(tudo H&M, que veste sempre o mesmo número e é aquisição garantida)
E então? Já se pode começar a pensar na Primavera?
Assim como assim, se as compras têm de ser on-line, podemos já despachar o assunto. Uma pessoa tem de fazer algo para contrariar este tempo ranhoso... Nem que seja sonhar com dias mais alegres, de temperaturas amenas e vestidos vaporosos.
Por acaso não estou nada voltada para isso e eu sou pessoa que adora compras, mas encher os armários em tempo de pandemia... nah!
ResponderEliminar:D Mas eu tenho fé na Primavera!!
EliminarEu também tenho fé na primavera :) simplesmente não me tem apetecido, e tenho muita roupa.
EliminarMesmo na primavera ainda não vai dar para grandes passeios.
tenho tanta vontade de ir às compras que é inexplicavel. nunca fui de querer saber de compras, so comprava mesmo quando precisava, mas estou desde o dia 5 de Março fechada em casa que já nao sei o que é ir a um centro comercial. no outro dia dizia a brincar que já nao vejo uma escada rolante há 1 ano, da proxima vez vou tropeçar ;-)
Eliminarmas agora a verdade dos factos é que não saindo de casa, estando em teletrabalho, e a empresa aproveitou a deixa para ficarmos assim ate Jan 2022, nao tenho de facto tantas oportunidade de usar a roupa, por isso tambem nao se desgasta.
Entendo perfeitamente. Eu estive em teletrabalho cerca de dois meses, de Março a Maio. Depois regressei ao trabalho normal, onde tenho estado até agora. Na semana passada comecei teletrabalho parcial, semana sim, semana não, devido ao fecho das escolas. :)
EliminarA minha base terminou uns dias antes de entrarmos em confinamento e ainda não consegui voltar a comprar 😶
EliminarÉ a única coisa que sinto falta sinceramente.
Se está em casa aproveite e deixe a pele respirar/descansar.. ou então compre a base online.
EliminarLojas de maquilhagem estão abertas.
Simples
Os locais onde se compram bases de maquilhagem estão todos abertos:
EliminarFarmácias, supermercados e lojas de maquilhagem.
Tudo com lojas físicas abertas.
Melhor ainda, pode sempre encomendar online, como também já foi dito no comentário anterior.
Estou sem base desde março de 2020 ( precisamente 1 semana antes do 1o confinamento)... Acho que a pele já respirou 😜 mas sinto falta para ter uma apresentação melhor nas videochamas.
EliminarA questão é que eu precisava de ir à loja para ver como é a cor/como fica na pele, textura, etc. Não quero estar a comprar à toa.
A minha deixou de ser fabricada e como temos andado sempre de máscara no trabalho o tempo foi passando e também nunca achei que se justificasse ir a uma loja e tentar testar o produto ( provavelmente tinha que tirar a minha máscara para perceber como ficava na pele...). Enfim, achei que era demasiado risco para um bem supérfluo mas facto é que sinto falta.
Também estou sem usar base desde a mesma altura. Antes usava diariamente mas agora com máscara e poucas videochamadas não sinto necessidade. Só uso maquilhem nos olhos.
EliminarPodes em alternativa usar um pouco de corretor só nas eventuais manchas ou marcas e passar um pouco de pó no rosto. Em alternativa um creme com cor - não é tão caro como uma base - uniformiza a pele melhorando o aspeto.
Sentes falta de base. Tens várias formas de comprar base. Acho só parvo.
Eliminaranonimo das 9:22
Eliminareu sinto falta de ir a um restaurante. antes da pandemia ia comer fora no mínimo 1x por semana. Depois da pandemia so fui 1x em Junho e tive medo, não me senti segura e por isso nunca mais o fiz. Sou parva por isso? Quantas pessoas há que deixaram de fazer o que gostavam, apesar de em alguns meses ter sido possível so porque têm medo? Deixo de ter o direito de ter saudades das coisas? Caramba , que falta de empatia. Se calhar o anonimo continuou a fazer a vidinha normal, e por isso não sente falta de nada e é por isso que estamos como estamos com este numero de casos...
Sinto mais falta de um batom, mas com a máscara não vale a pena.
