Avançar para o conteúdo principal


"Amor Cão"


Amor é Traição,

Amor é Angústia,

Amor é Pecado,

Amor é Egoísmo,

Amor é Esperança,

Amor é Dor,

Amor é Morte.

O Que é o Amor?


É esta a sinopse do filme que mais me marcou, até aos dias de hoje. Não é um filme que se deva ver no conforto do cinema. É um filme intenso, que se vive, que se sente. Um filme que nos afecta, é impossível ficar-lhe indiferente.

Do realizador Alejandro González Iñárritu, responsável por filmes como "21 Gramas" e "Babel", este é um daqueles filmes que não esquecemos facilmente.
Três histórias, três mundos ligados por um acidente de carro. A princípio a história é meio confusa, mas com o passar dos minutos torna-se bastante claro todo o significado do filme.

Octávio quer fugir com Susana, mulher de seu irmão. O seu cão Cofi é utilizado como o caminho mais fácil ( e mais cruel) de conseguir o dinheiro para a fuga. Daniel, um homem de meia idade deixa a mulher e filhas para ir viver com Valeria, uma bela modelo. Valeria acaba por ser vítima de um brutal acidente, o que põe em causa a relação do casal. El Chivo, um sem abrigo, aproxima-se do acidente e resgata Cofi, o cão utilizado nas lutas de sangue. Um assassino profissional com um passado demasiado doloroso para ser recordado.

O filme desenvolve-se à volta da busca pelo significado do verdadeiro amor. Não é um filme fácil, que se veja de ânimo leve.

Este é um filme sobre as vidas miseráveis que muita gente tem pelo mundo fora. A pobreza, o desespero, as paixões e os enganos. Somos confrontados com o horror das lutas de cães, com o drama que é perdermos a pessoa que amamos, com as desavenças familiares. Um filme que nos mostra que tudo pode mudar numa questão de segundos.


Realizador: Alejandro González Iñárritu

Actores: Emilio Echevarría, Gael García Bernal, Goya Toledo, Álvaro Guerrero, Vanessa Bauche, Jorge Salinas, Marco Pérez, Rodrigo Murray...

Comentários

  1. Parece-me ser um filme a ver...
    "Amores perros" está anotado!!!
    Obrigado Sanxeri!!!

    ResponderEliminar
  2. Gael García Bernal. Só este nome já faz valer a pena. Assim como o realizador. Há muito que ando para procurar mais filmes dele.
    Obrigado então pela dica ;)
    Obrigado pelos teus comentários e espero que passes mais vezes :)
    Beijoca*

    ResponderEliminar
  3. Já vi e, tal como tu, achei fantástico. Uma liçao de vida. :)


    RC

    ResponderEliminar
  4. Este filme marcou-me muito qd o vi, precisamente pelos mesmo motivos. Impossivel ficar indiferente...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura