Avançar para o conteúdo principal

No tal café das famosas bolas de Berlim

Funcionário simpático (coisa rara por lá!) pergunta:

"A torrada estava boa?"

Sim, sim, estava, claro...

Estava tão boa, tão boa... que dos seis pedaços, quatro ficaram no prato. Nem era seca nem nada. A manteiga não sabia a margarina nem nada. Óptima!

Senhores dos cafés, convençam-se que manteiga não é o mesmo que margarina. Por favor.


Porque é que não disse que estava uma porcaria? Porque o rapaz fez a torrada, foi ele que fez. E teve a delicadeza de perguntar, ia dizer o quê...? Que estava uma bela merda?

Comentários

  1. Credo :S!!!
    Na minha terrinha há uma pastelaria que faz as melhores torradas e as melhores tostas do mundo! Qualquer outra torrada ou tosta passou a ter defeitos pra mim a partir do momento em que comi lá.

    ResponderEliminar
  2. E quem te manda comer torradas no café das bolas de berlim?? Comesses uma bola, caraças! Até estou a salivar só de pensar naquele saborzinho a canela e no creme e...

    ResponderEliminar
  3. Bem feito.
    Eu não me esqueço que tu és a grande defensora dos gajos dos cafés, coitadinhos, que têm que dar um copo de água a quem só (só?) bebe uma bica (por 60 cêntimos=120 paus).
    Agora toma. Mama lá a torradinha com margarina que os coitados gastam demasiado em copos de água e já nem ganham prá manteiga.
    nha-nha-nha.
    AHAHAHAH

    ResponderEliminar
  4. Espero que tenhas dito isso mesmo ao homem. É que se o pessoal só se queixa "cá fora" a coisa nunca chega a melhorar... ;)

    ResponderEliminar
  5. Nunca provei margarina, por isso posso muito bem estar a ser enganado há anos, e sem saber.

    ResponderEliminar
  6. é tão mau, torradas a saberem a becel... Eles utilizam aquilo porque é mais fácil de barrar xD

    ResponderEliminar
  7. isto a cerca do titulo e do facto de eu adorar doces...um dia passei pela praça do calvário em Lx e entrei num café por acaso e descobri que eles têem as melhores bolas de berlim de Lisboa...nunca mais lá fui e se passar por lá vou dar a volta à praça para nunca mais lá pôr os pés XD...é ridículo mas eu não me responsabilizo pelas minhas acções depois de comer uma daquelas bolas de Berlim, posso pensar que estou num mundo de sonhos e cometer loucuras...é melhor manter-me bem longe daquele café

    ResponderEliminar
  8. Mas se nao estava, porque éq disseste q sim?

    ResponderEliminar
  9. Não. Dizia simplesmente que estava seca. Era a verdade!

    ResponderEliminar
  10. Devias ter optado pelas famosas bolas de berlim. Essas nuuuunca falham! :)

    ResponderEliminar
  11. Me conta vai como era o rapaz das torradas...

    ResponderEliminar
  12. Também já me deparei com situaçoes dessas. Eu gosto de meter pouca manteiga, mas lá está, tem que ser mesmo manteiga. Se for muita, parece que estou a comer pão com azeite :S

    ResponderEliminar
  13. LOL! Eu não como manteiga, só margarina xD

    ResponderEliminar
  14. Lá é para comer bolas de berlim, não há cá torradas. LOL Odeio margarina, bhac!

    ResponderEliminar
  15. Huuummmm
    A manteiga cá nos Açores é bem boa!!!!
    Noto logo a diferença em marcas que não de cá, e margarina então!!!
    É coisa que não se usa cá em casa, nem para bolos. A manteiga deixa o bolo mais molhadinho como eu gosto :-)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura