Avançar para o conteúdo principal

Sugestões da S*


"Queques que enchem a Alma", de Joana Macieira. O livro mais doce, mais bonito e competente que li, no que toca a culinária.

As ilustrações são lindas, as receitas deliciosas... e tudo com simplicidade e imenso bom gosto. Já disponível nas livrarias. No fim-de-semana vou fazer umas receitas!

Joana, parabéns!

Comentários

  1. É dedicado em exclusivo a bolos e sobremesas, certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá mmm's :)

      Não, na verdade é um livro dedicado a receitas de queques doces (para lanches e sobremesas) e salgados (para levar na marmita) :) Cada receita tem uma história, à semelhança do meu blog :)

      Beijinhos :)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Laura as ilustrações são da responsabilidade da Patrícia Furtado :) Concordo que são amorosas, eu adoro-as :D

      Eliminar
  3. Já o tenho e adoro, é mesmo a cara da Joana!!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adoro as receitas dela :) O livro deve ser maravilhoso mesmo!

    ResponderEliminar
  5. Sigo o blog da Joana e gosto muito! Já tive com o livro na mão, mas não comprei. Acho-o muito bonito, mas sinto falta de fotografias reais, não só ilustrações. Para mim, esta demasiado infantil. Quando pego num livro de culinária gosto de ver fotografias, é uma mania minha!
    Mas continuo a seguir o blog, acho-o um dos melhores dentro do género. E a Joana parece-me ser uma miúda mesmo amorosa e talentosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Quando eu comecei a desenvolvê-lo, o livro era efectivamente com fotos. Pelo caminho a editora propôs a ideia das ilustrações e eu achei que tinha tudo a ver comigo - além disso, uma foto de um queque não é assim tão diferente de uma foto de outro queque e tive medo que as fotos se tornassem maçadoras. Mas sempre verbalizei o receio que tu focaste: um livro de receitas atrai primariamente pelas fotos. Por outro lado, penso que é o facto de ser um livro ilustrado que faz com que o meu livro sobressaia no meio dos outros todos: é diferente e fofinho :) Dito isto, tenho as fotos de todos os queques que estão no livro (guardei-as não fosse a editora mudar de ideias) e posso enviar-tas se precisares de ser convencida a arriscar ;)

      E muito obrigada pelos elogios :D

      Eliminar
  6. Obrigada pela sugestão, se calhar vou comprar para a minha mãe no Natal :) Acho a Joana uma querida, adoro o blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. i. podes encontrar o meu livro em qualquer Fnac ou Bertrand ou encomendá-lo online ;) Muito obrigada :D

      Eliminar
  7. Está na wishlist sem duvida!!

    Portuguese Girl with American Dreams
    http://fromportugaltonyc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Deve ser muito interessante tenho de procurar para ler ! :)

    ResponderEliminar
  9. Obrigada pela sugestão! Nesta altura do ano só consigo imaginar o cheiro de bolinhos a sair do forno :)

    ResponderEliminar
  10. Adoro o blogue dela! Mas ainda não vi o livro dela à venda. :( Vou ter que procurar. ;)

    ResponderEliminar
  11. Gosto, gosto, gosto... Acho que ia ficar perdida. Quando tiver uma casa vou ter uma estante na despensa da cozinha só para livros de culinária!!

    Aprende como podes ganhar uns trocos neste Natal :) E onde podes comprar produtos em promoção!
    http://missindigo.blogspot.pt/2014/11/ja-fiz-uns-trocos.html

    ResponderEliminar
  12. ai melher'i tu não me fales em doces lol

    ResponderEliminar
  13. Se fosse um livro sobre "quecas" tinha mais saída. eheheh

    ResponderEliminar
  14. Volta e meia vens tentar os teus leitores com essas coisas apetitosas... Ai ai! :D

    ResponderEliminar
  15. Já tenho o meu! Fui conhecer a Joana à feira do livro e buscar o livro :) Ideal para oferecer antes do Natal para se poder ir para a cozinha experimentar as receitas e inspirar o cheirinho que sai do forno enquanto se ouvem músicas natalícias ♥ Joana combina com Natal :P

    ResponderEliminar
  16. Eu adoooro bons livros de culinária. Tenho vários dos que se vendem atualmente e adoro cada um!

    ResponderEliminar
  17. Qual é a editora? sou viciada em livros de culinária :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verbo.

      http://www.fnac.pt/Queques-que-Enchem-a-Alma-Joana-Macieira/a795315

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura