Avançar para o conteúdo principal

2021


Foi um ano do caraças. O segundo ano de pandemia. O segundo ano de uma nova vida, após o divórcio. O ano em que me apaixonei e em que me partiram o coração em mil bocados. O ano em que ficou mais que provado que nem tudo o que reluz é ouro... Pode ser só mesmo pechisbeque.

O ano em que fui operada, em que me serraram o osso, me abriram o peito e me obrigaram a voltar a recuperar destas coisas do coração - desta vez, de forma real, não em sentido figurado. Já lá vão sete meses, já estou quase recuperada a 100% e, por mais fisicamente fragilizada que a operação me tenha deixado, a verdade é que acabei por voltar a dizer a mim mesma que gosto de quem sou, com mais ou menos cicatrizes. No caso, com mais uma cicatriz... E das grandes.

Reinstalei o Tinder, essa grande ferramenta de sedução dos tempos modernos... Conheci algumas pessoas, fiz amigos, assustei-me com a falta de romance... Passei a Primavera e o Verão em modo desconfiado, a não passar grandes confianças. 

E eis que me apareceu ele. Ele, que me apanhou na fase de coração partido e passou horas a levar com os meus queixumes. Ainda hoje tenho uma certa vergonha em pensar que saía com ele e passava o tempo a falar do 'outro'. Deus o abençoe por não me ter bloqueado. Ele, de quem me afastei em Junho, após ser operada, visto que nem eu nem ele estávamos propriamente com a cabeça disponível para outros voos. Ele, que se reaproximou no final do Verão e que acabou por ir ficando e ficando... E foi conquistando o seu espaço dentro de mim.

Venham daí as festividades. Estou pronta para elas.

Feliz Natal a todos!

Comentários

  1. Não sei o q é pior. A tua falta de noção (sim, o kispo dá te mais 10 anos em cima), ou o teu egocentrismo. De qq forma, vai correr mal e estaremos cá para nos rirmos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desejo verdadeiramente que 2022 lhe traga a felicidade que claramente 2021 não lhe trouxe. Pode ser que, assim, deixe de ser uma alma amarga que me persegue nas redes sociais para deixar comentários maldosos em todos os meus textos. Boas festas!

      Eliminar
    2. Eu gosto imenso do kispo, é diferente, arrojado, colorido e deve ser quentinho.
      Al
      Tenho um semelhante, mas dourado e um pouco mais comprido.

      Não ligues a comentários de quem só abre a boca para criticar (tipo o comentário aí de cima… isso sim é falta de noção, palavras ocas!).
      Isso, por norma, é inveja.
      Muita luz para quem gosta de escuridão e sorrir e acenar.

      Eliminar
    3. S, já eu pensei o contrário. O kispo não é de todo a minha praia, e eu não usaria porque gosto de casacos com cores mais sóbrias. Mas adoro esse tipo de cores! Ao ver a tua foto só sorri e pensei como é bom sermos diferentes e termos coragem de usar aquilo que gostamos sem pensar em comentários como o deste anónimo. Que tristeza de espírito.

      Eliminar
    4. Anónimo das 9:19, muito obrigada. Não quero que gostem daquilo que eu gosto... Apenas que respeitem e que gostem de me ver feliz! Boas festas.

      Eliminar
    5. "De qq forma, vai correr mal e estaremos cá para nos rirmos " Credo, que falta de noção!

      Nunca irei compreender a felicidade que algumas pessoas têm com as desgraças dos outros...

      Eliminar
    6. Infelizmente há pessoas mal amadas e pobres de espírito.. e não é só no blogs, nas redes sociais.
      Há pessoas que não suportam ver os outros felizes e isto é realmente muito triste.
      Não se deixem afectar por gente assim. Deixem-nos estar na “bolha” de fel. Tristes.

      Um beijinho para ti S*

      Eliminar
    7. Lamento por alguém que tem necessidade de escrever com tamanha frieza e falta de empatia. Pode até não gostar do casaco, mas a forma como escreve todo o seu comentário denota muita falta de amor no seu coração. Que o ano que aí vem lhe traga sorrisos e alegria.

      Eliminar
    8. Uma coisa o anónimo (21/12 18:03) tem razão: cá estaremos para nos rirmos. A falta de noção do anónimo é mesmo para rir. Obrigada por isso! Além da nostalgia. Aos anos que não "ouvia" a palavra kispo. :)
      Que 2022 lhe traga em dobro o que deseja à S*.
      S*, obrigada por publicar estas pérolas. Tens de fazer uma compilação.
      Bom Natal e um excelente 2022

      Eliminar
    9. Poupo-vos à maioria dos comentários idiotas e maldosos. Este é apenas triste. Estamos no Natal e há gente tão amarga...