EliminarNo lugar da base podes usar corrector, nas olheiras ou manchas se tiveres. Já dá um ar mais arranjado mesmo sem base.
Não tenho pó mas talvez se comprar um creme com cor não seja tão difícil de acertar na cor... Obrigada pela dica.
EliminarPara a anónima que acha parvo: eu acho que não compensa meter-me a mim e a outras pessoas em potencial risco de contágio para ir comprar algo supérfluo. Não morro por sentir falta de base, não se preocupe... E se já correu mal a correspondência com o meu tom de pele a comprar em loja ( por causa da iluminação da loja) de certeza que não vou arriscar a comprar online para depois não poder devolver e ficar sem base na mesma.
O que considera fazer a vidinha normal? Ir almoçar meia dúzia de vezes a esplanadas? Ir ao supermercado? Ir uma vez a uma loja de maquilhagem que fica no mesmo centro comercial do supermercado? Então sim, faço a minha vida normal.
EliminarA questão que a anonima levantou não foi essa.
Eliminar" tentar testar o produto ( provavelmente tinha que tirar a minha máscara para perceber como ficava na pele...)."
Eu também já fui a uma Wells junto ao Continente comprar cremes de rosto e um verniz, já sabia o que queria, era so entrar, pegar no artigo e pagar. Mas o que ela fala é que para experimentar a mascara teria de pegar no produto, tocar na pele, tirar a mascara, se calhar pedir opinião à funcionária que teria de se aproximar… enfim, so o facto de tirar a mascara é logo um risco enorme. Eu também não o faria. Também tenho um problema semelhante com o corrector de olheiras e paciencia, tenho comprado tudo o resto de cosmética mas isso não porque tenho de ir a uma loja e experimentar.
Pode tentar usar o https://findation.com/ que aconselha tons de base a partir de marcas específicas que já tenha usado!
EliminarTantos filmes e explicações à volta de uma base.
EliminarEu percebo o que a anónima quis dizer com o facto de ainda não ter ido comprar a base porque precisa de experimentar e tirar a máscara.
Realmente se pode deixar para depois acho que faz muito bem.
Mas também não entendo tanto alarido.
Ainda hoje fui ao dentista, obviamente, tirei a máscara lol.
Com cuidado, até consegue testar a base sem tirar a máscara.
Testar a base no pulso ou no queixo.
As luzes das lojas enganam sempre ao escolher o tom de base.
EliminarO ideal é ver mais os menos um ou dois tons semelhantes à tua pele e depois pedes à menina da loja que te coloque um pouco da base num potinho de amostra.
Se for numa Sephora ou perfumes&companhia eles, por norma não dizem que não ao cliente.
Aliás, os potes amostra são mesmo para isso.
Levas para casa e experimentas e depois sim, a partir daí, escolhes o tom mais adequado para ti.
Como disseram podes testar no pulso ou queixo.
A cor do meu pulso não tem nada a ver com a cor da cara. Já tentaram isso e eu fico a parecer um fantasma 😅
EliminarTenho mesmo dificuldade em encontrar o meu tom de pele. Andei anos até encontrar a minha, que agora foi descontinuada...
Por acaso tenho uma amiga que é MUA e até era com ela que tinha combinado ir às compras de maquilhagem mas isso tbm ficou sem efeito por causa da pandemia e de factores de risco dela.
Em relação ao dentista também fui. Mas dentista é uma questão de saúde, maquilhagem não está propriamente no mesmo nível de prioridade para mim 😁
É aguentar. Também nunca pensei falar tanto de base. Foi só mesmo para dizer que tenho saudades... Não estou a morrer por isso. Que os problemas que eu tenha com a pandemia sejam só estes...
Dentista é saúde mas não deixas de ter que retirar a máscara.
EliminarCorrer risco... corremos sempre.
Há um produto que podes misturar na base, para escurecer ou clarear o tom de base, no caso de não encontrares o tom adequado., se bem que hoje em dia há tanta oferta que acho que consegues encontrar uma que seja ideal para ti.
O corrector de base também pode ser usado para bases que tenhamos lá em casa guardadas por serem escuras demais ou demasiado claras.
Há de várias marcas, sephora, catrice, etc.
Então e aquela coisa de assinalar #PUB, já não faz parte?
ResponderEliminar?? Quando é publicidade, assinala-se. Quando sou só eu a falar de coisas que me apetece comprar, não tem qualquer lógica.
Eliminaroh S* os teus anonimos não são nada coerentes: tanto criticam que gastas muito dinheiro em roupa como criticam que é publicidade (e aí a roupa seria de graça)
EliminarLOL
Gosto bastante do lilás!
ResponderEliminarAté eu... e não gosto de roupa neste tecido mais desportivo. Mas amei!
EliminarAo menos é um tom lavanda, calmante. :)
EliminarJá o primeiro vestido é um padrão que já desgasta a vista, tal como o tigresse manhoso.
O segundo é lindo!
ResponderEliminarVais ter que esperar mesmo muito até usar esses vestidos "vaporosos"
ResponderEliminarPorquê? Em abril já há dias quentinhos. :)
EliminarAbril Águas mil...
EliminarHá peças engraçadas da H&M, mas há outras que é sempre mais do mesmo, parece que ficam no armazém de ano para ano e vão saindo dependendo da estação.
Mesmos modelos, mesmos padrões...
Hum... Não. Antecipando que a pandemia ainda vai durar, roupa não é a minha prioridade. Trabalho de farda, nem sequer estou em tele trabalho. Mas não saio, não passeio para além dos pequenos e raros passeios higiénicos e considerando que no ano passado comprei umas pecitas que nem usei, antes de se saber o que aí vinha, estou bem por agora. Os meus gatos têm sido em livros, aí sim, não me contenho :)
ResponderEliminarEu estou em teletrabalho desde março, mas já me deixei das roupas confortáveis (nunca fato de treino) e neste momento estou a um passo de começar a calçar saltos altos em casa. Porque é que não há-de poder vestir os vestidinhos vaporosos que tanto gosta em teletrabalho.
ResponderEliminarUi, ok!
EliminarDe salto alto em teletrabalho........
Os vestidos vaporosos, claro que sim, são confortáveis.
Eu até agradeço poder usar roupa confortável em casa.
EliminarNão uso pijama ou sempre fato-de-treino, mas também não me vou “embonecar” para estar em casa.
Para andar de fato, saltos altos e maquilhagem já me chega depois no trabalho.
Agradeço muito uns pés descansadinhos.
Este ano quero renovar a lingerie e pijamas.
De resto, roupa para uso diário não vou comprar mais.
Esse montante que costumava gastar em roupa, vai para juntar ao mealheiro para umas férias.
Depois disto tudo não vejo a hora de poder viajar.
eu comecei a usar ao domingo. roupa como se fosse para sair, saltos altos, cabelo arranjado, maquilhagem. apesar de ficar na mesma na cozinha a almoçar com o marido e só ir apanhar um bocado de sol para o meu terraço :-(
Eliminarmas de facto já estava a ficar com neura de tantos meses em teletrabalho, sem sair para lado nenhum e andar sempre com roupa confortável, de chinelos e cara lavada. ja nem me sentia eu propria, e faz-me muito bem à autoestima uma vez por semana embonecar-me.
Está bem........
EliminarMaquilhagem em casa....não. Só no trabalho e muita pouca. Saltos altos é que nem pensar!! E espero bem que não haja vizinhas a fazê-lo. Disparate.
ResponderEliminarAhah sim! A minha vizinha de cima é uma miúda jovem que saía imenso à noite e ouvia-se durante 1h de saltos a passear pela casa enquanto se arranjava com as amigas (suponho) e depois a regressar às tantas... isso tudo acabou :D única vantagem do confinamento!
EliminarA minha vizinha também. 🙄
EliminarSabe que nem toda a gente mora em apartamentos….para quem está numa moradia não há qualquer problema de usar saltos em casa que não incomoda ninguém. Se calhar o anonimo que fez esse comentário estava nessa situação.
EliminarA anónima só deu o seu exemplo.
EliminarEu moro em apartamento e em vivenda, tenho as duas situações.
Estou prestes a vender o meu apartamento mas também já passo alguns dias na moradia.