Agora que se fala tanto da reabertura do pré-escolar é que eu venho aqui dizer-vos que finalmente encontrei um equilíbrio e, afinal, não me importaria de continuar com esta vida meio-meio (uma semana teletrabalho, uma semana no escritório) mais uns tempos.
Sei que o meu Rafael tem imensas saudades da escola, dos amigos, das professoras, das actividades, das aprendizagens e das rotinas... Mas também vou ter saudades das nossas manhãs mais preguiçosas, dos nossos almoços em família e sei que ele vai sentir imensa falta do tempo extra que tem passado com os primos - principalmente com sol a brilhar e um quintal para aproveitar.
Uma pessoa estranhou, mas efectivamente depois entranhou. No entanto venha daí um pequeno regresso à normalidade, que estamos todos ansiosos. Se bem que ainda nem desconfinamos e já tenho receio dos excessos do desconfinamento... Enfim, é difícil.
Eu também sou pelo meio meio. Este tempo para almoçar sem pressa e não andar a correr nos transportes é tão bom 😊
ResponderEliminarPercebo perfeitamente e foi por isso que eu e o meu marido (ambos em teletrabalho há um ano) decidimos ficar com a nossa filha em casa até isto passar. Ela tinha 1 ano quando isto começou, andava a apanhar aquelas viroses da creche, assim que veio para casa nunca mais ficou doente (e passado um ano nunca voltou a estar). Entretanto já tem 2 anos e acho que continua melhor connosco. Não só por causa da pandemia, mas até porque nenhum médico recomenda a escola antes dos 3 anos, conseguimos ter tempo com ela, fazer passeios em parques de manhã ou ao final da tarde, pode estar todos os dias com os avós, foi o melhor. É cansativo e duro por vezes, no início custou e achámos que não íamos conseguir, mas provou ser a melhor opção (e a que nos deixa mais descansados).
ResponderEliminarTão bom que conseguem almoçar sem pressas em contexto de teletrabalho. Eu como a maior parte dos dias ao PC :(
ResponderEliminarO meu filho mais novo (4 anos) não sente falta nenhuma da escola, já o mais velho (7 anos) não diz o mesmo. Está farto das aulas por zoom (primeiro ano). Ele e os colegas, quase que fazem o pino durante as aulas (e são apenas 3 horas por semana).
ResponderEliminarEspero bem que o governo pense neles e abra as escolas do primeiro ciclo (1º e 2º ano, pelo menos). Mas se o pré-escolar já nos ajuda bastante.
Os pais, em teletrabalho... sobrevivemos. :)
A única coisa boa do confinamente, é efetivamente o tempo que se tem para poder passar com os filhos. E, também, o facto de eles terem aprendido como deve ser a usar novas tecnologias.
ResponderEliminarMas, quanto ao resto, praticamente duas metades de anos escolares em sub-aproveitamento, com um rendimento ainda pior. E isto, vai deixar marcas na educação deles, que se vão refletir mais tarde.
Adoro estar em casa com eles, mas o sitio das crianças, é na escola. Aprender, fazer amigos, brincar, VIVER!