"Amor Cão"
Amor é Traição,
Amor é Angústia,
Amor é Pecado,
Amor é Egoísmo,
Amor é Esperança,
Amor é Dor,
Amor é Morte.
O Que é o Amor?
É esta a sinopse do filme que mais me marcou, até aos dias de hoje. Não é um filme que se deva ver no conforto do cinema. É um filme intenso, que se vive, que se sente. Um filme que nos afecta, é impossível ficar-lhe indiferente.
Do realizador Alejandro González Iñárritu, responsável por filmes como "21 Gramas" e "Babel", este é um daqueles filmes que não esquecemos facilmente.
Três histórias, três mundos ligados por um acidente de carro. A princípio a história é meio confusa, mas com o passar dos minutos torna-se bastante claro todo o significado do filme.
Octávio quer fugir com Susana, mulher de seu irmão. O seu cão Cofi é utilizado como o caminho mais fácil ( e mais cruel) de conseguir o dinheiro para a fuga. Daniel, um homem de meia idade deixa a mulher e filhas para ir viver com Valeria, uma bela modelo. Valeria acaba por ser vítima de um brutal acidente, o que põe em causa a relação do casal. El Chivo, um sem abrigo, aproxima-se do acidente e resgata Cofi, o cão utilizado nas lutas de sangue. Um assassino profissional com um passado demasiado doloroso para ser recordado.
O filme desenvolve-se à volta da busca pelo significado do verdadeiro amor. Não é um filme fácil, que se veja de ânimo leve.
Este é um filme sobre as vidas miseráveis que muita gente tem pelo mundo fora. A pobreza, o desespero, as paixões e os enganos. Somos confrontados com o horror das lutas de cães, com o drama que é perdermos a pessoa que amamos, com as desavenças familiares. Um filme que nos mostra que tudo pode mudar numa questão de segundos.
Realizador: Alejandro González Iñárritu
Actores: Emilio Echevarría, Gael García Bernal, Goya Toledo, Álvaro Guerrero, Vanessa Bauche, Jorge Salinas, Marco Pérez, Rodrigo Murray...
Parece-me ser um filme a ver...
ResponderEliminar"Amores perros" está anotado!!!
Obrigado Sanxeri!!!
Gael García Bernal. Só este nome já faz valer a pena. Assim como o realizador. Há muito que ando para procurar mais filmes dele.
ResponderEliminarObrigado então pela dica ;)
Obrigado pelos teus comentários e espero que passes mais vezes :)
Beijoca*
Já vi e, tal como tu, achei fantástico. Uma liçao de vida. :)
ResponderEliminarRC
Este filme marcou-me muito qd o vi, precisamente pelos mesmo motivos. Impossivel ficar indiferente...
ResponderEliminar