntar por ela.
    Tenho saudades da avó que ela era, das histórias... enfim, de ter uma "avó". Porque assim é apenas uma sombra do que já foi. Os meus filhos chamam-na a avó velhinha. A parte boa de ela estar cá é essa, a parte má, é o sofrimento que ela poderá estar a sentir.
    S*, peço desculpa pelo desabafo.
    Tudo de bom!
    SM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um grande beijinho para si e para a sua avó.

      Eliminar
    2. Obrigada (Anónimo29 de abril de 2019 às 11:09). De vez em quando sonho com ela (vivo longe), que o dia dela chega ou que tenho de tomar conta dela e não o consigo fazer (não é para todos, dá bastante trabalho).
      Curioso que com a idade estou a ficar mais parecida com ela. :)

      Eliminar
    3. "Avó velhinha"!!! Simplesmente derreti. Tudo de bom para si e sua família.

      Eliminar
  6. Certamente que está muito contente! A vida é assim, quando crescemos temos à nossa volta umas pessoas que vão desaparecendo e vão aparecendo outras! Tudo muda desde a nossa a infância até sermos mais velhinhos! Vão ficando as saudades e novos sorrisos :)

    ResponderEliminar
  7. A comer bolonhesa S? Assim nunca mais emagreces

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh criatura de Deus, nem num feriado de sol me larga? Que infelicidade mora dentro de si. Já pus a giesta na entrada de casa, não quero cá bruxas.

      Eliminar
    2. Olhe S*, eu não concordo muitas vezes com as suas posições e quando tenho genica para escrever ( o que é raro ) cá dou a minha opinião. Mas esta situação é surreal, ainda não parei de rir! Em vez de temer por um serial killer, penso que tem um paparazzo atrás de si :)))

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Womanizer - O Feedback

Pois bem, minhas amigas... O Womanizer lá chegou através da Amazon de Espanha ao fim de uns dez dias.  E tenho a dizer-vos que custou 189 euros e vale cada cêntimo. Obviamente que não vou estar aqui a entrar em detalhes, mas é um estimulador muito bonito, com um toque agradável, que vem acompanhado por um gel lubrificante que diz "Orgasm is a human right" , o que me parece um excelente princípio. Admito que, por incrível que seja, ainda demorei uns bons minutos a perceber exactamente o encaixe. Parece óbvio, mas não é, porque vibra mal toca na pele e, com o estímulo, não é assim tão simples quando poderia parecer. Ou sou eu que sou aselha. Mas também garanto, minhas amigas, que a partir do momento em que há encaixe, é uma questão de segundos. Não é exagero, são segundos. E uma coisa que se prolonga até à infinitude... Ou até já não aguentarem mais e desligarem, como acontece comigo. Sim, sou uma descarada. Sim, vale todos os euros. Sim, é garantia total. Repetidamente. Infini

:)

Um mês e dez dias depois, tive oficialmente "alta" médica. Ainda não estou aí para as curvas, mas já obtive autorização para voltar a conduzir. Também posso fazer fisioterapia sem preocupações... Já tinha feito uma sessão - na passada semana - e é impressionante o bem que apenas 45 minutos de fisioterapia me fez! Este fim-de-semana volto para o meu apartamento e para as minhas rotinas. Estou feliz por voltar ao meu mundo, mas reconheço que quase mês e meio no ninho da mãe, nesta fase do campeonato, me fez muito bem. Precisava de curar-me física e emocionalmente. Não estou boa, mas estou quase boa.  O melhor ainda está por vir. A todos os níveis.