      Eliminar
  2. Para mim foi um ano de m…
    Um teste gigante à minha paciência.
    Também tenho cicatriz da operação, deixa lá, há coisas piores.
    A cicatriz é mais um desafio pelo qual passaste e ficou marcada no teu corpo para te lembrar que és/somos fortes.
    Se ele teve paciência para ouvir os teus queixumes e mesmo assim decidiu ficar… então é muito bom sinal.
    Os melhores amores chegam sempre quando estamos “distraídas”.

    Tirando o Tinder que dispenso, entendo-te muito bem.
    Não me meto nessa do Tinder, pode ser preconceito meu mas acho sempre que essa plataforma está cheia de tarados e gente que anda fortemente à caça.
    Posso estar enganada, mas…
    Como dizes, para mim também foi o ano de perceber que nem tudo o que reluz é ouro. Há pessoas capazes de coisas que me envergonham enquanto ser humano.
    Há gente muito reles… eu este ano perdi um pouco a ingenuidade e por um lado tenho pena de nem sempre poder ser espontânea, mas é assim…
    E gato escaldado aprende a lição!

    Feliz Natal minha querida. Sê feliz. ❤️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tristemente parecido... Também perdi parte da ingenuidade. Foram precisos 32 anos para viver um real desgosto amoroso, que me levou mais de meio ano a curar... E ainda não sarei completamente. Nunca irei perceber a desfaçatez e a falta de cuidado com o outro. Mas aprendi. Cresci. Tornei-me mais forte... Mais fria, também. Continuo desconfiada, pelo que têm sido quatro meses desafiantes em que volto a conhecer alguém...

      Um bom ano. Tudo de bom!

      Eliminar
  3. Sou só eu que estava a ler e só queria saber de onde é o blusao?? Kkkkk se pudesses dizer.... Ja tenho em prateado mas esse tem mil vezes mais pinta

    Boas festas S* e curte essa nova aventura kkkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah

      Bom, comprei em comércio tradicional... Tem loja em Viana e penso que na Póvoa de Varzim. Procura no Facebook por Ohara. 💝

      Boas festas!

      Eliminar
  4. ADOROOOOOO O TEU KISPO!!!! pronto já disse :)

    Instala o bumble, é feito para as mulheres darem o primeiro passo, no Tinder é melhor que coloques na tua descrição o que diretamente pretendes porque há muito pessoal com falta de sexo , nunca pensei!

    Nas aplicações, como na vida, há pessoas boas e más e nós temos de ir vivendo com precaução mas algum arrojo.

    Um beijinho e bom 2022!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah No Tinder, sempre fui bastante esclarecedora. E até correu bem. Alguns básicos, é certo, mas a maioria gente boa!

      Eliminar
  5. Só boas notícias, S* !
    Que 2022 seja sereno, cheio de amor, felicidade e que possas aproveitar tudo o que a vida te trazerá a esse novo coração :).
    Beijinho !

    ResponderEliminar
  6. ......Que raio...................................de TUDO o que escreveu o "assunto" é o Kispo?????!!!!! Really????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!................EMPATIA pela felicidade alheia senhores!!!!
    Que bom. Que seja um ano docinho para si.
    :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que as pessoas falaram muito no kispo porque todos acharam o primeiro anónimo demasiado rude ao comentar precisamente sobre o kispo..
      e não só.

      Os restantes anónimos foram empáticos.

      Eliminar
    2. É sorrir e acenar. Boas festas!

      Eliminar
  7. O Kispo é lindo!
    Para quem te lê há anos, só espero que aproveites agora para ser feliz! Viaja, passeia, faz tudo o que não pudeste fazer. Sê tu própria, não mudes por ninguém. Tu consegues!

    ResponderEliminar
  8. Não achas que permitir comentários de anónimos não é se por a jeito para receber comentários desses? É que desvirtuam o próprio assunto do post.

    Aceitar comentários anónimos é tão 2005! Mais nenhuma rede social permite tal coisa e isso demonstra bem para onde o blogger já foi relegado. Acabe com isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passando só pra te desejar um 2022 lindo, leve e com alegrias no coração!!!
      fazia tempos que não vinha aqui. que bom saber que vc está viva e segue! FORÇAAA!

      Eliminar
    2. Nada a ver.
      “É tão 2005”… lol que exagero!
      O que difere o blog das restantes redes é mesmo o permitir também anónimo.
      Alguns são simpáticos.
      Nem todos os anónimos são iguais.
      Boas festas para todos.

      Eliminar
  9. Que bom S !
    Espero sinceramente que 2022 seja repleto de amor e luz :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura