Avançar para o conteúdo principal

Sugestões da S*


"Queques que enchem a Alma", de Joana Macieira. O livro mais doce, mais bonito e competente que li, no que toca a culinária.

As ilustrações são lindas, as receitas deliciosas... e tudo com simplicidade e imenso bom gosto. Já disponível nas livrarias. No fim-de-semana vou fazer umas receitas!

Joana, parabéns!

Comentários

  1. É dedicado em exclusivo a bolos e sobremesas, certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá mmm's :)

      Não, na verdade é um livro dedicado a receitas de queques doces (para lanches e sobremesas) e salgados (para levar na marmita) :) Cada receita tem uma história, à semelhança do meu blog :)

      Beijinhos :)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Laura as ilustrações são da responsabilidade da Patrícia Furtado :) Concordo que são amorosas, eu adoro-as :D

      Eliminar
  3. Já o tenho e adoro, é mesmo a cara da Joana!!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adoro as receitas dela :) O livro deve ser maravilhoso mesmo!

    ResponderEliminar
  5. Sigo o blog da Joana e gosto muito! Já tive com o livro na mão, mas não comprei. Acho-o muito bonito, mas sinto falta de fotografias reais, não só ilustrações. Para mim, esta demasiado infantil. Quando pego num livro de culinária gosto de ver fotografias, é uma mania minha!
    Mas continuo a seguir o blog, acho-o um dos melhores dentro do género. E a Joana parece-me ser uma miúda mesmo amorosa e talentosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Quando eu comecei a desenvolvê-lo, o livro era efectivamente com fotos. Pelo caminho a editora propôs a ideia das ilustrações e eu achei que tinha tudo a ver comigo - além disso, uma foto de um queque não é assim tão diferente de uma foto de outro queque e tive medo que as fotos se tornassem maçadoras. Mas sempre verbalizei o receio que tu focaste: um livro de receitas atrai primariamente pelas fotos. Por outro lado, penso que é o facto de ser um livro ilustrado que faz com que o meu livro sobressaia no meio dos outros todos: é diferente e fofinho :) Dito isto, tenho as fotos de todos os queques que estão no livro (guardei-as não fosse a editora mudar de ideias) e posso enviar-tas se precisares de ser convencida a arriscar ;)

      E muito obrigada pelos elogios :D

      Eliminar
  6. Obrigada pela sugestão, se calhar vou comprar para a minha mãe no Natal :) Acho a Joana uma querida, adoro o blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. i. podes encontrar o meu livro em qualquer Fnac ou Bertrand ou encomendá-lo online ;) Muito obrigada :D

      Eliminar
  7. Está na wishlist sem duvida!!

    Portuguese Girl with American Dreams
    http://fromportugaltonyc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Deve ser muito interessante tenho de procurar para ler ! :)

    ResponderEliminar
  9. Obrigada pela sugestão! Nesta altura do ano só consigo imaginar o cheiro de bolinhos a sair do forno :)

    ResponderEliminar
  10. Adoro o blogue dela! Mas ainda não vi o livro dela à venda. :( Vou ter que procurar. ;)

    ResponderEliminar
  11. Gosto, gosto, gosto... Acho que ia ficar perdida. Quando tiver uma casa vou ter uma estante na despensa da cozinha só para livros de culinária!!

    Aprende como podes ganhar uns trocos neste Natal :) E onde podes comprar produtos em promoção!
    http://missindigo.blogspot.pt/2014/11/ja-fiz-uns-trocos.html

    ResponderEliminar
  12. ai melher'i tu não me fales em doces lol

    ResponderEliminar
  13. Se fosse um livro sobre "quecas" tinha mais saída. eheheh

    ResponderEliminar
  14. Volta e meia vens tentar os teus leitores com essas coisas apetitosas... Ai ai! :D

    ResponderEliminar
  15. Já tenho o meu! Fui conhecer a Joana à feira do livro e buscar o livro :) Ideal para oferecer antes do Natal para se poder ir para a cozinha experimentar as receitas e inspirar o cheirinho que sai do forno enquanto se ouvem músicas natalícias ♥ Joana combina com Natal :P

    ResponderEliminar
  16. Eu adoooro bons livros de culinária. Tenho vários dos que se vendem atualmente e adoro cada um!

    ResponderEliminar
  17. Qual é a editora? sou viciada em livros de culinária :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verbo.

      http://www.fnac.pt/Queques-que-Enchem-a-Alma-Joana-Macieira/a795315

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Womanizer - O Feedback

Pois bem, minhas amigas... O Womanizer lá chegou através da Amazon de Espanha ao fim de uns dez dias.  E tenho a dizer-vos que custou 189 euros e vale cada cêntimo. Obviamente que não vou estar aqui a entrar em detalhes, mas é um estimulador muito bonito, com um toque agradável, que vem acompanhado por um gel lubrificante que diz "Orgasm is a human right" , o que me parece um excelente princípio. Admito que, por incrível que seja, ainda demorei uns bons minutos a perceber exactamente o encaixe. Parece óbvio, mas não é, porque vibra mal toca na pele e, com o estímulo, não é assim tão simples quando poderia parecer. Ou sou eu que sou aselha. Mas também garanto, minhas amigas, que a partir do momento em que há encaixe, é uma questão de segundos. Não é exagero, são segundos. E uma coisa que se prolonga até à infinitude... Ou até já não aguentarem mais e desligarem, como acontece comigo. Sim, sou uma descarada. Sim, vale todos os euros. Sim, é garantia total. Repetidamente. Infini

:)

Um mês e dez dias depois, tive oficialmente "alta" médica. Ainda não estou aí para as curvas, mas já obtive autorização para voltar a conduzir. Também posso fazer fisioterapia sem preocupações... Já tinha feito uma sessão - na passada semana - e é impressionante o bem que apenas 45 minutos de fisioterapia me fez! Este fim-de-semana volto para o meu apartamento e para as minhas rotinas. Estou feliz por voltar ao meu mundo, mas reconheço que quase mês e meio no ninho da mãe, nesta fase do campeonato, me fez muito bem. Precisava de curar-me física e emocionalmente. Não estou boa, mas estou quase boa.  O melhor ainda está por vir. A todos os níveis.