Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais. Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada. Dura...
eu sempre tive a ideia, pelos vistos errada, de que os apartamentos eram mais seguros nesse aspecto :S
ResponderEliminaristo cada vez está pior.
ResponderEliminarmesmo dentro de casa não é 100% seguro.
há malucos para tudo acredita. :S
Ainda assim tiveste sorte de não assaltarem o teu. Tranca-me as portas e as janelas rapariga!
ResponderEliminarTbem aconteceu no meu prédio há uns meses atrás... :s
ResponderEliminarMeeedo...
Beijinho*
De facto é coisa que mete medo!
ResponderEliminarPorreiro. Foi o teu dia de sorte. Agora, trancas à porta.
ResponderEliminarCá em casa, esteja ou não alguém, a porta está sempre trancada à chave e com a corrente. E mesmo assim deixamos a chave na porta. Todo o cuidado é pouco!
ResponderEliminarBeijocas*
Tou sozinha na minha casa nova. Agora deixaste-me com medo. Mais mariquinhas que eu, não há!
ResponderEliminarTens razão para isso.
ResponderEliminarA insegurança vai aumentar.
Bjs
Boa sorte e passes incólume.
A minha zona é pacata até, mas já ouvi falar de um grupo de jovens que andam com capuzes. A minha vizinha diz que a filha dela apercebeu-se de que estava a ser seguida, o pai dela abriu-lhe a porta quando estranha e coincidentemente um grupo se enfiou num carro e partiu. Ai a minha paz ameaçada!
ResponderEliminarTenho imenso medo dos assaltos, vivo sozinha e confesso que à noite durmo com a porta trancada do quarto. Assim se entrarem não vão ter comigo (acho eu!). Já me tentaram dissuadir de dormir assim porque se acontece alguma coisa fico ali presa na divisão mas não consigo dormir de outra forma!
ResponderEliminarBem isso é mesmo de meter medo a qualquer um!
ResponderEliminarbeijinhos*
Sempre tive imenso medo disso desde uma vez que um espelho enorme caiu cá em casa (mas não se partiu) e houve uma enorme confusão porque o meu pai viu a janela aberta (que afinal tinha sido a minha irmã a abri-la) e pensamos que estaria alguém dentro de casa. Desde aí tenho aprendido a conviver com os barulhos da casa, que vá-se lá saber porquê, as 3h da manhã parece que andam a arrastar vasos. Gente estanha, a do prédio do lado:P
ResponderEliminarTens razão, além do roubo e da perda, sentimos uma sensação estranha, já fui assaltada cá em casa, e este Verão assaltaram o meu escritório, tiraram dinheiro da minha carteira, o meu cartão de multibanco e o cofre do meu serviço.
ResponderEliminarSenti-me invadida, mexeram na minha mala, mexeram na minha carteira, é horrivel!!!
Caramba que susto! A dos meus pais também foi, agarraram numa serra e serraram à volta da fechadura (como havia obras no prédio ninguém ligou) . E aos meus sogros roubaram-lhes o contador da água. Agora com a crise presumo que os assaltos aumentem. Realmente mete medo. Bjs
ResponderEliminardisseram-me e foi a polícia que se apanharmos o bandido dentro de casa e se conseguirmos, atirá-lo borda fora pela janela, que a polícia agradece e que não vamos ter problemas com a justiça. perguntei se o mesmo se aplicava se eu morasse no sétimo andar, ao qual ele respondeu - isso era uma maravilha. vou passar a mandá-los do sétimo andar.
ResponderEliminarNem em casa estamos seguros! Hoje em dia todo o cuidado é pouco!
ResponderEliminarCasa assaltada, trancas à porta!
ResponderEliminarAinda bem que não foi a tua, mas hoje em dia todo o cuidado é pouco.
bjs
Que susto hem,Graças a Deus que não chegaram até o de vocês.
ResponderEliminarAqui no Brasil,nos vivemos rodeados de grades,em prédios com condominios extravagantes de tão caros,com câmera de segurança e porteiros treinados,moramos em gaiolas e somos assaltados do mesmo jeito.Estou falando de prédios altos,mais de 15 andares.Viva a segurança pública.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos
Eu se soubesse de uma coisa dessas, acho que durante uns tempos já nem dormia assim tãooo descansada! Já fui assaltada e ainda bem que não estava em casa, e é das piores sensações que existe! Ver tudo remexido, as tuas coisas por uns vermes quaisquer!
ResponderEliminaruii que horror fofa... tranquem bem as portas!!! ... beijo
ResponderEliminarE para que servem os cães?
ResponderEliminarLoool
Bjs.
O pior que a gente pensa que está protegido mas nem é verdade =/
ResponderEliminarbem-vinda ao mundo real!Infelizmente...
ResponderEliminarÉ péssimo isto. Com certeza é para ficar assustado.
ResponderEliminarEspero que estejas bem.
Beijos
É sempre péssimo quando sentimos nossa segurança ameaçada.
ResponderEliminarCadinho RoCo
fogo, se fosse comigo nunca mais estava sozinha em casa
ResponderEliminarNunca me aconteceu, mas tenho uma amiga que acordou a meio da noite e deu com o ladrão na cozinha. Apanhou um susto a valer e ficou sem ir a casa durante quase um ano.
ResponderEliminarJá está de volta mas colocou alarme, grades e ainda dorme em sobressalto.
É das coisas que mais temo. Assaltos. E o desprazer que deve ser andar sempre com a sensação que mexeram no que é nosso, entraram no nosso mundo, vasculharam, e tocaram no que é mais nosso.
ResponderEliminarTenho medo disso.
Para ti só tenho uma palavra: "Rotweiller".
ResponderEliminarE o problema está resolvido... ;)
BEIJOOOOOOOOOOOOO
Assusta e é injusto.
ResponderEliminarUns a trabalharem para ter as coisas, e outros a terem-nas dessa forma.
Sem comentários.
Hoje de madrugada partiram os vidros da loja onde trabalho, felizmente não roubaram nada mas estou doente com o sucedido! bjs
ResponderEliminarTambém já aconteceu isso no meu prédio... :x
ResponderEliminarNunca me calhou a mim mas acho que é por viver no primeiro andar e dava muito nas vistas.
Também me senti assustada aqui há uns tempos quando assaltaram vários vizinhos.
ResponderEliminarMesmo com gente em casa o melhor é ter a porta trancada á chave, mas não penses demasiado nisso senão começas a viver com medo de tudo e mais alguma coisa.
ResponderEliminarJá assaltaram a minha casa e foi horrível. Ter tudo revirado, gavetas no chão, roupa espalhada, tudo... é a sensação estranha de que alguém que não conheço de lado nenhum esteve no meu espaço, revirou a minha roupa. Acredita é muito mau. Ainda bem que nada aconteceu no teu apartamento!
ResponderEliminarSim, no fundo a nossa casa é bastante pessoal e pensar que estranhos andaram a mexer no que é nosso é coisa para nos deixar abalados.
ResponderEliminarEu também apanhava um grande cagaço.. Minha rica casinha..
ResponderEliminar*