Como amanhã tenho trabalho, estava a tentar fazer a mala já esta noite. Estava. Não sei onde raio foi parar a minha mala vermelha da Samsonite, que tenho há quase dez anos e nunca me falhou. A opção é uma mala mais pequena, emprestada pela minha irmã... Mas como eu quero levar tudo comigo, está a ser missão impossível.
Que desespero.
Relaxa, ela vai aparecer...
ResponderEliminarQue chato :-/ Não tens mais ninguém que te empreste uma? Vais ter de saber ser "sucinta" :-P
ResponderEliminarO que faço quando quero poupar espaço na mala é, por exemplo, levar botas calçadas e na mala as sapatilhas, levo vestido um casaco volumoso e o mais leve vai na mala - claro que tudo isto depende da época do ano, de e para onde vamos, por quantos dias... E não esquecer, se a mala for de cabine, não levar nenhum produto com mais de 100 ml, tenho uns pequenos boiões e frasquinhos para levar só uma pequena quantidade das coisas que uso por cá :-)
Pequenos dramas :P boa viagem! :) diverte-te
ResponderEliminarPode ser que entretanto a Samsonite leia e te ofereça uma.
ResponderEliminarOu então vais ao outlet a vila do conde e compras lá uma. Só naquela...
S*
ResponderEliminarTemos sempre tendência a querer levar mais do que precisamos. Eu faço sempre a mala por duas fases: numa primeira tento meter tudo o que quero levar, e depois constato que não dá e levo o que realmente preciso.
Se estiveres a pensar levar carteiras/malas extra, esquece, pois precisas só de uma. :) Sapatos, escolhe uns confortáveis e pronto (a não que vás a alguma gala onde peça um sapato mais requintado). Leva um lenço e um casaco. São poucos dias e não precisas de andar sempre a trocar de casaco ou echarpe. E se vais por exemplo 4 dias não precisas de levar 7 hipóteses de roupa. :) Vê bem se precisas meeesmo de levar tudo o que estás a querer levar. :)
P.s. Suponho que vás de avião. Se só levares mala de cabine, tem atenção aos líquidos e objectos que levas.
Eu levo duas sapatilhas - umas calçadas, outras na mala. Duas carteiras - uma comigo, outra na mala. Um casaco branco quente comigo, um casaco de malha mais fino na mala. O problema são as calças e blusas que quero levar. ahah
EliminarObrigada pelas dicas!
Por 4 ou 5 dias também só levaria um par de calçado e uma carteira. E mesmo o porta-moedas, que por cá uso um dos maiores com todooos os cartões, quando viajo levo um muito mais pequeno, apenas com multibanco, cartão de cidadão, carta de condução e Cartão Europeu de Seguro de Doença. Sou um exemplar do sexo feminino raro, porque como detesto andar com tralha a mais consigo reduzir mesmo ao mínimo o que levar, com roupas que dão para ocasiões diferentes - mas eu sou uma pessoa que se, por exemplo, sair à noite e me esquecer de tirar os óculos de sol da carteiro, fico extremamente irritada por andar com uma coisa de que não preciso atrás de mim :-P
EliminarE porque referes a marca da mala?? ninguém te vai patrocinar...
ResponderEliminarPorque é a marca da mala. Só isso.
Eliminarkkkkkkkkkkkkkkk
EliminarNão tem mal mas soa a algo forçado, como se quisesses mostrar que tens uma mala de marca. Podias simplesmente dizer "não sei da minha mala".
EliminarAssim é como dizer "não sei onde estacionei o meu audi a4" em vez de "não sei onde estacionei o carro"; ou se "não sei onde pus o meu Samsung Galaxy S7 edge", em vez de "não sei onde pus o meu telemóvel".
odeio fazer malas, quero sempre levar tudo! clienteperfeito.blogs.sapo.pt
ResponderEliminarParece eu quando tive de fazer a mala para uma formação...
ResponderEliminarMas no meu caso tive de levar tudo em mochilas... affff
Em relação à mala desaparecida, pensa quando a usaste pela última vez (talvez quando mudaste de casa?), se a emprestaste a alguém, se pode estar guardada em casa da tua mãe ou da tua irmã, sei lá. Uma coisa desse tamanho e ainda por cima vermelha devia ser fácil de encontrar :-D (provavelmente vais descobrir quando voltares, é sempre assim, quando já não precisamos é que aparece).
ResponderEliminarApareceuuu!
EliminarEssa ansiedade é normal na 1ª vez que saimos do país.
ResponderEliminarAcredita, na 1ª vez levamos muito, depois nas próximas vezes já consegues perceber o que de facto precisas. Leva ténis que não sejam novos para não ficares aflita com as caminhadas.
E não leves tampões nos ouvidos para andar no avião. Vais ver que só faz impressão a 1ª vez. Para descontrair levas umas pastilhas que também ajudam.
A última dica é não levares malas de ombro, leva de preferência uma bolsinha à cintura por causa dos roubos ou uma mochila (tipo aquelas da decathlon baratinhas) .
Boa viagem e aproveita! A 1ª vez que saimos do país é sempre única!
Obrigada! Já fui a Bruxelas e a Madrid, não é a primeira vez... mas é tão raro viajar que parece a primeira vez. :P
EliminarPercebo tão bem esse desespero xD Força!!!
ResponderEliminarA mala apareceu. :D
ResponderEliminarLeva o casaco!
EliminarNão leves tudo! para poderes trazer muito mais XD
ResponderEliminar