Avançar para o conteúdo principal

A tentar fazer a mala...

Como amanhã tenho trabalho, estava a tentar fazer a mala já esta noite. Estava. Não sei onde raio foi parar a minha mala vermelha da Samsonite, que tenho há quase dez anos e nunca me falhou. A opção é uma mala mais pequena, emprestada pela minha irmã... Mas como eu quero levar tudo comigo, está a ser missão impossível. 

Que desespero.

Comentários

  1. Que chato :-/ Não tens mais ninguém que te empreste uma? Vais ter de saber ser "sucinta" :-P
    O que faço quando quero poupar espaço na mala é, por exemplo, levar botas calçadas e na mala as sapatilhas, levo vestido um casaco volumoso e o mais leve vai na mala - claro que tudo isto depende da época do ano, de e para onde vamos, por quantos dias... E não esquecer, se a mala for de cabine, não levar nenhum produto com mais de 100 ml, tenho uns pequenos boiões e frasquinhos para levar só uma pequena quantidade das coisas que uso por cá :-)

    ResponderEliminar
  2. Pequenos dramas :P boa viagem! :) diverte-te

    ResponderEliminar
  3. Pode ser que entretanto a Samsonite leia e te ofereça uma.
    Ou então vais ao outlet a vila do conde e compras lá uma. Só naquela...

    ResponderEliminar
  4. S*

    Temos sempre tendência a querer levar mais do que precisamos. Eu faço sempre a mala por duas fases: numa primeira tento meter tudo o que quero levar, e depois constato que não dá e levo o que realmente preciso.
    Se estiveres a pensar levar carteiras/malas extra, esquece, pois precisas só de uma. :) Sapatos, escolhe uns confortáveis e pronto (a não que vás a alguma gala onde peça um sapato mais requintado). Leva um lenço e um casaco. São poucos dias e não precisas de andar sempre a trocar de casaco ou echarpe. E se vais por exemplo 4 dias não precisas de levar 7 hipóteses de roupa. :) Vê bem se precisas meeesmo de levar tudo o que estás a querer levar. :)

    P.s. Suponho que vás de avião. Se só levares mala de cabine, tem atenção aos líquidos e objectos que levas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu levo duas sapatilhas - umas calçadas, outras na mala. Duas carteiras - uma comigo, outra na mala. Um casaco branco quente comigo, um casaco de malha mais fino na mala. O problema são as calças e blusas que quero levar. ahah

      Obrigada pelas dicas!

      Eliminar
    2. Por 4 ou 5 dias também só levaria um par de calçado e uma carteira. E mesmo o porta-moedas, que por cá uso um dos maiores com todooos os cartões, quando viajo levo um muito mais pequeno, apenas com multibanco, cartão de cidadão, carta de condução e Cartão Europeu de Seguro de Doença. Sou um exemplar do sexo feminino raro, porque como detesto andar com tralha a mais consigo reduzir mesmo ao mínimo o que levar, com roupas que dão para ocasiões diferentes - mas eu sou uma pessoa que se, por exemplo, sair à noite e me esquecer de tirar os óculos de sol da carteiro, fico extremamente irritada por andar com uma coisa de que não preciso atrás de mim :-P

      Eliminar
  5. E porque referes a marca da mala?? ninguém te vai patrocinar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque é a marca da mala. Só isso.

      Eliminar
    2. Não tem mal mas soa a algo forçado, como se quisesses mostrar que tens uma mala de marca. Podias simplesmente dizer "não sei da minha mala".
      Assim é como dizer "não sei onde estacionei o meu audi a4" em vez de "não sei onde estacionei o carro"; ou se "não sei onde pus o meu Samsung Galaxy S7 edge", em vez de "não sei onde pus o meu telemóvel".

      Eliminar
  6. odeio fazer malas, quero sempre levar tudo! clienteperfeito.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  7. Parece eu quando tive de fazer a mala para uma formação...
    Mas no meu caso tive de levar tudo em mochilas... affff

    ResponderEliminar
  8. Em relação à mala desaparecida, pensa quando a usaste pela última vez (talvez quando mudaste de casa?), se a emprestaste a alguém, se pode estar guardada em casa da tua mãe ou da tua irmã, sei lá. Uma coisa desse tamanho e ainda por cima vermelha devia ser fácil de encontrar :-D (provavelmente vais descobrir quando voltares, é sempre assim, quando já não precisamos é que aparece).

    ResponderEliminar
  9. Essa ansiedade é normal na 1ª vez que saimos do país.
    Acredita, na 1ª vez levamos muito, depois nas próximas vezes já consegues perceber o que de facto precisas. Leva ténis que não sejam novos para não ficares aflita com as caminhadas.

    E não leves tampões nos ouvidos para andar no avião. Vais ver que só faz impressão a 1ª vez. Para descontrair levas umas pastilhas que também ajudam.

    A última dica é não levares malas de ombro, leva de preferência uma bolsinha à cintura por causa dos roubos ou uma mochila (tipo aquelas da decathlon baratinhas) .

    Boa viagem e aproveita! A 1ª vez que saimos do país é sempre única!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Já fui a Bruxelas e a Madrid, não é a primeira vez... mas é tão raro viajar que parece a primeira vez. :P

      Eliminar
  10. Percebo tão bem esse desespero xD Força!!!

    ResponderEliminar
  11. Não leves tudo! para poderes trazer muito mais XD

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura