Avançar para o conteúdo principal

Da Saudade

Cinco anos sem a nossa Avó. Saudade, mas sempre a falar dela e das coisas que faria ou diria. Saudade... Mas cinco anos com quatro bisnetos, um casamento, um noivado e um 'ajuntamento'. Ela havia de ficar contente pelos netos.

Comentários

  1. No meu caso não foi Avó, foi a filha da Avó, ou seja, a Tia.
    A Saudade essa fica para sempre.
    Falámos dos que partiram como se ainda cá estivessem.
    Para mim estão, continuam presentes embora distantes fisicamente.
    A perda daqueles que amámos é terrível, dói como nenhuma outra mas é a Lei da Vida: Tentar seguir em frente guardando sempre os momentos felizes.

    ResponderEliminar
  2. De certeza que, esteja onde estive, está contente por vocês.

    ResponderEliminar
  3. Não consigo imaginar a minha vida sem a minha avó.... nem consigo imaginar a saudades que sentes! beijinho reconfortante

    ResponderEliminar
  4. A saudade dos avós é eterna. Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. A vida continua, de certeza que ela ficaria feliz. :)
    A minha avó está acamada há mais de 8 anos, daqui a nada chega aos 100 anos. Não sabemos se a mente continua por cá, já que os olhos pouco mostram. Está com os meus pais e é muito bem tratada. É um bebé que não cresce.
    Já nasceram bisnetos e um tetraneto. Já morreu uma nora e um genro. Há pessoas que deixaram de perguntar por ela.
    Tenho saudades da avó que ela era, das histórias... enfim, de ter uma "avó". Porque assim é apenas uma sombra do que já foi. Os meus filhos chamam-na a avó velhinha. A parte boa de ela estar cá é essa, a parte má, é o sofrimento que ela poderá estar a sentir.
    S*, peço desculpa pelo desabafo.
    Tudo de bom!
    SM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um grande beijinho para si e para a sua avó.

      Eliminar
    2. Obrigada (Anónimo29 de abril de 2019 às 11:09). De vez em quando sonho com ela (vivo longe), que o dia dela chega ou que tenho de tomar conta dela e não o consigo fazer (não é para todos, dá bastante trabalho).
      Curioso que com a idade estou a ficar mais parecida com ela. :)

      Eliminar
    3. "Avó velhinha"!!! Simplesmente derreti. Tudo de bom para si e sua família.

      Eliminar
  6. Certamente que está muito contente! A vida é assim, quando crescemos temos à nossa volta umas pessoas que vão desaparecendo e vão aparecendo outras! Tudo muda desde a nossa a infância até sermos mais velhinhos! Vão ficando as saudades e novos sorrisos :)

    ResponderEliminar
  7. A comer bolonhesa S? Assim nunca mais emagreces

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh criatura de Deus, nem num feriado de sol me larga? Que infelicidade mora dentro de si. Já pus a giesta na entrada de casa, não quero cá bruxas.

      Eliminar
    2. Olhe S*, eu não concordo muitas vezes com as suas posições e quando tenho genica para escrever ( o que é raro ) cá dou a minha opinião. Mas esta situação é surreal, ainda não parei de rir! Em vez de temer por um serial killer, penso que tem um paparazzo atrás de si :)))

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura