Avançar para o conteúdo principal

Por outro lado...


É sempre bom quando uma colega de trabalho te chama a atenção "ai S*, essas calças já te estão tão largas"... 

Cheguei a casa e percebi que efectivamente já me estão pouco "elegantes", tendo em conta que são modelo Chino e supostamente têm um corte mais a direito.

Para meu azar (que também é sorte, porque é bom sinal), eu sou daquelas taradas que quando gosta de uma peça de roupa, compra várias iguais... Portanto, tenho quatro calças iguais às ditas calças largas... só muda a cor.

Está-se mesmo a ver que vou ter de me meter em despesas para comprar calças mais ajustadas.

Comentários

  1. Desta vez é mais prudente comprar só 1 unidade, não vás precisar apertá-las de novo... ihihih. É sempre tão bom receber esses mimos!!

    ResponderEliminar
  2. O ideal é não comprar em demasia enquanto se pretende perder peso... comprar depois ou mandar arranjar as antigas em costureira (se compensar), digo eu...

    ResponderEliminar
  3. Há uns tempos emagreci um pouco, o que fez com que as calças ficassem mais largas. Mas como não sabia se aquilo era para durar ou se voltaria a engordar, andei uns bons meses com as calças largas.

    ResponderEliminar
  4. Como eu te percebo... Há pouco tempo dei vários pares de calças... e agora as que comprei há 2 meses estão largas :/
    Acho que vou ter de investir... ou mandar apertar

    ResponderEliminar
  5. Eu perdi 16kgs até agora (iniciei o emagrecimento há cerca de 18 meses +-) mas vou apenas garantindo um guarra-roupa minimalista (dentro do conceito de capsule wardrobe).
    Neste momento seria bastante ridículo andar com calças 4 números acima mas continuo a utilizar um par que é 2 números acima e tenho 2 no meu número actual. Uma dessas calças do meu suposto numero também estão a ficar largas mas para já não penso em substituir roupa nenhuma, excepto a que tiver mesmo que ser).

    A minha ideia é perder +9kgs e não me faz sentido investir muito em roupa que não faço intenções que me sirva para o próximo ano.

    ResponderEliminar
  6. Vestes um 38?? Sou tua conterrânea. Já te vi várias vezes e sempre a comer. E vestes um 44!!! Deixa de mentir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui reler o post mas em lado algum indica o tamanho que usa. Mas sobre isto da numeração da roupa também tem muito que se lhe diga. Eu visto um S/M na parte de cima e em baixo tanto compro 38/40/42 e as vezes até 44. Percebo que possa variar entre modelos de calças/materiais/cortes, mas não faz sentido o mesmo modelo ser tão díspare de loja para loja.

      Eliminar
    2. Porque esta gente diz que é minha conterrânea, mas lê um post no Facebook e em vez de dar a cara por lá, é cobardolas e vem comentar aqui anonimamente.

      Tem toda a razão. Como referi no Facebook do blogue, eu sou um 42, às vezes 40... mas pronto, quem quer picar, pica. :)

      Eliminar
    3. 42 às vezes 40??? Já experimentou as calças do grupo inditex (Zara e afins)??? Nem num 46!

      Eliminar
    4. A sério quem é que tem necessidade de ser tão mesquinho?
      E se for um 46 na Zara e em todas as outras lojas for um 40/42 se calhar o problema não é o corpo da S* (como quer fazer parecer) mas o facto da Zara promover a anorexia e um estilo de vida extremamente doentio. Aliás basta ver a ausência de diversidade das modelos deles, que são apenas extremamente magras, para perceber qual é a postura da marca perante a diversidade das pessoas.

      Eu não faço ideia qual o meu tamanho mas se na tifossi, Salsa, Levis etc sou um 38 e a Zara me disser que sou um 42 ou 44 .. Epa é tão difícil compreender qual a marca que está a colocar medidas desajustadas, não é ?

      E se a S* vestisse um 46 qual era mesmo o problema? Eu até discordo muitas vezes da S* mas ataques pessoais e à imagem das pessoas acho doentio.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura