Avançar para o conteúdo principal

Assaltos

Assaltaram apartamentos no meu prédio hoje. Só são três andares e assaltaram dois deles. A sorte é que cá em casa somos 5 e isto raramente está vazio.

Isto assusta-me. Não é que fossem roubar grande fortuna cá de casa, mas a perspectiva de entrarem no meu mundo e o tornarem menos seguro, assusta-me.

Comentários

  1. eu sempre tive a ideia, pelos vistos errada, de que os apartamentos eram mais seguros nesse aspecto :S

    ResponderEliminar
  2. isto cada vez está pior.

    mesmo dentro de casa não é 100% seguro.
    há malucos para tudo acredita. :S

    ResponderEliminar
  3. Ainda assim tiveste sorte de não assaltarem o teu. Tranca-me as portas e as janelas rapariga!

    ResponderEliminar
  4. Tbem aconteceu no meu prédio há uns meses atrás... :s

    Meeedo...

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Porreiro. Foi o teu dia de sorte. Agora, trancas à porta.

    ResponderEliminar
  6. Cá em casa, esteja ou não alguém, a porta está sempre trancada à chave e com a corrente. E mesmo assim deixamos a chave na porta. Todo o cuidado é pouco!

    Beijocas*

    ResponderEliminar
  7. Tou sozinha na minha casa nova. Agora deixaste-me com medo. Mais mariquinhas que eu, não há!

    ResponderEliminar
  8. Tens razão para isso.
    A insegurança vai aumentar.
    Bjs
    Boa sorte e passes incólume.

    ResponderEliminar
  9. A minha zona é pacata até, mas já ouvi falar de um grupo de jovens que andam com capuzes. A minha vizinha diz que a filha dela apercebeu-se de que estava a ser seguida, o pai dela abriu-lhe a porta quando estranha e coincidentemente um grupo se enfiou num carro e partiu. Ai a minha paz ameaçada!

    ResponderEliminar
  10. Tenho imenso medo dos assaltos, vivo sozinha e confesso que à noite durmo com a porta trancada do quarto. Assim se entrarem não vão ter comigo (acho eu!). Já me tentaram dissuadir de dormir assim porque se acontece alguma coisa fico ali presa na divisão mas não consigo dormir de outra forma!

    ResponderEliminar
  11. Bem isso é mesmo de meter medo a qualquer um!

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  12. Sempre tive imenso medo disso desde uma vez que um espelho enorme caiu cá em casa (mas não se partiu) e houve uma enorme confusão porque o meu pai viu a janela aberta (que afinal tinha sido a minha irmã a abri-la) e pensamos que estaria alguém dentro de casa. Desde aí tenho aprendido a conviver com os barulhos da casa, que vá-se lá saber porquê, as 3h da manhã parece que andam a arrastar vasos. Gente estanha, a do prédio do lado:P

    ResponderEliminar
  13. Tens razão, além do roubo e da perda, sentimos uma sensação estranha, já fui assaltada cá em casa, e este Verão assaltaram o meu escritório, tiraram dinheiro da minha carteira, o meu cartão de multibanco e o cofre do meu serviço.
    Senti-me invadida, mexeram na minha mala, mexeram na minha carteira, é horrivel!!!

    ResponderEliminar
  14. Caramba que susto! A dos meus pais também foi, agarraram numa serra e serraram à volta da fechadura (como havia obras no prédio ninguém ligou) . E aos meus sogros roubaram-lhes o contador da água. Agora com a crise presumo que os assaltos aumentem. Realmente mete medo. Bjs

    ResponderEliminar
  15. disseram-me e foi a polícia que se apanharmos o bandido dentro de casa e se conseguirmos, atirá-lo borda fora pela janela, que a polícia agradece e que não vamos ter problemas com a justiça. perguntei se o mesmo se aplicava se eu morasse no sétimo andar, ao qual ele respondeu - isso era uma maravilha. vou passar a mandá-los do sétimo andar.

