Deus sabe que o meu talento para manualidades é nulo. Não tenho qualquer jeito. Também não tenho gosto ou motivação. Mas, pelos filhos, fazemos tudo, não é?
Esta manhã passamos uma hora a fazer artes manuais. Ele a recortar uma folha até ao infinito (não percebi qual era o objectivo, mas tudo bem!). Eu a preparar um aro de cartolina, a recortar ovinhos e fitas, rematando e colando com cola-quente.
Lá fizemos duas "coroas de Páscoa". Ele disse-me que "a Páscoa vai ficar muito feliz e orgulhosa", pelo que certamente estão maravilhosas. Acrescentou logo que "assim, na festinha da Páscoa, vamos ter muitos ovinhos e chocolates". Essa parte ainda vou ter de garantir.
Ahah eu não ligo nada à Páscoa (sou agnóstica), mas essas respostas são maravilhosas :D e adiro aos ccoelhos e ovos de chocolate!
ResponderEliminarUma doçura. Todos os dias fico espantada com o raciocínio dos pequenos. Tem perfeita memória de coisas que aconteceram no Verão passado. Lembra-se perfeitamente de tudo o que fizemos na lua de mel, há seis meses. Incrível.
EliminarBoa S* parece-me muito bem, manualidades com o pequeno. E olha que estão bem giras. :)
ResponderEliminarFui uma das anónimas que sugeriu essas actividades aqui no blog.
Eu não estou nada entusiasmada com a Páscoa, vai ser um ano diferente.
A primeira Páscoa da minha vida passada sozinha e longe da família.
Não vou puder deslocar-me para a terra dos familiares e visto que moro sozinha também não vou estar com amigos pelos motivos que todos sabemos.
É estranho, custa um pouco mas assim será.
Este ano a Páscoa, para mim, será comemorada por videochamada com os que me são caros, com amor no coração, um chocolatinho ou outro, esperança que em breve será melhor e também momento de reflexão.
Vai ser triste. O meu tio diz que vai dar a beijar a cruz na casa dele (onde mora a minha mana e os sobrinhos) com uma imagem de Jesus que mandou restaurar há uns meses. :D Há que conservar a boa disposição! Nós seremos só os do costume, três, e não teremos nada de comidas de Páscoa, porque não sei fazer nada. Vai daí, na próxima ida ao supermercado, a ver se arranjo uns mimos doces para o pequeno. E acho que vou arriscar fazer um pão de ló húmido da Bimby, que o marido adora.
EliminarÉ isso mesmo, sozinhos ou acompanhados, há que conversar a boa disposição (o teu tio está certo) e ter fé que no próximo ano será melhor, todos reunidos se tudo correr bem... e vai correr bem.
EliminarTambém não vou fazer doces de Páscoa porque depois vejo-me obrigada a comer tudo sozinha.
Ainda pensei aventurar-me com um mini folar, mas acho que ainda não é desta.
Vão umas amêndoas e olha, haja saúde. ;)
Esta é uma boa altura para ganhares gosto pela cozinha. Tens mais tempo, porque não praticar uns mimos para a Páscoa estes dias?
EliminarBom, para mim, comida de Páscoa é cabrito... e camarões em molho de alho... e pão de ló, bolos de gema... e não sei fazer nada disso. ahahah. Mas vou tentar o pão de ló!
EliminarComo é que alguém é capaz de comer cabrito? =(
EliminarDa mesma forma que se come vaca, frango, porco, galinha, peru, leitão, sardinhas, carapaus, dourada, perca, tamboril, salmão, coelho....
EliminarQue piada, anónimo das 16:44. Sim, faz-me confusão que se coma qualquer animal. Mas animais bebés... não percebo mesmo a falta de empatia. Por isso sempre detestei a Páscoa.
EliminarNa minha família não se come cabrito na Páscoa, por exemplo.
EliminarOs ovos e chocolates parecem-me muito bem 😊
ResponderEliminarOpaaah a tão fofinho :) não te saíste nada mal nas coroas 👌
ResponderEliminarEstá bem giro :)
ResponderEliminarAs coroas estão super originais! Muito bonitas 🥰
ResponderEliminarhttps://little-cherry-wine.blogspot.com/2020/04/livros-opiniao-vox-de-christina-dalcher.html
Olá
ResponderEliminarEu faço esta receita de pão de ló húmido da Bimby que é muito fácil. Usa é muitos ovos, mas as receitas tradicionais são sempre assim...
• 150 g açúcar
• 10 ovos (5 ovos e 5 gemas)
• 70 g farinha tipo 55
• 1 c. chá fermento
Colocar a borboleta.
1. Pré-aqueça o forno a 180ºC. Forre uma forma de fundo amovível (Ø 26 cm aprox.) com papel vegetal. Reserve.
2. Coloque no copo o açúcar, 5 ovos e 5 gemas e bata 6 min/vel 4.
3. Adicione a farinha e o fermento e misture 15 seg/vel 3. Deite na forma e leve ao forno a 180ºC cerca de 15 minutos
Atenção ao forno. Não pode assar demais senão o pão de ló fica seco por dentro. Também não pode assar pouco senão os ovos ficam crus ;p
Bom apetite!
Boa, obrigada, vou fazer!!
EliminarAs crianças e o seu talento natural para ver o lado bom de tudo! Esta Páscoa para mim vai ter pouco sentido, apesar dos ovos e das amêndoas, o que é realmente importante vai estar ausente: a família! Tudo por um bem maior! Beijinhos e Boa Páscoa
ResponderEliminarEstão muito giras e quanto nao vale entreter assim a criança :)
ResponderEliminarA necessidade aguça o engenho. Embora a nossa necessidade agora seja só a de descobrir como passar o tempo.
ResponderEliminarEu descobri (redescobri) um dote que já nem me recordava que tinha: consigo dormir até às 10 horas e passar o resto do dia espojado no sofá. eheh
Ficaram muito bem!!
ResponderEliminarPor aqui, com apoio e suporte tecnológico da escola da minha pequena, também temos feito actividades.
ResponderEliminar