Avançar para o conteúdo principal

No tal café das famosas bolas de Berlim

Funcionário simpático (coisa rara por lá!) pergunta:

"A torrada estava boa?"

Sim, sim, estava, claro...

Estava tão boa, tão boa... que dos seis pedaços, quatro ficaram no prato. Nem era seca nem nada. A manteiga não sabia a margarina nem nada. Óptima!

Senhores dos cafés, convençam-se que manteiga não é o mesmo que margarina. Por favor.


Porque é que não disse que estava uma porcaria? Porque o rapaz fez a torrada, foi ele que fez. E teve a delicadeza de perguntar, ia dizer o quê...? Que estava uma bela merda?

Comentários

  1. Credo :S!!!
    Na minha terrinha há uma pastelaria que faz as melhores torradas e as melhores tostas do mundo! Qualquer outra torrada ou tosta passou a ter defeitos pra mim a partir do momento em que comi lá.

    ResponderEliminar
  2. E quem te manda comer torradas no café das bolas de berlim?? Comesses uma bola, caraças! Até estou a salivar só de pensar naquele saborzinho a canela e no creme e...

    ResponderEliminar
  3. Bem feito.
    Eu não me esqueço que tu és a grande defensora dos gajos dos cafés, coitadinhos, que têm que dar um copo de água a quem só (só?) bebe uma bica (por 60 cêntimos=120 paus).
    Agora toma. Mama lá a torradinha com margarina que os coitados gastam demasiado em copos de água e já nem ganham prá manteiga.
    nha-nha-nha.
    AHAHAHAH

    ResponderEliminar
  4. Espero que tenhas dito isso mesmo ao homem. É que se o pessoal só se queixa "cá fora" a coisa nunca chega a melhorar... ;)

    ResponderEliminar
  5. Nunca provei margarina, por isso posso muito bem estar a ser enganado há anos, e sem saber.

    ResponderEliminar
  6. é tão mau, torradas a saberem a becel... Eles utilizam aquilo porque é mais fácil de barrar xD

    ResponderEliminar
  7. isto a cerca do titulo e do facto de eu adorar doces...um dia passei pela praça do calvário em Lx e entrei num café por acaso e descobri que eles têem as melhores bolas de berlim de Lisboa...nunca mais lá fui e se passar por lá vou dar a volta à praça para nunca mais lá pôr os pés XD...é ridículo mas eu não me responsabilizo pelas minhas acções depois de comer uma daquelas bolas de Berlim, posso pensar que estou num mundo de sonhos e cometer loucuras...é melhor manter-me bem longe daquele café

    ResponderEliminar
  8. Mas se nao estava, porque éq disseste q sim?

    ResponderEliminar
  9. Não. Dizia simplesmente que estava seca. Era a verdade!

    ResponderEliminar
  10. Devias ter optado pelas famosas bolas de berlim. Essas nuuuunca falham! :)

    ResponderEliminar
  11. Me conta vai como era o rapaz das torradas...

    ResponderEliminar
  12. Também já me deparei com situaçoes dessas. Eu gosto de meter pouca manteiga, mas lá está, tem que ser mesmo manteiga. Se for muita, parece que estou a comer pão com azeite :S

    ResponderEliminar
  13. LOL! Eu não como manteiga, só margarina xD

    ResponderEliminar
  14. Lá é para comer bolas de berlim, não há cá torradas. LOL Odeio margarina, bhac!

    ResponderEliminar
  15. Huuummmm
    A manteiga cá nos Açores é bem boa!!!!
    Noto logo a diferença em marcas que não de cá, e margarina então!!!
    É coisa que não se usa cá em casa, nem para bolos. A manteiga deixa o bolo mais molhadinho como eu gosto :-)

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

I wish

 Faço anos daqui a um mês e, este ano, vou querer prendas muito práticas e objectivas. Algumas coisas preciso comprar, outras substituir, mas acho que vou deixar um pouco as vaidades de lado e optar por poupança real - porque são coisas que teria de comprar. Alisador de Cabelo a vapor BELLISSIMA My Pro (Titânio - 170 °C - 230 °C ) Este ou outro qualquer, desde que seja bom e não me estrague (demasiado) o cabelo. Uns auscultadores. Preferencialmente giros. Preferencialmente sem fios. Estes ainda por cima dobram-se, o que é muito prático para colocar na mala. Um candeeiro de tecto novo para o meu quarto, que o que tenho é antigo e tapa imenso a luz. A minha irmã comprou este candeeiro de mesa para o quarto do meu pequeno (em preto) e amei de paixão. Queria assim em tom cobre para o meu quarto. :) Todos os candeeiros da Leroy Merlin / AKI.

Work in progress

Aprender a lidar com a solidão não é um processo mesmo nada fácil. Ando a diversificar as minhas formas de entretenimento, mas, convenhamos... A COVID não é muito minha amiga. A chuva rouba-me as caminhadas. Valham-me as amigas que me telefonam para ir apanhar pinhas ao monte e as colegas sempre presentes.  Comecei a dançar às segundas-feiras à noite - com a vantagem de achar a professora uma simpatia. A amiga Netflix tem-me feito muita companhia. Estou a ver a primeira temporada de Outlander e sei que tenho série para umas semanas. Os livros também prometem ser grandes amigos, mas sinto-me sempre com tanto sono e com tanto cansaço que tenho evitado a palavra escrita. Estou bem, mas estou a adaptar-me. Com dias melhores e dias menos bons. Obrigada a todos os que, de uma forma ou de outra, demonstraram caminho.