Avançar para o conteúdo principal

Por outro lado...


É sempre bom quando uma colega de trabalho te chama a atenção "ai S*, essas calças já te estão tão largas"... 

Cheguei a casa e percebi que efectivamente já me estão pouco "elegantes", tendo em conta que são modelo Chino e supostamente têm um corte mais a direito.

Para meu azar (que também é sorte, porque é bom sinal), eu sou daquelas taradas que quando gosta de uma peça de roupa, compra várias iguais... Portanto, tenho quatro calças iguais às ditas calças largas... só muda a cor.

Está-se mesmo a ver que vou ter de me meter em despesas para comprar calças mais ajustadas.

Comentários

  1. Desta vez é mais prudente comprar só 1 unidade, não vás precisar apertá-las de novo... ihihih. É sempre tão bom receber esses mimos!!

    ResponderEliminar
  2. O ideal é não comprar em demasia enquanto se pretende perder peso... comprar depois ou mandar arranjar as antigas em costureira (se compensar), digo eu...

    ResponderEliminar
  3. Há uns tempos emagreci um pouco, o que fez com que as calças ficassem mais largas. Mas como não sabia se aquilo era para durar ou se voltaria a engordar, andei uns bons meses com as calças largas.

    ResponderEliminar
  4. Como eu te percebo... Há pouco tempo dei vários pares de calças... e agora as que comprei há 2 meses estão largas :/
    Acho que vou ter de investir... ou mandar apertar

    ResponderEliminar
  5. Eu perdi 16kgs até agora (iniciei o emagrecimento há cerca de 18 meses +-) mas vou apenas garantindo um guarra-roupa minimalista (dentro do conceito de capsule wardrobe).
    Neste momento seria bastante ridículo andar com calças 4 números acima mas continuo a utilizar um par que é 2 números acima e tenho 2 no meu número actual. Uma dessas calças do meu suposto numero também estão a ficar largas mas para já não penso em substituir roupa nenhuma, excepto a que tiver mesmo que ser).

    A minha ideia é perder +9kgs e não me faz sentido investir muito em roupa que não faço intenções que me sirva para o próximo ano.

    ResponderEliminar
  6. Vestes um 38?? Sou tua conterrânea. Já te vi várias vezes e sempre a comer. E vestes um 44!!! Deixa de mentir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui reler o post mas em lado algum indica o tamanho que usa. Mas sobre isto da numeração da roupa também tem muito que se lhe diga. Eu visto um S/M na parte de cima e em baixo tanto compro 38/40/42 e as vezes até 44. Percebo que possa variar entre modelos de calças/materiais/cortes, mas não faz sentido o mesmo modelo ser tão díspare de loja para loja.

      Eliminar
    2. Porque esta gente diz que é minha conterrânea, mas lê um post no Facebook e em vez de dar a cara por lá, é cobardolas e vem comentar aqui anonimamente.

      Tem toda a razão. Como referi no Facebook do blogue, eu sou um 42, às vezes 40... mas pronto, quem quer picar, pica. :)

      Eliminar
    3. 42 às vezes 40??? Já experimentou as calças do grupo inditex (Zara e afins)??? Nem num 46!

      Eliminar
    4. A sério quem é que tem necessidade de ser tão mesquinho?
      E se for um 46 na Zara e em todas as outras lojas for um 40/42 se calhar o problema não é o corpo da S* (como quer fazer parecer) mas o facto da Zara promover a anorexia e um estilo de vida extremamente doentio. Aliás basta ver a ausência de diversidade das modelos deles, que são apenas extremamente magras, para perceber qual é a postura da marca perante a diversidade das pessoas.

      Eu não faço ideia qual o meu tamanho mas se na tifossi, Salsa, Levis etc sou um 38 e a Zara me disser que sou um 42 ou 44 .. Epa é tão difícil compreender qual a marca que está a colocar medidas desajustadas, não é ?

      E se a S* vestisse um 46 qual era mesmo o problema? Eu até discordo muitas vezes da S* mas ataques pessoais e à imagem das pessoas acho doentio.

      Eliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

I wish

 Faço anos daqui a um mês e, este ano, vou querer prendas muito práticas e objectivas. Algumas coisas preciso comprar, outras substituir, mas acho que vou deixar um pouco as vaidades de lado e optar por poupança real - porque são coisas que teria de comprar. Alisador de Cabelo a vapor BELLISSIMA My Pro (Titânio - 170 °C - 230 °C ) Este ou outro qualquer, desde que seja bom e não me estrague (demasiado) o cabelo. Uns auscultadores. Preferencialmente giros. Preferencialmente sem fios. Estes ainda por cima dobram-se, o que é muito prático para colocar na mala. Um candeeiro de tecto novo para o meu quarto, que o que tenho é antigo e tapa imenso a luz. A minha irmã comprou este candeeiro de mesa para o quarto do meu pequeno (em preto) e amei de paixão. Queria assim em tom cobre para o meu quarto. :) Todos os candeeiros da Leroy Merlin / AKI.

Work in progress

Aprender a lidar com a solidão não é um processo mesmo nada fácil. Ando a diversificar as minhas formas de entretenimento, mas, convenhamos... A COVID não é muito minha amiga. A chuva rouba-me as caminhadas. Valham-me as amigas que me telefonam para ir apanhar pinhas ao monte e as colegas sempre presentes.  Comecei a dançar às segundas-feiras à noite - com a vantagem de achar a professora uma simpatia. A amiga Netflix tem-me feito muita companhia. Estou a ver a primeira temporada de Outlander e sei que tenho série para umas semanas. Os livros também prometem ser grandes amigos, mas sinto-me sempre com tanto sono e com tanto cansaço que tenho evitado a palavra escrita. Estou bem, mas estou a adaptar-me. Com dias melhores e dias menos bons. Obrigada a todos os que, de uma forma ou de outra, demonstraram caminho.