    ResponderEliminar
  16. Nem em casa estamos seguros! Hoje em dia todo o cuidado é pouco!

    ResponderEliminar
  17. Casa assaltada, trancas à porta!

    Ainda bem que não foi a tua, mas hoje em dia todo o cuidado é pouco.

    bjs

    ResponderEliminar
  18. Que susto hem,Graças a Deus que não chegaram até o de vocês.
    Aqui no Brasil,nos vivemos rodeados de grades,em prédios com condominios extravagantes de tão caros,com câmera de segurança e porteiros treinados,moramos em gaiolas e somos assaltados do mesmo jeito.Estou falando de prédios altos,mais de 15 andares.Viva a segurança pública.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderEliminar
  19. Eu se soubesse de uma coisa dessas, acho que durante uns tempos já nem dormia assim tãooo descansada! Já fui assaltada e ainda bem que não estava em casa, e é das piores sensações que existe! Ver tudo remexido, as tuas coisas por uns vermes quaisquer!

    ResponderEliminar
  20. uii que horror fofa... tranquem bem as portas!!! ... beijo

    ResponderEliminar
  21. E para que servem os cães?
    Loool
    Bjs.

    ResponderEliminar
  22. O pior que a gente pensa que está protegido mas nem é verdade =/

    ResponderEliminar
  23. É péssimo isto. Com certeza é para ficar assustado.
    Espero que estejas bem.

    Beijos

    ResponderEliminar
  24. É sempre péssimo quando sentimos nossa segurança ameaçada.
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
  25. fogo, se fosse comigo nunca mais estava sozinha em casa

    ResponderEliminar
  26. Nunca me aconteceu, mas tenho uma amiga que acordou a meio da noite e deu com o ladrão na cozinha. Apanhou um susto a valer e ficou sem ir a casa durante quase um ano.
    Já está de volta mas colocou alarme, grades e ainda dorme em sobressalto.

    ResponderEliminar
  27. É das coisas que mais temo. Assaltos. E o desprazer que deve ser andar sempre com a sensação que mexeram no que é nosso, entraram no nosso mundo, vasculharam, e tocaram no que é mais nosso.

    Tenho medo disso.

    ResponderEliminar
  28. Para ti só tenho uma palavra: "Rotweiller".

    E o problema está resolvido... ;)

    BEIJOOOOOOOOOOOOO

    ResponderEliminar
  29. Assusta e é injusto.
    Uns a trabalharem para ter as coisas, e outros a terem-nas dessa forma.
    Sem comentários.

    ResponderEliminar
  30. Hoje de madrugada partiram os vidros da loja onde trabalho, felizmente não roubaram nada mas estou doente com o sucedido! bjs

    ResponderEliminar
  31. Também já aconteceu isso no meu prédio... :x
    Nunca me calhou a mim mas acho que é por viver no primeiro andar e dava muito nas vistas.

    ResponderEliminar
  32. Também me senti assustada aqui há uns tempos quando assaltaram vários vizinhos.

    ResponderEliminar
  33. Mesmo com gente em casa o melhor é ter a porta trancada á chave, mas não penses demasiado nisso senão começas a viver com medo de tudo e mais alguma coisa.

    ResponderEliminar
  34. Já assaltaram a minha casa e foi horrível. Ter tudo revirado, gavetas no chão, roupa espalhada, tudo... é a sensação estranha de que alguém que não conheço de lado nenhum esteve no meu espaço, revirou a minha roupa. Acredita é muito mau. Ainda bem que nada aconteceu no teu apartamento!

    ResponderEliminar
  35. Sim, no fundo a nossa casa é bastante pessoal e pensar que estranhos andaram a mexer no que é nosso é coisa para nos deixar abalados.

    ResponderEliminar
  36. Eu também apanhava um grande cagaço.. Minha rica casinha..
    *

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura