Avançar para o conteúdo principal

As escolhas da S*


Imitação foleira das "Escolhas de Marcelo".

Como eu sou uma pessoa - graças a Deus - com muito tempo livre, tenho optado por requisitar de duas em duas semanas dois livros da biblioteca municipal. Obriga-me a ler, distrai-me e permite-me "viajar" até outros mundos.

"Diário da tua ausência"
, Margarida Rebelo Pinto. Nunca li nada da senhora mas, não sei porquê, acho que vou gostar. Leve, suave, simples. Já li alguns excertos deste livro e achei-os verdadeiramente encantadores. O livro perfeito para ler sentadinha na relva do Parque da Cidade.

"A outra Rainha",
Philippa Gregory. Esta senhora tem uma panca por romances históricos. É a autora do bestseller "Duas irmãs, um rei". Um bocadinho de história nunca fez mal a ninguém. Este aqui fala sobre Maria Stuart, provavelmente a rainha mais marcante da história da Escócia. Traição, lealdade, política e paixão num só livro. Ansiosa por ler.

Comentários

  1. Espero que goste e que passe um tempo agradável a "degustá-los"...
    Abracinho

    ResponderEliminar
  2. de vez em quando até gosto de ler MRP. Há certas coisas que nos fazem pensar...
    Já li esse livro dela. O outro da outra senhora desconheço. Bjinho

    ResponderEliminar
  3. Não li nenhum dos dois. Mas Margarida Rebelo Pinto não gosto muito, já li um ou 2.

    Agora ando muito numa onda de Boris Vian. Fica a sugestão, se não conheceres :)

    ResponderEliminar
  4. Duas histórias que me parecem muito bem...
    Bjinho*

    ResponderEliminar
  5. audi alteram partem
    bona fides

    ResponderEliminar
  6. Bem, eu tenho lido muito pouco (pudera, dias e noites de volta do meu blog e dos vossos e tudo e tudo e tudo o que mais vem por acréscimo lolol). Dos três livros que me ofereceram pelo Natal, ainda ali tenho um por ler (O que dói às aves - Alice Vieira) e recebi mais dois no Dia do Pai (que é também o meu aniversário, mas isso é segredo lol) que, pelo andar da carruagem, vão durar até ao próximo Natal.
    Tenho desculpa: estou a precisar de mudar as lentes...
    Curiosamente, também nunca li nada da M. R. Pinto mas, como todo o bom tuga de má-língua, farto-me de dizer mal da senhora.
    O mesmo do Nicholas Sparks (Nicolau Faísca, prós amigos).

    Bjos.

    ResponderEliminar
  7. O segundo, parece-me bem! Quanto à Margarida...se queres saber, comparo-a às revistas cor-de-rosa, muito light. Boa leitura! :-))

    ResponderEliminar
  8. Parque da Cidade, relva, livros... emprestas-me um livro e vou contigo ahahah.
    Leva um lanchinho que eu levo os sumos, tá? lol

    ResponderEliminar
  9. bem s* eu ca sou uma viciada em leitura.
    E como os meus livrinhos são em formato digital, leio-os no pc com o jaws, posso arranjar os livros que quiser através do grupo de leitura que estou inscrita.
    Adoro ler, e faço-o sempre que posso.
    O último livro que li, acerca de uma semana e que adorei, foi "lição de tango de sveva modignani."
    adorei e até o aconselhei no meu blog.
    Se ainda não leste requisita-o vais gostar.

    ResponderEliminar
  10. Ler alimenta o espírito, não é?
    Se não é isto, é uma merd* parecida.
    Ando a ler pouco. O meu espírito anda esfomeado.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Gostei mto desse livro da MRP. Muito giro... já o ultimo dela "o dia em que te esqueci" estava a espera de mais pelo titulo. Enquanto todos os outros livros devorei em pouco tempo, o ultimo esta a custar-me mais... mas tu deves gostar do ultimo, acho que faz o teu género... LOL... muito, muito romantico

    Boas leituras

    Rita

    ResponderEliminar
  12. Já li o primeiro "Diário da tua ausência" e gostei... também nunca tinha lido nada dela.

    O segundo está na minha prateleira à espera, já li alguns dessa autora e gosto muito do modo como ela aborda a história nos romances :)

    ResponderEliminar
  13. Depois diz o que achaste do livro da Philippa Gregory. Há umas semanas comprei o novo dela, "A Rainha Branca"... fiquei curioso.
    Bjos

    ResponderEliminar
  14. Já li "duas irmãs, um rei" e gostei muito. É um romance que segue quase à risca factos históricos (ia confirmando na Wiki à medida que ia lendo :p)

    É verdade que escreve muitos romances históricos, mas parece que a senhora sabe mesmo do que fala já que o curso dela foi História, com doutoramento em Literatura do Século XVII.

    Talvez tivesse gostado mais das aulas se os meus professores de História fossem tão interessantes a explicar como ela! :p

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

I wish

 Faço anos daqui a um mês e, este ano, vou querer prendas muito práticas e objectivas. Algumas coisas preciso comprar, outras substituir, mas acho que vou deixar um pouco as vaidades de lado e optar por poupança real - porque são coisas que teria de comprar. Alisador de Cabelo a vapor BELLISSIMA My Pro (Titânio - 170 °C - 230 °C ) Este ou outro qualquer, desde que seja bom e não me estrague (demasiado) o cabelo. Uns auscultadores. Preferencialmente giros. Preferencialmente sem fios. Estes ainda por cima dobram-se, o que é muito prático para colocar na mala. Um candeeiro de tecto novo para o meu quarto, que o que tenho é antigo e tapa imenso a luz. A minha irmã comprou este candeeiro de mesa para o quarto do meu pequeno (em preto) e amei de paixão. Queria assim em tom cobre para o meu quarto. :) Todos os candeeiros da Leroy Merlin / AKI.

Work in progress

Aprender a lidar com a solidão não é um processo mesmo nada fácil. Ando a diversificar as minhas formas de entretenimento, mas, convenhamos... A COVID não é muito minha amiga. A chuva rouba-me as caminhadas. Valham-me as amigas que me telefonam para ir apanhar pinhas ao monte e as colegas sempre presentes.  Comecei a dançar às segundas-feiras à noite - com a vantagem de achar a professora uma simpatia. A amiga Netflix tem-me feito muita companhia. Estou a ver a primeira temporada de Outlander e sei que tenho série para umas semanas. Os livros também prometem ser grandes amigos, mas sinto-me sempre com tanto sono e com tanto cansaço que tenho evitado a palavra escrita. Estou bem, mas estou a adaptar-me. Com dias melhores e dias menos bons. Obrigada a todos os que, de uma forma ou de outra, demonstraram caminho.