Avançar para o conteúdo principal

Insta Month

Fui operada a 19 de Maio. Estive duas semanas e meia em casa, a recuperar, até regressar ao trabalho. Aproveitei os dias de "descanso forçado" para ler dois livros e para desfrutar da família. O meu pequeno grandalhão fez 4 anos a 30 de Maio. 

Já se passou um mês, inicio amanhã fisioterapia e continuo na casa da mãe porque infelizmente ainda não consigo fazer tudo-tudo sozinha. Vestir o soutien é missão impossível, para já. Tirar blusas mais justas é outra tarefa bastante complicada... Também ainda não estou autorizada a conduzir. No entanto, apesar de tudo isso e das dores horríveis nos ombros e das dificuldades respiratórias, sinto-me muito bem, face à seriedade da cirurgia. A operação, em si, foi simples, mas serraram-me o esterno... E, isso sim, é uma recuperação lenta e mais exigente.

Mas sinto-me bem, estou feliz, até já estou recuperada do coração (emocionalmente falando). 


Dei entrada no Hospital de São João acompanhada pelo Ken Follett. Tem sido uma relação apaixonada.

Meu companheiro de hospital nos cinco dias de internamento.

Na casa da mãe, a dieta é posta de lado.

Livros e gatos. Mistura perfeita.

E cerejas? Que delícia. Mais nunca são de mais.

4 anos deste sorriso forçado que ama croquetes.

Parabéns, meu super-herói.

Novo livro, a mesma paixão.

Sou uma sortuda. Dois rapazes lindos.

O jogo dos peixinhos tem sido nosso companheiro, que a mãe ainda não pode fazer grande actividade.

E lenços? Este Verão, vou ser a menina dos lenços. Que remédio.

Quatro de seis. A casa da mãe é o verdadeiro gatil.

O meu Pirata fez 8 anos a 10 de Junho. Esteve três semanas sem mim, mas agora está comigo. Morri de saudades, confesso. Quem não percebe este amor, pois que se abstenha de comentários.

Primeiro convívio neste pós-confinanento, com os amigos do mestrado, na melhor pizzaria de Viana.

Não vê o jogo de futebol, mas vibra com a ideia de vestir Portugal.

Esta minha gata tem tido uma paciência infinita. Minha guardiã do lar. 

Os quatro cães da família. Pirata, Rosa, Bina e Tufão. Às vezes a minha casa de família parece uma casa de loucos, com tanta bicharada... Mas de bons loucos!

Boa semana. :)

Comentários

  1. Fui operada ao coração dos 12 anos e não me lembro de ter tido uma recuperação assim tão complicada e com dores. Sei que não pude correr/fazer exercício durante cerca de 4 meses mas não tenho ideia de ter ficado assim tão incapacitada. Não sei se a minha memória apagou esses momentos ou se tive mais sorte.
    Que continues a recuperar bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, não faço ideia, cada caso é um caso. Mas visto que tenho um filho para cuidar, um cão para passear e uma casa para gerir, a mim a operação virou o mundo do avesso.

      O esterno é sempre uma recuperação demorada e dolorosa. Se não se lembra, ainda bem. 🙏

      Eliminar
    2. A minha filha também foi operada e serrou o esterno foi à 3 anos e ainda me lembro bem quando pode ficar com ela depois da operação que acho que só de olhar para ela lhe doía, muito incapacitante, as dores o incomodo durante várias semanas sem fazer grande coisa, nos primeiros dias se tivesse de tossir era agarrada a uma almofada.
      Agora acredito que com 12 anos não tivesse grandes responsabilidades sem ser recuperar, mas para uma pessoa adulta com filhos e todas as actividades inerentes a isso é impossível sem ajuda.

      Eliminar
    3. Teresa, as duas primeiras semanas foram verdadeiramente terríveis. O inchaço no peito, a dor constante, sem posição para dormir e as costas martirizadas... Só conforme as pisadas e o inchaço foi diminuindo é que consegui alguma normalidade. Dormir era um martírio, mal me deitava, ficava sem respirar, com a pressão no peito. Também tenho peito grande, o que não ajuda.

      Bom... Já lá vai um mês e continuo dependente porque não me visto nem dispo sozinha. Não posso ainda conduzir. Não posso pegar em quase peso nenhum. Esticar-me também é doloroso... Já para não falar na dor constante nos ombros e no pescoço.

      É difícil, sim. Mas passa. Daqui a um mês estarei como nova. Ou assim espero!!

      Eliminar
  2. As frases após cada fotografia são tão mázinhas....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teve um dia mau, foi? Vá à terapia que ajuda a controlar essa raivinha.

      Eliminar
  3. É o quarto que partilhavas com a tua irmã? Parece que o reconheço de fotos em que ainda vivias aí e levavam as duas os namorados. :)

    ResponderEliminar
  4. Olá S* imagino que seja complicado passar este tempo com limitações físicas e depender dos outros! Principalmente para quem está habituado a ser activa! Desejo que este tempo seja curtinho e boa recuperação!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Esqueceste-te de mencionar uma enorme aquisição.. o Womanizer..

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Womanizer - O Feedback

Pois bem, minhas amigas... O Womanizer lá chegou através da Amazon de Espanha ao fim de uns dez dias.  E tenho a dizer-vos que custou 189 euros e vale cada cêntimo. Obviamente que não vou estar aqui a entrar em detalhes, mas é um estimulador muito bonito, com um toque agradável, que vem acompanhado por um gel lubrificante que diz "Orgasm is a human right" , o que me parece um excelente princípio. Admito que, por incrível que seja, ainda demorei uns bons minutos a perceber exactamente o encaixe. Parece óbvio, mas não é, porque vibra mal toca na pele e, com o estímulo, não é assim tão simples quando poderia parecer. Ou sou eu que sou aselha. Mas também garanto, minhas amigas, que a partir do momento em que há encaixe, é uma questão de segundos. Não é exagero, são segundos. E uma coisa que se prolonga até à infinitude... Ou até já não aguentarem mais e desligarem, como acontece comigo. Sim, sou uma descarada. Sim, vale todos os euros. Sim, é garantia total. Repetidamente. Infini

I wish

 Faço anos daqui a um mês e, este ano, vou querer prendas muito práticas e objectivas. Algumas coisas preciso comprar, outras substituir, mas acho que vou deixar um pouco as vaidades de lado e optar por poupança real - porque são coisas que teria de comprar. Alisador de Cabelo a vapor BELLISSIMA My Pro (Titânio - 170 °C - 230 °C ) Este ou outro qualquer, desde que seja bom e não me estrague (demasiado) o cabelo. Uns auscultadores. Preferencialmente giros. Preferencialmente sem fios. Estes ainda por cima dobram-se, o que é muito prático para colocar na mala. Um candeeiro de tecto novo para o meu quarto, que o que tenho é antigo e tapa imenso a luz. A minha irmã comprou este candeeiro de mesa para o quarto do meu pequeno (em preto) e amei de paixão. Queria assim em tom cobre para o meu quarto. :) Todos os candeeiros da Leroy Merlin / AKI.