Avançar para o conteúdo principal

As escolhas da S*


Imitação foleira das "Escolhas de Marcelo".

Como eu sou uma pessoa - graças a Deus - com muito tempo livre, tenho optado por requisitar de duas em duas semanas dois livros da biblioteca municipal. Obriga-me a ler, distrai-me e permite-me "viajar" até outros mundos.

"Diário da tua ausência"
, Margarida Rebelo Pinto. Nunca li nada da senhora mas, não sei porquê, acho que vou gostar. Leve, suave, simples. Já li alguns excertos deste livro e achei-os verdadeiramente encantadores. O livro perfeito para ler sentadinha na relva do Parque da Cidade.

"A outra Rainha",
Philippa Gregory. Esta senhora tem uma panca por romances históricos. É a autora do bestseller "Duas irmãs, um rei". Um bocadinho de história nunca fez mal a ninguém. Este aqui fala sobre Maria Stuart, provavelmente a rainha mais marcante da história da Escócia. Traição, lealdade, política e paixão num só livro. Ansiosa por ler.

Comentários

  1. Espero que goste e que passe um tempo agradável a "degustá-los"...
    Abracinho

    ResponderEliminar
  2. de vez em quando até gosto de ler MRP. Há certas coisas que nos fazem pensar...
    Já li esse livro dela. O outro da outra senhora desconheço. Bjinho

    ResponderEliminar
  3. Não li nenhum dos dois. Mas Margarida Rebelo Pinto não gosto muito, já li um ou 2.

    Agora ando muito numa onda de Boris Vian. Fica a sugestão, se não conheceres :)

    ResponderEliminar
  4. Duas histórias que me parecem muito bem...
    Bjinho*

    ResponderEliminar
  5. audi alteram partem
    bona fides

    ResponderEliminar
  6. Bem, eu tenho lido muito pouco (pudera, dias e noites de volta do meu blog e dos vossos e tudo e tudo e tudo o que mais vem por acréscimo lolol). Dos três livros que me ofereceram pelo Natal, ainda ali tenho um por ler (O que dói às aves - Alice Vieira) e recebi mais dois no Dia do Pai (que é também o meu aniversário, mas isso é segredo lol) que, pelo andar da carruagem, vão durar até ao próximo Natal.
    Tenho desculpa: estou a precisar de mudar as lentes...
    Curiosamente, também nunca li nada da M. R. Pinto mas, como todo o bom tuga de má-língua, farto-me de dizer mal da senhora.
    O mesmo do Nicholas Sparks (Nicolau Faísca, prós amigos).

    Bjos.

    ResponderEliminar
  7. O segundo, parece-me bem! Quanto à Margarida...se queres saber, comparo-a às revistas cor-de-rosa, muito light. Boa leitura! :-))

    ResponderEliminar
  8. Parque da Cidade, relva, livros... emprestas-me um livro e vou contigo ahahah.
    Leva um lanchinho que eu levo os sumos, tá? lol

    ResponderEliminar
  9. bem s* eu ca sou uma viciada em leitura.
    E como os meus livrinhos são em formato digital, leio-os no pc com o jaws, posso arranjar os livros que quiser através do grupo de leitura que estou inscrita.
    Adoro ler, e faço-o sempre que posso.
    O último livro que li, acerca de uma semana e que adorei, foi "lição de tango de sveva modignani."
    adorei e até o aconselhei no meu blog.
    Se ainda não leste requisita-o vais gostar.

    ResponderEliminar
  10. Ler alimenta o espírito, não é?
    Se não é isto, é uma merd* parecida.
    Ando a ler pouco. O meu espírito anda esfomeado.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Gostei mto desse livro da MRP. Muito giro... já o ultimo dela "o dia em que te esqueci" estava a espera de mais pelo titulo. Enquanto todos os outros livros devorei em pouco tempo, o ultimo esta a custar-me mais... mas tu deves gostar do ultimo, acho que faz o teu género... LOL... muito, muito romantico

    Boas leituras

    Rita

    ResponderEliminar
  12. Já li o primeiro "Diário da tua ausência" e gostei... também nunca tinha lido nada dela.

    O segundo está na minha prateleira à espera, já li alguns dessa autora e gosto muito do modo como ela aborda a história nos romances :)

    ResponderEliminar
  13. Depois diz o que achaste do livro da Philippa Gregory. Há umas semanas comprei o novo dela, "A Rainha Branca"... fiquei curioso.
    Bjos

    ResponderEliminar
  14. Já li "duas irmãs, um rei" e gostei muito. É um romance que segue quase à risca factos históricos (ia confirmando na Wiki à medida que ia lendo :p)

    É verdade que escreve muitos romances históricos, mas parece que a senhora sabe mesmo do que fala já que o curso dela foi História, com doutoramento em Literatura do Século XVII.

    Talvez tivesse gostado mais das aulas se os meus professores de História fossem tão interessantes a explicar como ela! :p

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura