Avançar para o conteúdo principal

Ver o lado positivo da quarentena #13

Deve ter sido o ponto alto desta quarentena (prestes a acabar):

"Liquidação processada" como estado actual da declaração do IRS.

Venha a mim o que a mim pertence. Estou de braços abertos para te receber.


PS: Emiti declaração a 1 de Abril. Declarada certa desde 8 de Abril.

PS 2: Já ouvi dizer que há gente que tem "liquidação processada" há mais de um mês e zero de dinheiro. Não me desanimem!

Comentários

  1. E por aqui ainda nada... submeti no dia 2 de Abril e continua há imenso tempo como declaração certa.. bah. bem, há-de chegar a minha vez... ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha foi introduzida a 1 de abril, declarada certa a 8 de abril... e só agora foi para liquidação processada...

      Eliminar
  2. Aqui a declaração foi submetida no dia 6 de abril e continua certa. Não sai disto. O IMI foi despachadinho a chegar, a baixa do meu marido desde 27 de fevereiro, nem vê-la.

    ResponderEliminar
  3. Ainda falta mudar para "reembolso emitido" e aí sim, vai ser num instante :)

    Eu que só pude meter no início de Maio, ainda não saí do liquidação certa. Pelo que vi no teu caso, já estavas assim desde o início de Abril, pelo que na minha situação conto receber lá para o fim de Junho...oh God.

    ResponderEliminar
  4. Por cá subtemos no dia 18 de Abril e recebemos esta semana. Pensávamos que iria ser por ordem de entrega.. Está visto que não é esse o critério.

    ResponderEliminar
  5. Por aqui IRS automático submetido dia 1 de abril e recebido dia 28. Já percebi que faço parte dos sortudos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Igualzinho com os meus pais. Creio que terá a ver mesmo com o automático, os outros demoram mais, deduzo eu. No meu caso eu estrago o esquema ao meu marido porque sou recibo verde, já tivemos de aguardar mais..

      Eliminar
    2. Não é por isso. Tenho amigas que submeteram o IRS automático logo no primeiro dia e receberam quase ao mesmo tempo que eu (que submeti em 20)

      Eliminar
    3. Nos anos 80 consta que era por ordem alfabética

      Eliminar
  6. Fiz depois do dia 20 e recebi na sexta. Não sei bem qual foi o método das finanças mas não começaram pelos primeiros.

    ResponderEliminar
  7. Submeti dia 30/03 (sim, já dava...) IRS automático, recebi a 28 de Abril... Não sei qual foi o critério de ordem de pagamentos...

    ResponderEliminar
  8. Possivelmente as situações de IRS automático são processadas de forma quase instantânea. No caso do meu agregado, apesar de ter submetido a 6 de abril, há um anexo B, o SS e uma pensão de alimentos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!