Avançar para o conteúdo principal

Ver o lado positivo da quarentena #9

O senhor meu marido quase rouba os Legos do pequeno e entretém-se a fazer construções. Todos os dias inventa uma diferente. 

Agora até pede para ser ele cozinhar, porque diz que se entretém e acha uma experiência engraçada. Eu não sou muito fã, porque varia entre bifes de frango ou hambúrgueres - um menu repetitivo, portanto.

Isso e vinho. Nunca foi homem de beber, opta por cervejas sociais. Vinho só mesmo na casa da minha família, porque o meu tio é apreciador. Agora dá-lhe para ter desejos de vinho. Não sei se ria ou se chore. Pode ser mau sinal - estamos a levá-lo à loucura.

Comentários

  1. Porque aqui também ando a montar legos, mas foram prendas de Natal que me deram e não cheguei a usar. Estão a dar muito jeito agora 😊
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Sou mais uma que também gosta muito de legos e também sou adulta. :)
    A Lego tem coleções de criança e de adulto e por algum motivo será.

    Se o marido cozinha, mesmo que em modo menu repetitivo, é de aproveitar. O que conta é a intenção.

    A parte da alteração de gostos, desejos e rotinas é efeito da quarentena que trás consigo mudanças e transformações a nível global e pessoal.
    Dei por mim a cozinhar muito mais e a gostar disso e até eu fiquei surpreendida.
    Sobretudo porque me dá para inventar coisas novas.
    Deve ser um mal (bem) geral. :)

    ResponderEliminar
  3. Ah ah ah felizmente ainda não me deu para a culinária (só quando se trata de assados no forno, a minha especialidade), mas já troquei as garrafas por boxes de tinto do Alentejo, o melhor vinho do mundo.
    Legos não tenho e a fase dos puzzles, cá em casa foi na década de 1990.
    Agora o meu passatempo favorito, é ficar o dia inteiro espojado no sofá.
    Estou a ficar com calos nas costas. 🤣

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh, Olhe que há uns puzzles bem giros para adultos. Puzzles 3D para da National Geographic.
      Há uns meses passei umas boas horas a montar a Sagrada família em papel/cartão.
      Deu algum trabalho mas fica uma bonita peça de decor.
      E diverti-me que foi a parte mais importante.

      Eliminar
  4. Eu adoro legos =) e playmobil!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

I wish

 Faço anos daqui a um mês e, este ano, vou querer prendas muito práticas e objectivas. Algumas coisas preciso comprar, outras substituir, mas acho que vou deixar um pouco as vaidades de lado e optar por poupança real - porque são coisas que teria de comprar. Alisador de Cabelo a vapor BELLISSIMA My Pro (Titânio - 170 °C - 230 °C ) Este ou outro qualquer, desde que seja bom e não me estrague (demasiado) o cabelo. Uns auscultadores. Preferencialmente giros. Preferencialmente sem fios. Estes ainda por cima dobram-se, o que é muito prático para colocar na mala. Um candeeiro de tecto novo para o meu quarto, que o que tenho é antigo e tapa imenso a luz. A minha irmã comprou este candeeiro de mesa para o quarto do meu pequeno (em preto) e amei de paixão. Queria assim em tom cobre para o meu quarto. :) Todos os candeeiros da Leroy Merlin / AKI.

Work in progress

Aprender a lidar com a solidão não é um processo mesmo nada fácil. Ando a diversificar as minhas formas de entretenimento, mas, convenhamos... A COVID não é muito minha amiga. A chuva rouba-me as caminhadas. Valham-me as amigas que me telefonam para ir apanhar pinhas ao monte e as colegas sempre presentes.  Comecei a dançar às segundas-feiras à noite - com a vantagem de achar a professora uma simpatia. A amiga Netflix tem-me feito muita companhia. Estou a ver a primeira temporada de Outlander e sei que tenho série para umas semanas. Os livros também prometem ser grandes amigos, mas sinto-me sempre com tanto sono e com tanto cansaço que tenho evitado a palavra escrita. Estou bem, mas estou a adaptar-me. Com dias melhores e dias menos bons. Obrigada a todos os que, de uma forma ou de outra, demonstraram caminho.